TOP 5 lugares para viajar no carnaval, sem gastar muito dinheiro.

lugares para viajar no carnaval

 O Carnaval. Musica, alegria e viajar com os amigos.

 O Brasil todo comemora o carnaval ate a Quarta Feira de cinzas.   São foliões de cada canto   do Brasil e do mundo juntos na celebração da maior festa do mundo.

Mas como viajar com IPTU por pagar, escola das crianças   etc… O ônibus sem dúvida e a opção mais barata de viajar pelo pais e em muitos casos a maneira mais confortável. Vamos te ajudar a escolher os melhores lugares para viajar no carnaval, com baixo custo e como chegar lá de ônibus.

color-2261009_1280

Itacaré

Você ama a natureza? Uma visita a Itacaré permitirá que você descubra o incrível espetáculo de suas cachoeiras: a Cachoeira de Tijuípe e as Cachoeiras de Nore.

Visitar novas atrações todos os dias é muito interessante, mas fazer uma pausa de tempos em tempos certamente não faz mal. Se você pensa assim, leve em consideração a idéia de fazer algo diferente do habitual e de ir a uma das muitas praias que estão localizadas perto de Itacaré. Entre os lugares mais populares, destacam-se a Prainha e a Praia da Ribeira, onde você pode ver de primeira mão a flora e a fauna locais e passar uma tarde inesquecível na companhia de seus amigos. E se você nunca se cansar do mar, não se esqueça que você também pode organizar uma viagem para uma das outras belas praias da região, como a Praia da Costa ou a Praia da Tiririca.

argentina-3884915_1280

Foz do Iguaçu

No extremo oeste do estado do Paraná, você encontrará Foz do Iguaçu, uma das cidades mais pitorescas do país, graças às majestosas 275 cachoeiras que formam as Cataratas do Iguaçu. Localizada na fronteira entre o Brasil e a Argentina, no Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas atraem centenas de milhares de visitantes de todo o mundo.

O Marco das Três Fronteiras também é uma atração popular para as pessoas que visitam a cidade. Não apenas os rios Iguaçu e Paraná se encontram lá, mas também três importantes países da América do Sul: Brasil, Argentina e Paraguai. Há um complexo comercial de lojas de artesanato e cafés, e você também pode apreciar a beleza do pôr do sol no deck de observação.

Itaúnas

Cercada por um parque estadual majestoso e invadindo dunas de areia, Itaúnas se disfarça como uma sonolenta vila de pescadores a maior parte do ano. No entanto, em torno da véspera de Ano Novo e Carnaval (fevereiro / março), e novamente em julho, é uma cidade louca de festa cheia de jovens brasileiros que vêm para as animadas festas de dança forró tanto quanto para os belos arredores.
Perto da fronteira com a Bahia, 270 km ao norte de Vitória, Itaúnas é um desses lugares raros que conseguem manter uma sensação discreta de “fim da estrada”, apesar da barragem intermitente de turistas. Muitos visitantes caem sob o feitiço descontraído da cidade e acabam ficando mais tempo do que esperavam.

Há mais de cinquenta anos, as dunas de areia envolveram a aldeia original de Itaúnas, que fica a cerca de 1 km do oceano – hoje em dia a antiga torre da igreja e outras ruínas estão completamente enterradas na areia, marcadas apenas por um sinal interpretativo.

view-2643583_1280

Praia do Rosa

Cercada por morros verdes de mata atlântica, a Praia do Rosa, em Imbituba, tem 7 km de extensão e possui ondas perfeitas para o surfe. Na praia, você também pode praticar windsurf, kitesurf e pesca esportiva, além de participar de passeios de barco. As trilhas naturais e a topografia local permitem a prática de trekking e cavalgadas. É a única praia brasileira que aparece na lista das Mais Belas Baías do Mundo.

A praia também tem cinco lagoas de água do mar. Uma fica bem no centro (Lagoa do Meio), é bem tranquila e mais freqüentada por casais. Atrás das colinas, estão as outras quatro lagoas, também formadas por galhos marinhos.

Uma das principais atrações da Praia do Rosa é a presença de baleias, visíveis a partir de vários pontos. Existem estruturas criadas para combinar a experiência de avistar com o lazer em terra.

A infraestrutura da praia é bastante completa, incluindo restaurantes, bares e discotecas.

chapada-dos-veadeiros-3452016_1280

Chapada dos Veadeiros

Inaugurado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, visa proteger uma parte do Cerrado brasileiro. Em 2001, o Parque foi declarado Patrimônio Natural pela Unesco.

Com quase 66 mil hectares, abriga belas cachoeiras, piscinas naturais e formações rochosas (algumas com mais de um bilhão de anos). É o ponto mais brilhante visto da órbita da Terra, de acordo com a Nasa, por causa de seus cristais de quartzo.

As aves estão sempre presentes: periquitos, tucanos, araras, entre outros. A vida selvagem inclui tatus, veados-campeiros, onças-pintadas, entre outros, e, nas trilhas do Parque, você encontra uma flora diversificada.

As principais atrações do Parque são suas cachoeiras, como a Prata e Santa Bárbara. As trilhas (Sete Quedas, dos Saltos, dos Cânions e da Seriema) também atraem aqueles que gostam de caminhar entre a natureza. Cada trilha possui diferentes graus de dificuldade, variando de 230 m (pista com acessibilidade) a 23,5 km.

Veja aqui varias opções de horários de ônibus para viagens no Brasil e vários países no mundo e reserve agora mesmo do site CheckMyBus.

Com estes lugares para viajar no carnaval, com certeza será uma ótima e barata folia.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.