Viajando com seu bebê de ônibus? Fique de olho nessas dicas!

Viajando com seu bebê de ônibus? Fique de olho nessas dicas!Bebês podem sim viajar de ônibus! A maioria dos pediatras já permitem que bebês a partir do terceiro mês de vida viagem de ônibus, afinal esse é o período máximo recomendado para tomar as principais vacinas do calendário. Mas antes você deve saber que não há uma recomendação específica sobre o transporte de bebês em ônibus, como existe no caso dos veículos particulares em que é obrigatório o uso de cadeirinhas ou assentos de elevação. Geralmente bebês e crianças até seis anos incompletos viajam no colo dos responsáveis e não pagam pela passagem.

 O primeiro passo: documentos

O primeiro passo: documentosMuitas vezes com poucos meses de idade os bebês ainda não têm carteira de identidade. Nesse caso, apresente a certidão de nascimento original ou uma cópia autenticada, junto com os documentos pessoais dos pais. Já para viajar com bebês de ônibus com parentes ou amigos, sem a presença dos pais, além dos documentos do bebê, os responsáveis devem apresentar obrigatoriamente uma autorização dos pais. Este documento pode ser feito em postos de atendimento do Juizado de Menores, presentes muitas vezes nas próprias rodoviárias.

O segundo passo: suprindo as necessidades do seu bebê

O segundo passo: suprindo as necessidades do seu bebêCalcule uma média do quanto gastará de fraldas e leve na mala de mão juntamente com outros ítens que ele precisará durante a viagem, como mamadeira ou papinha, trocas de roupa para todas as temperaturas, pois normalmente o ar condicionado dos ônibus fica ligando ao longo de todo o percurso. Vale até incluir uma manta ou cobertor para mantê-lo aquecido. Na mala não se esqueça de levar sabonete, xampu, creme para assaduras, lenço umedecido, trocador portátil. Separe muitas fraldas de pano e toalhas e não se esqueça de levar o bebê ao pediatra antes da viagem para verificar medicamentos que devem ser levados. E, finalmente, amamente-o antes e durante a viagem.

O terceiro passo: cuidados na estrada

O terceiro passo: cuidados na estradaOs bebês de até seis meses são transportados facilmente no colo dos pais, não havendo a necessidade de comprar um assento extra para eles. A dica para que o cansaço de carregar o bebê durante a viagem seja amenizado é usar o sling. prefira a poltrona do corredor, assim você poderá circular com mais facilidade para ir ao banheiro ou pegar uma mala. Outra precaução é afivelar o cinto de segurança apenas no adulto porque em caso de uma freada brusca, se o cinto estiver preso ao adulto e ao bebê, o peso do pai ou da mão pode machucar a criança.

O quarto passo: desfrute o tempo com seu bebê

O quarto passo: desfrute o tempo com seu bebêAproveite o tempo da viagem para ficar bem pertinho do seu filho. Esses pequenos momentos são tão preciosos que ficarão guardados para sempre no seu coração e na sua memória!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *