Viajando com seu bebê de ônibus? Fique de olho nessas dicas!

Notícias
viajando com bebe de onibus

Viajar com um bebê de ônibus pode parecer um desafio, mas temos aqui algumas boas dicas! A maioria dos pediatras já permite que bebês a partir do terceiro mês de vida viagem porque esse é o período máximo recomendado para tomar as principais vacinas do calendário.

Mas antes, você deve saber que não há uma recomendação específica sobre viajar com seu bebê no ônibus, como existe no caso dos veículos particulares em que é obrigatório o uso de cadeirinhas ou assentos de elevação.

Sabe por quê? Geralmente bebês e crianças de até seis anos incompletos viajam no colo dos responsáveis e não pagam pela passagem.

Lembre-se de tomar os cuidados para se proteger da COVID-19. Manter distância, higienizar as mãos e usar máscara. A Organização Mundial de Saúde sugere que crianças menores de 5 anos não necessitam usá-las.

1. Documentos

Documento de identidade

Muitas vezes com poucos meses de idade os bebês ainda não têm carteira de identidade. Nesse caso, apresente a certidão de nascimento original ou uma cópia autenticada, junto com os documentos pessoais dos pais.

Entretanto, para viajar com um bebê de ônibus com parentes ou amigos, sem a presença dos pais, além dos documentos da criança, os responsáveis devem apresentar obrigatoriamente uma autorização dos pais. Saiba que este documento pode ser feito em postos de atendimento do Juizado de Menores, presentes muitas vezes nas próprias rodoviárias. Isso também é válido para pai ou mãe que irão viajar sozinho com seu bebê, sem a presença do outro.

2. Suprindo as necessidades do seu bebê

Necessidades do bebê

Calcule uma média do quanto gastará de fraldas e leve na mala de mão juntamente com outros ítens que ele precisará durante a viagem, como mamadeira ou papinha, trocas de roupa para todas as temperaturas e até mesmo uma touca, pois normalmente o ar condicionado dos ônibus fica ligando ao longo de todo o percurso.

Inclua uma manta ou cobertor para mantê-lo aquecido. Na mala não se esqueça de levar sabonete, xampu, creme para assaduras, lenço umedecido e trocador portátil.

Portanto separe muitas fraldas e toalhas e não se esqueça de levar o bebê ao pediatra antes da viagem para verificar medicamentos que devem ser levados. E, finalmente, amamente ou dê a mamadeira antes e durante a viagem.

3. Cuidados na estrada

Cuidados na estrada

Primeiramente, os bebês de até seis meses são transportados facilmente no colo dos pais, não havendo a necessidade de comprar um assento extra para eles.

A dica para que o cansaço de carregar o bebê durante a viagem seja amenizado é usar o sling. Além disso, prefira a poltrona do corredor, assim você poderá circular com mais facilidade para ir ao banheiro ou pegar uma mala.

Decerto, outra precaução é afivelar o cinto de segurança apenas no adulto porque em caso de uma freada brusca, se o cinto estiver preso ao adulto e ao bebê, o peso do pai ou da mão pode machucar a criança.

4. Desfrute o tempo com seu bebê de ônibus

Pequenos momentos tão preciosos

Acima de tudo, a viagem com o seu bebê de ônibus é uma oportunidade para ficar bem pertinho dele. Esses pequenos momentos são tão preciosos que ficarão guardados para sempre no seu coração e na sua memória!

Para mais informações, como por exemplo, sobre o que fazer em caso de atraso ou cancelamento da sua viagem, confira em Direito dos passageiros.

Compartilhe este post:

54 Comments

  • Katielly

    Hola boa noite eu vou viajar com mh bebe d 1 ano e 4 meses… Eu tenho 17 nos eu tenho que comprar uma poltrona pra ela… Eu vou de colinas do Tocantins para primaveira do leste…
    Vc teria algunha dica pra ne dar primeira vez q viajo tao longe cm ela…

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Bom dia Katielly!
      A viagem que você fará é mesmo muito longa, por isso se preparar bem é importante. Sua bebê ficará mais confortável se você comprar a poltrona do lado para colocar o bebê conforto – nao se esqueça de afivelar o bebê conforto com o cinto de segurança da poltrona para evitar acidentes em caso de freadas bruscas. Você não precisaria comprar a poltrona se seu bebê ficasse no seu colo, porque dessa forma ele viajaria gratuitamente. Prepare a mala de mão com tudo o que seu bebê precisa diariamente: fraldas, mamadeira, chupeta, uma manta, papinha, água e algum brinquedinho que ele gosta. Outros detalhes você pode conferir no nosso blog: https://blog.checkmybus.com.br/noticias/wi-fi-onibus-020/
      E sim! Confira todos os documentos (inclusive a autorização do pai caso você for viajar sozinha com seu bebê) e siga todos os cuidados de distanciamento e higiene (máscara somente para o adulto) recomendados pela OMS para viagens.
      Boa viagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Thainara,
      Sim, você pode viajar com sua filha. Para isso, confira se todos os documentos da criança estão certos. Importante: faça a autorização do pai por escrito, melhor sempre no juizado de menores. Confira se na rodoviária da sua cidade existe algum Juizado de Menores. Além disso, siga todos os cuidados de distanciamento e higiene (máscara somente para o adulto) recomendados pela OMS para viagens. Sobre o bebê conforto, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para se informar qual a melhor opção para transportá-lo no ônibus. E siga os conselhos do nosso blog durante a viagem!
      Esperamos que dê tudo certo e se tiver mais alguma pergunta é só escrever novamente.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Deizielhe

    Tenho dois filhos de 2 anos e um de 4 meses e preciso voltar para minha cidade, que sao 26 horas de viagem e queria saber de pode viajar com duas crianças.

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Deizielhe,
      Sim, você pode viajar com seus dois filhos sem problemas. Verifique se todos os documentos das crianças estão certos (inclusive a autorização do pai caso você for viajar sozinha com seus filhos) e siga todos os cuidados de distanciamento e higiene (máscara somente para o adulto) recomendados pela OMS para viagens. Comprar a passagem online faz com que você evite filas e isso é uma grande vantagem quando você viaja com pequenos. Recomendamos que você entre em contato com a empresa de ônibus para saber se será necessário pagar a passagem de uma das crianças, já que a lei permite que um acompanhante leve somente uma criança gratuitamente. E siga os conselhos do nosso blog durante a viagem! Esperamos que dê tudo certo e se tiver mais alguma pergunta é só escrever novamente.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Nilcelia,
      Se você e seu bebê não tem nenhum problema de saúde e realmente precisam viajar um recém nascido pode viajar de carro, ônibus ou trem alguns dias depois de nascer com os devidos cuidados.
      Entretanto, no cenário atual recomendamos que siga todos os cuidados de distanciamento e higiene (mascara somente o adulto) e talvez pergunte diretamente a empresa de ônibus que faz a rota que deseja, para saber o que pode ser oferecido para viajar em segurança com o seu bebê.
      Por favor, note que CheckMyBus é um portal de comparação de todos os preços de ônibus online mas nós não operamos os ônibus.
      Caso precise de um telefone, por favor, escreva-nos novamente.
      Espero que dê tudo certo e muito obrigado
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Bom dia Juliana,
      Seu filho de 2 anos não paga mas ele tem que viajar no seu colo. Você já está no site certo, a CheckMyBus mostra para você as passagens mais baratas para sua viagem! Todos os descontos, ofertas e promoções você encontra aqui.
      Veja o link abaixo para reservar:
      https://www.checkmybus.com.br/natal/sao-paulo
      Obrigada por sua mensagem e siga-nos no Facebook.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Bom dia Edna,
      Se você e seu bebê não tem nenhum problema de saúde e realmente precisam viajar um recém nascido pode viajar de carro, ônibus ou trem alguns dias depois de nascer com os devidos cuidados.
      Entretanto, recomendamos que pergunte diretamente a empresa de ônibus que faz a rota que deseja, para saber qual o que é oferecido para viajar em segurança com o seu bebê.
      Por favor, note que CheckMyBus é um portal de comparação de todos os preços de ônibus online mas nós não operamos os ônibus.
      Caso precise de um telefone, por favor, escreva-nos novamente.
      Espero que dê tudo certo e muito obrigado
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Bom Dia Iasmim,
      Se você e seu filho realmente precisam viajar de ônibus recomendamos que você evite pegar a fila na hora de comprar a passagem (comprar a passagem online pode ser uma grande vantagem nessa hora) e evite aglomerações durante a viagem (quando o ônibus fizer a parada, por exemplo), além do uso de máscaras e álcool gel para desinfetar as mãos. Você pode ainda entrar em contato com a empresa de ônibus que faz a rota para saber se eles recomendam outras medidas especiais para viajar em segurança com o seu filho. Veja também nosso blog https://blog.checkmybus.com.br/noticias/coronavirus-dicas-para-se-proteger-e-informacoes-para-passageiros/ para acompanhar todas as informações atuais. Caso precise de um telefone, por favor, escreva-nos novamente.
      Esperamos que tudo corra bem e muito obrigado!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Mayara

    Boa tarde minha bebê fez 3 meses
    Posso viajar com ela de ônibus de juiz de fora pro Maranhão duração de 3 dias de viajem? Me ajudem por favor nao sei oq faço

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Bom Dia Mayara,
      Se você e seu bebê não tem nenhum problema de saúde e realmente precisam viajar um recém nascido pode viajar de carro, ônibus ou trem alguns dias depois de nascer com os devidos cuidados.
      Entretanto,pergunte a empresa de ônibus que faz a rota para saber se te podem indicar o melhor jeito para viajar em segurança com o seu bebê.
      Caso precise de um telefone, por favor, escreva-nos novamente.
      Espero que dê tudo certo e muito obrigado
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Rejane, bom dia.
      Sim, isso é possível. O bebê pode viajar no colo gratuitamente e a pessoa que viaja com o bebê pode usar o cinto nos dois, mas realmente não é o mais adequado. Se seu plano é viajar mais confortavelmente e com segurança, recomendamos que se compre uma passagem extra para poder acomodar o bebê na poltrona ao lado. Verifique se é possível no ônibus prender a cadeirinha com o cinto de segurança. O ideal é que o ônibus tenha o cinto de três pontos, por isso recomendamos que você entre em contato com a empresa de ônibus. Caso precise do telefone, por favor, escreva-nos novamente. E lembre-se dos documentos necessários – é preciso a autorização por escrito do pai ou responsável.
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Lúcia

    Olá posso viajar com minha filha de um ano de Belo Horizonte até imperatriz preciso de beber conforto não né? E sobre as bagagens pq como estou me mudando estou levando duas malas duas bolsas medias d mão e uma caixa e uma sacola grande kkkkk misericordia qnt custa se der excesso de bagagens?

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Bom dia Lúcia,
      Viajar com criança pequena não é fácil mesmo. Sua filha pode viajar no seu colo gratuitamente e você pode usar o cinto em você, mas realmente não é o mais adequado. Se seu plano é viajar mais confortavelmente e com segurança, recomendamos que você realmente compre uma passagem extra para poder acomodar o bebê numa cadeirinha na poltrona ao seu lado. Mas ainda tenha cuidado porque o cinto abdominal não prende a cadeirinha na poltrona e, por isso, é preciso que você esteja atenta se o ônibus frear. O ideal é que o ônibus tenha o cinto de três pontos, por isso recomendamos que você entre em contato com a empresa de ônibus. Também quanto a bagagem, seria bom pergunta-los pois as empresas possuem diferente regras mas em geral, o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      Entretanto,pergunte a empresa de ônibus para evitar qualquer transtorno na hora do embarque.
      Caso precise do telefone, por favor, escreva-nos novamente.
      Espero que dê tudo certo e tenha uma ótima viagem,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Dienefer

    Olha me chamo dienefer tenho duas gêmeas de 1 ano e 10 meses e e a primeira vez q viajo com elas e o principal sozinha tô com medo pois elas e grudada em mim e começa a dar escândalos querendo colo e ciúmes oque devo fazer pra aclamadas elas na viajem e conseguir ir tranquilos alguma dicas ? Desde já obrigada

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Dienefer, bom dia.
      Os ônibus, como você sabe, oferecem muitas vantagens sobre outros meios de transporte, incluindo o preço e a possibilidade de alcançar as partes mais remotas do país. Portanto, não é estranho que mais e mais famílias decidem viajar de ônibus. Mas, como comentamos antes, uma das desvantagens é o tempo necessário para percorrer algumas distâncias. Apesar da ampla gama de serviços de bordo incluindo filmes, rádio e até mesmo wi-fi, essas viagens podem durar tempo demais para qualquer um de nós, certo? Imagine então para uma criança! Você tem que estar pronto desde o minuto zero! O básico de cada viagem são entretenimento, comida, bebida e sono. Temos certeza que você não vai querer viajar por horas com as crianças com fome, sede ou cansadas. Algumas empresas já oferecem petiscos ou cafeteria a bordo dos seus carros, mas ainda recomendamos que você leve uma lancheira com o que seu filho gosta de comer para não correr riscos… Um travesseiro de viagem e um cobertor ajudam com o ar condicionado. Quanto ao entretenimento, cada criança é diferente e, portanto, não é aconselhável pensar que os serviços à bordo são suficientes. É aconselhável ter uma grande variedade de passatempos. Claro que o wi-fi do ônibus pode te ajudar muito, mas é sempre bom ter em mãos entretenimentos “offline” como lápis de cor e blocos de pintar e outros pequenos brinquedos que você pode colocar facilmente em uma mochila ou bolsa.
      Esperamos que essas informações possam ajudá-la.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Adriana

    Olá. Meu bebê tem 2 anos. Vou viajar de ônibus e gostaria de saber se as poltronas comportam a cadeirinha. Quero comprar a poltrona para ele, mas desde que comporte a cadeirinha que é o mais importante pra mim pela segurança que oferece.

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Adriana,
      Seu bebê pode viajar no seu colo gratuitamente e você pode usar o cinto em vocês, mas realmente não é o mais adequado. Se seu plano é viajar mais confortavelmente e com segurança, recomendamos que você realmente compre uma passagem extra para poder acomodar o bebê na poltrona ao seu lado. Mas ainda tenha cuidado porque o cinto abdominal não prende a cadeirinha na poltrona e, por isso, é preciso que você esteja atenta se o ônibus frear. O ideal é que o ônibus tenha o cinto de três pontos, por isso recomendamos que você entre em contato com a empresa de ônibus. Caso precise do telefone, por favor, escreva-nos novamente.
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • ANDRE TREVEZANI CAMPOS

    Boa tarde. Minha filha tem 4 anos. Se eu comprar uma passagem pra ela, fica melhor ela usar o cinto de segurança? No caso de acidente, ele protege?

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá André, bom dia.
      A lei não menciona a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança para crianças em ônibus. Mas concordamos com você, isso é muito importante e para segurança da sua filha, ela deve sim usar o cinto de segurança existente na poltrona do ônibus. Isso irá protegê-la. Ainda é melhor do que trazê-la em seu colo porque em caso de impacto ou freadas bruscas, as pesquisas apontam que o peso do adulto pode acabar machucando a criança. Você está tomando a decisão acertada.Desejamos uma ótima viagem à você e sua família!
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Marcele, bom dia.
      Crianças que viajam em táxis e ônibus não precisam usar obrigaoriamente a cadeirinha. Essa previsão está na Resolução 277 de 2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O texto diz que veículos de transporte coletivo como ônibus, transporte escolar, táxis e veículos de aluguel estão dispensados da regra de equipamentos de retenção. Mas, como esses dispositivos são projetados para reduzir o risco de morte ou lesão grave para as crianças em casos de colisão ou de freada brusca do veículo, apesar de não haver a obrigatoriedade na lei, os pais devem sempre dar preferência a transportar as crianças nos dispositivos adequados que garantem maior segurança.
      Esperamos que essa informação tenha ajudado.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Emanuelly, bom dia.
      Você pode viajar sozinha com seu bebê desde que esteja munida de documentos de identidade originais com foto (RG) e apresente uma autorização escrita pelo pai, com firma reconhecida, contendo o nome do completo do acompanhante, as cidades de ida e de volta, além de estar anexada a uma cópia autenticada da identidade de quem autorizou a viagem e do documento da criança.
      Caso a criança possua o novo Passaporte brasileiro (emitido à partir de Julho de 2015), esta autorização já vem contida no mesmo. Por isso, para evitar ter mais trabalho, confira se o passaporte do seu filho já traz essa autorização explícita. Se ainda estiver em dúvida, entre em contato direto com a empresa de ônibus com a qual irá viajar. Precisando do número de contato, escreva-nos novamente.
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Alfredo,
      A lei não menciona nada específico sobre viajar com crianças nas poltronas da frente. De qualquer modo, para segurança da criança, ela deve usar o cinto de segurança existente na poltrona do ônibus.
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Eliana,
      Seu bebê pode viajar no seu colo gratuitamente dentro do bebê conforto, mas você teria que carregar o bebê conforto no colo. Se seu plano é viajar mais confortavelmente, recomendamos que você realmente compre uma passagem extra para poder acomodar o bebê conforto na poltrona ao seu lado. Mas ainda tenha cuidado porque o cinto abdominal não prende o bebê conforto na poltrona e, por isso, é preciso que você esteja atenta se o ônibus frear.
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Ranny,
      seu bebê pode viajar no seu colo gratuitamente ou dentro do bebê conforto, mas você teria que carregar o bebê conforto no colo. Se seu plano é viajar mais confortavelmente, recomendamos que você realmente compre uma passagem extra para poder acomodar o bebê conforto na poltrona ao seu lado. Mas ainda tenha cuidado porque o cinto abdominal não prende o bebê conforto na poltrona e, por isso, é preciso que você esteja atenta se o ônibus frear. Qualquer outra dúvida, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Silvania,
      para os menores que viajarão acompanhados dos dois pais ou responsáveis, não é necessário nenhuma documentação extra, exceto apresentação do passaporte, certidão de nascimento ou RG do menor de idade. Nos demais casos, é necessário que haja uma autorização por escrito, conforme o caso:
      1. Crianças ou adolescentes que foram viajar acompanhados de apenas um dos pais ou responsáveis devem levar autorização por escrito do outro;
      2. Crianças ou adolescentes que viajam acompanhados de outros adultos devem levar autorização escrita de ambos os pais ou responsáveis;
      Além disso é preciso apresentar um documento da criança, na melhor oportunidade com foto. Para que não haja incovenientes na hora da viagem, recomensamos que você entre em contato com a empresa de ônibus e verifique se existem outros detalhes pedidos espeficicamente por esta empresa.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Ana Paula,
      Conforme a legislação brasileira, crianças até cinco anos não pagam a passagem, mas também não podem levar bagagem e nem ocupar uma poltrona – isso siginfica que têm que viajar sentadas no seu colo. Se você ainda tiver alguma pergunta, por favor, escreva-nos novamente. Também dê uma conferida nos documentos necessários para a viagem – crianças precisam da autorização materna e paterna para a viagem, além dos documentos com fotos.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Valéria

    Aqui em São Lourenço eu pago no mínimo uns 80 reais pra ir .pra sp..eu teria que paga esse preço pro meu filho também porque sairia caro ida e volta pra paga pra mim e pra ele. Ou o custo é outro ?

  • Valéria

    Boa tarde ! Queria leva meu filho pra sp comigo ..mas não no colo e sim no bebê conforto q parece mais um assento …ele tem 1 ano e 9 meses …qual o valor que teria q paga para o conforto do meu bebe ? De são Lourenço MG para são paulo

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Valéria, bom dia!
      Seu bebê pode viajar no colo gratuitamente, dentro ou fora do bebê conforto (nesse caso você teria que carregar o bebê conforto no colo). Se seu plano é viajar mais confortavelmente, recomendamos que você realmente compre uma passagem extra para poder acomodar o bebê conforto na poltrona ao seu lado. Mas ainda tenha cuidado porque o cinto abdominal não prende o bebê conforto na poltrona e, por isso, é preciso que você esteja atenta se o ônibus frear. Além disso atenção para os documentos necessários: se você estiver viajando sozinho com o bebê, é preciso levar os documentos do bebê além da autorização materna.
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Tauan Dias Corrêa Fraga

    Olha Boa tarde sou de Rio de Janeiro, vim pra São Paulo visitar minha Sogra e meu filho nasceu aqui ele tá com 1 mês e 15 dias posso viajar com ele? Preciso volta pro Rio de Janeiro.

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Tauan, bom dia!
      Seu bebê pode viajar no colo gratuitamente, dentro ou fora do bebê conforto (nesse caso você teria que carregar o bebê conforto no colo). Se seu plano é viajar mais confortavelmente, recomendamos que você realmente compre uma passagem extra para poder acomodar o bebê conforto na poltrona ao seu lado. Mas ainda tenha cuidado porque o cinto abdominal não prende o bebê conforto na poltrona e, por isso, é preciso que você esteja atenta se o ônibus frear. Além disso atenção para os documentos necessários: se você estiver viajando sozinho com o bebê, é preciso levar os documentos do bebê além da autorização materna.
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Stefania,
      Seu bebê pode viajar no seu colo gratuitamente dentro do bebê conforto, mas você teria que carregar o bebê conforto no colo. Se seu plano é viajar mais confortavelmente, recomendamos que você realmente compre uma passagem extra para poder acomodar o bebê conforto na poltrona ao seu lado. Mas ainda tenha cuidado porque o cinto abdominal não prende o bebê conforto na poltrona e, por isso, é preciso que você esteja atenta se o ônibus frear.
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Anna, bom dia!
      Em qual cidade você vai pegar o ônibus no Maranhão? Por favor, escreva-nos novamente para que possamos verificar qual o melhor ônibus e rota para você chegar com seu bebê até São Paulo.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus

      Olá Caetano,

      Antes de mais nada, agradecemos seu contato.

      Crianças até cinco anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) desde que transportadas no colo, podem viajar de graça em ônibus interestaduais, de acordo com a resolução 4.282 da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Crianças com até cinco anos de idade também não pagam em viagens de ônibus internacionais. Para mais informações, sugerimos o contato com a sua viação. Mesmo com passagem gratuita é preciso que a criança passe no guichê da viação para retirar seu bilhete.

      Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.

      Obrigado por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *