Você sabe como era viajar antes da internet?

Você sabe como era viajar antes da internet?Hoje em dia, quando planejamos uma viagem, a primeira coisa que fazemos é abrir nosso tablet, notebook, computador ou até mesmo pegar o celular. Depois disso começamos a pesquisar: destinos mais procurados? Passagens mais baratas? Hotéis em conta ou apartamentos compartilhados? Onde estão os restaurantes e bares mais descolados? Se perdeu na nova cidade? Sem problema, todas as respostas estão online e praticamente podemos acessar a internet em hotspots a céu aberto.

Se você está organizando sua viagem dê uma olhada na CheckMyBus. Depois de escolher para onde quer viajar, você só terá que inserir origem, destino e data em nossa ferramenta de busca para poder comparar em segundos os ônibus, trens, caronas e vôos disponíveis. Viajar nunca foi tão fácil e barato!

Mas você imagina como era viajar antes do advento da internet? Afinal, viajantes existem há muito tempo e nós acabamos nos esquecendo como era a vida antes de estarmos conectados. Curioso? Descubra aqui esse passado não muito distante…

O agente de viagens era seu melhor amigo

Esse ser hoje desconhecido, chamado agente de viagens, era o responsável por todo o relax e diversão das suas férias. Era ele que sugeria roteiros e dava as dicas dos lugares mais quentes para serem visitados. Além de tudo, ainda conseguia sempre um desconto no preço para que a viagem nunca deixasse de ser atrativa.

Ops, acho que me perdi

Você sabe como era viajar antes da internet?Nada de desespero! O melhor era perguntar para a pessoa ali mesmo ao lado na rua, ou aproveitar para tomar um cafezinho e se informar na padaria mais próxima. E quando isso acontecia na estrada? Ora, aí era o momento para consultar o bom e velho mapa e reencontrar a rota da viagem já planejada nos dias anteriores.

Chegamos bem!

Hoje, assim que chegamos no nosso destino, logo mandamos uma mensagem por Whatsapp para avisarmos que estamos bem. Como era sem internet? O bom e velho telefone fixo valia ouro e, claro, servia para acalmar familiares do outro lado da linha.

E onde ir para comer bem e barato?

Você sabe como era viajar antes da internet?Michelin, Quatro Rodas e tantos outros guias de viagem saíam das bolsas e mochilas dos mais bem preparados. Outra forma de desfrutar da gastronomia local era perguntar a um amigo ou conhecido que já tivesse estado no mesmo lugar ou recorrer ao ponto de informações turísticas.

O rolo de filme acabou…

Não, não estamos falando de cinemas. Antigamente, as pessoas carregavam rolos de filme para suas câmeras fotográficas e, tão logo retornavam às suas casas, mandavam revelar os filmes e ficavam a espera das fotos. Eram alguns dias de pura ansiedade até que, finalmente, as fotos estivessem prontas. Muito diferente de hoje, onde cada um tem seu celular com câmera portátil e posta a foto online nas redes sociais.

Parece impossível mas nossos pais viajavem deste jeito e, no final, curtiam suas férias tanto quanto nós curtimos as nossas hoje. Felizmente a internet acaba nos ajudando e facilitando muito a vida, mas para os viajantes profissionais, o mais importante mesmo é por o pé na estrada, com ou sem internet! Embarque nessa viagem você também.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.