Ranking de capitais européias: As 10 capitais mais caras da Europa

Cidades caras mas que valem a visita

Paris, a famosa capital do amor, infelizmente é bem cara. Uma escapada para lá, custa pelo menos 210 euros por dia. Uma visita a Cidade Eterna, Roma, sai um pouco mais barato. Descobrir uma parte especial da «Bella Itália» custará 160 euros por dia. As cidades escandinavas, no entanto, são bem mais caras. Em Rejkiavik, capital da legendária ilha da Islândia, un dia sai por 324 euros. Mas a grande vencedora do ranking é sem dúvida alguma, Copenhague. A cidade onde reside Margarita II da Dinamarca, é uma das cidades mais visitadas da Europa e, seguramente, um bom destino de viagem. Isso se você está disposto a gastar aproximados 330 euros por dia, valor bastante salgado. Em comparação pode-se dizer que Estocolmo, capital sueca e maior cidade da toda a Escandinávia, é realmente uma pechincha. Os 179 euros por dia são, sem dúvida, suficientes para levar o décimo lugar do nosso rankig de capitais mais caras da Europa.

Top 10: Para visitar algumas dessas capitais, é necessário colocar a mão no bolso

  • 10. Estocolmo (Suécia): ABBA, o Museu Vasa… A capital sueca sem dúvida vale a pena! Além disso, é uma das capitais escandinavas mais baratas.

  • 9. Valeta (Malta): Apesar de contar com somente 6.444 habitantes, seus palácios elevaram esta cidade a Patrimônio Mundial da UNESCO.

  • 8. Luxemburgo (Luxemburgo): Apesar de seu tamanho, é um dos centros financeiros mais importantes do mundo, e seus preços acompanham isso.

  • 7. Oslo (Noruega): Para viajar para Oslo é preciso realmente colocar a mão no bolso. Conselho: se você gosta de cerveja, melhor escolher outro destino.

  • 6. Paris (França): "Non, je ne regrette rien" cantava Edith Piaf. Você também não se arrependerá de viajar até a cidade do amor, ainda que seja caro.

  • 5. Dublin (Irlanda): Temple Bar é mundialmente connhecido por seus restaurantes, pubs e discotecas, e também pela famosa Guinnes.

  • 4. Amsterdã (Holanda): Bikes, canais, vida noturna… É famosa por diferentes motivos mas, infelizmente, os preços não são os mais baixos.

  • 3. Berna (Suíça): A suíça é uma das cidades com melhor qualidade de vida. Para os turistas, uma visita pode ser um capricho bastante caro.

  • 2. Reykijavik (Islândia): Géisers, aurora boreal e vulcões atraem cada vez mais e mais turistas. Você já sabe, quanto maior a demanda mais caro!

  • 1. Copenhague (Dinamarca): Viajar para os escandinavos tem um preço, mas Copenhague é um caso à parte. Apesar disso, você irá aproveitar ao máximo.

Ranking de capitais européias: quanto custa o hotel, a comida ou a cerveja?