Bagagem no ônibus

O que é permitido levar comigo no ônibus?

CheckMyBus Suporte BagagemEstá procurando informações sobre bagagem no ônibus? O que você está autorizado a levar com você no ônibus? Você quer saber se poderá levar sua bicicleta ou apenas enviá-la? Mas como funciona o serviço de envio de bagagem e encomenda?

Tudo o que você precisa saber está aqui! Além disso, encontre as empresas que enviam encomendas para todo o país. Peça um orçamento sem compromisso.

O que pode levar no bagageiro do ônibus ?

Ao viajar de ônibus geralmente você pode levar muitas malas. Embora as empresas de ônibus tenham políticas de bagagens mais permissivas do que outros meios de transporte, ainda assim existem algumas regras e limitações que os passageiros devem atender ao viajarem de de ônibus. Informando-se antes de iniciar sua viagem, você seguramente terá uma experiência bem agradável, evitando assim surpresas indesejáveis.

A CheckMyBus preparou um breve resumo com os aspectos mais importantes a serem considerados antes de cada viagem:

O que pode levar de bagagens de mão no ônibus ?

No bagageiro (ou porta-malas) do ônibus, são permitidos até 30 kg de peso total.

No porta-embrulhos, ou compartimento acima do passageiro, são permitidos 5 kg de peso total e dimensões que se adaptem ao compartimento de bagagem sem colocar o passageiro em situação de perigo ou desconforto.

É importante dizer que o excesso de bagagem ou de peso implicará em cobrança de taxas que variam conforme cada empresa de ônibus, mas geralmente custam 0,5% do valor do bilhete de ônibus.

Posso levar materiais esportivos, carrinhos de bebê e cadeiras de rodas ?

Equipamentos de esporte como bicicletas e pranchas de surf podem ser transportados no bagageiro do ônibus. Por razões óbvias de espaço limitado no porão do ônibus geralmente o número de objetos a serem transportados é limitado em cada veículo. A lei brasileira determina que passageiro tem o direito de levar gratuitamente um volume máximo de 300 dm³ no bagageiro ou porta-malas do ônibus.

Para os passageiros com mobilidade reduzida que precisam usar cadeira de rodas e não viajam nela, o transporte é realizado gratuitamente no porão do ônibus. O mesmo vale para carrinhos de bebê, que devem sempre estar no compartimento de bagagem do ônibus e viajarem devidamente dobrados.

O que é proibido levar na sua bagagem no ônibus?

Assim como nos aeroportos, para as viagens de ônibus também existem algumas proibições quanto a produtos e equipamentos que não podem fazer parte da bagagem do passageiros. De modo geral, é proibido o transporte de materiais considerados perigosos. Fazem parte desta lista armas, explosivos e produtos químicos.

Além disso, a lei brasileira determina que o transporte de animais silvestres é considerado crime ambiental, punido com multa e detenção.

Como funciona o serviço de bagagens desacompanhadas ?

Você precisa enviar um pacote para outra cidade? Uma boa solução é enviar sua encomenda por ônibus. Normalmente este tipo de serviço é mais rápido e mais barato do que serviços de encomendas normais. Uma das desvantagens é que você tem que levar o pacote pessoalmente até a rodoviária e buscá-lo na chegada. Mas isso é o que torna possível que o pacote chegue ao seu destino mais rápido.

Entretanto, outras empresas agora oferecem o serviço de coleta e entrega na porta. Só dependendo da necessidade de cada um.

Encontre as empresas de ônibus que enviam encomendas para todo o Brasil.

Peça agora um orçamento sem compromisso!

EmpresaInformações
Águia Branca
  • Em 7 Estados (BA, ES, MG, PE, RJ, SP e SE)
  • Certificações ANVISA e ISO

Pedir orçamento e outras informações

Buslog Encomendas
  • Atua nos estados de MG, RJ, SP, PR, SC e RS
  • 1001, Cometa e Catarinense

Pedir orçamento e outras informações

Eucatur encomendas
  • Atende mais de 800 cidades
  • Há 54 anos no mercado

Pedir orçamento e outras informações

Itex
  • Encomenda expressa
  • Mais de 800 destinos

Pedir orçamento e outras informações

Satelite Norte
  • Encomendas para MG, GO, TO, PA, MA, PI e CE, SP, MG e PR
  • Solicitar coleta

Pedir orçamento e outras informações

Envie seus comentários e perguntas – Nós estamos aqui para ajudar!

deixar uma mensagem

O que fazer quando a minha bagagem e danificada ou extraviada no ônibus ?

Os volumes acomodados no bagageiro são de responsabilidade das empresas rodoviárias, que devem protegê-los contra danos e extravios. Por isso, a empresa tem um funcionário para receber e devolver estes objetos no início e final da viagem. Na falta deste funcionário, a atividade é de responsabilidade do motorista. Ao depositar a bagagem no compartimento o passageiro deve receber um comprovante que deve manter consigo até a retirada dos volumes do bagageiro no final da viagem. Em caso de dano ou extravio, o passageiro deve comunicar o problema logo ao final da viagem, registrando a reclamação em formulário indicado pela empresa responsável pelo transporte. As transportadoras serão responsáveis por indenizar os clientes que tiverem a passagem extraviada ou danificada no prazo de 30 dias a partir da data de reclamação. A indenização é calculada de acordo com a tarifa do serviço convencional.

Posso viajar com animais de estimação ?

De fato, os passageiros de ônibus interestaduais e intermunicipais podem viajar com seus animais domésticos desde que não haja prejuízo ao conforto dos outros passageiros. Algumas condições de transporte podem variar de empresa para empresa. Por isso recomendamos que você leia diretamente as intruções dadas pela companhia de ônibus com a qual a viagem será realizada.

Algumas orientações comuns a todas as empresas, estão listadas a seguir:

    • Apenas tem autorização para o embarque cães e gatos de pequeno e médio porte.
    • O passageiro deve apresentar documento assinado por médico veterinário, atestando boas condições de saúde do animal. Este atestado tem validade de 10 dias e, caso a viagem ultrapasse este tempo, será necessário providenciar outro atestado no local de destino.
    • O passageiro deve apresentar carteira de vacinação do animal atualizada.
    • O transporte deve ser feito em contêiner feito de fibra de vibro ou similar, garantindo condições de higiene, segurança e conforto do animal.
    • O contêiner deverá ficar no assoalho do ônibus, próximo ao passageiro, não ocupando o espaço físico de outras poltronas ou corredor.
    • O contêiner deve estar em boas condições de higiene e, se necessário, nas paradas deve ser feita nova higienização.
    • O animal deve ficar confinado no contêiner ao longo da viagem (exceto nas paradas, quando pode deixar o veículo e o contêiner).
    • Se a empresa assim desejar, poderá ser cobrada tarifa pelo assento a mais utilizado para o transporte de animal.
    • Caso o ônibus disponha de compartimento isolado apropriado, com boas condições de iluminação, ventilação e segurança, os animais podem ser transportados neste espaço.
  • Os animais não podem viajar com patas atadas ou outro método que produza sofrimento ou stress.
  • O animal poderá ser sedado durante a viagem, segundo orientação de um médico veterinário.
  • Não é permitido o transporte de animal que por sua espécie, tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde, comprometa o conforto e a segurança do veículo, de seus ocupantes ou de terceiros.
  • Apenas será permitido o transporte de aves e animais silvestres com autorização por escrito emitida pelo IBAMA. O transporte de animais silvestres sem autorização do IBAMA é considerado crime.

1.127 Comments

    • CheckMyBus Suporte

      Oi Diogo, bom dia!
      Obrigado. Sua opinião é muito importante pra gente!
      Siga-nos também no Facebook!
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • cmbblogadmin

      Olá Adriano,é importante é observar as seguintes regras: o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      Se a sua moto se enquadra dentro desses requisitos, então não haveria problema.
      Ainda assim recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus com a qual você irá viajar.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • cmbblogadmin

      Olá Severina, bom dia!
      Por favor, entre em contato com as empresas Eucatur e Itex no link abaixo e pergunte por uma cotação.
      https://blog.checkmybus.com.br/suporte/bagagem-onibus#encomendas
      Você só precisa clicar em “Pedir orçamento e outras informações” e fazer uma cotação gratuitamente.
      Caso você ainda encontre dificuldades, por favor, entre em contato novamente.
      Esperamos ter atendido a sua dúvida.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

        • cmbblogadmin

          Bom dia Leonilde,
          No geral, o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.

          Caso sua bagagem exceda o peso, você ainda pode levá-la pagando uma taxa, determinada como “até meio por cento do preço da passagem correspondente ao serviço convencional, pelo transporte de cada quilograma de excesso”.
          Mas por favor, entre em contato direto com a empresa de ônibus para obter informações sobre esse calculo.
          Para saber qual empresa, use nossa busca: https://www.checkmybus.com.br/caxias-do-sul-rs
          Esperamos ter atendido a sua dúvida.
          Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
          CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Marcio, bom dia!
      Por favor, entre em contato com as empresas Eucatur e Itex. Entre no link abaixo e pergunte por uma cotação.
      https://blog.checkmybus.com.br/suporte/bagagem-onibus#encomendas
      Você só precisa clicar em “Pedir orçamento e outras informações” e fazer uma cotação gratuitamente.
      Caso você ainda encontre dificuldades, por favor, entre em contato novamente.
      Esperamos ter atendido a sua dúvida.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Emily

    Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida, estou com um computador montado e um monitor para sair de Maceió-AL até o Rio de Janeiro, gostaria de saber se irei precisar despachar os mesmos (área interna do ônibus) e também tenho bagagem para despache, minha mala convencional. A dúvida é: o peso do computador+monitor+bagagem pode atingir os 30kg para não exceder o peso? Se puder responder, ficarei grata.

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Emily, bom dia!
      O transporte gratuito de bagagem deve obedecer às seguintes regras: a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. No caso do computador, recomendamos que ela leve na bagagem de mão, já que as empresas não se resposabilizam por perdas ou danos. Veja também se a empresa de ônibus precisa da nota fiscal do computador. Por isso, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus e se informe sobre esses detalhes. Esperamos ter ajudado!
      Obrigado por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • GUSTAVO RODRIGUES

      Olá, estava viajando e levei comigo uma caixa com uma TV de 32P, porém ao embarcar no ônibus fui informando que não podia levar sem paga a taxa extra (40,00) mesmo a bagagem não excedendo o peso máximo De 30kg, pesava uns 8 eu acho. Alegaram por ser eletrônico não era bagagem e sim encomenda, eles podem cobrar isso?

      • CheckMyBus Suporte

        Olá Gustavo,
        Obrigado por nos escrever.
        Pela suas descrições, o transporte deveria ser gratuíto (se você também estava viajando e era sua bagagem) pois o peso e a dimensão eram menores do que o exigido para extras.
        Recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para saber se a cobrança foi abusiva ou se realmente a empresa possui regras específicas vigentes.
        Espero que nossa resposta seja útil e que você esclareça o ocorrido.
        CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Robert,
      note que CheckMyBus é um portal de comparação de preços de ônibus de todo o mundo mas não opera ônibus.

      Existem várias empresas que fazem essa linha e possuem diferente taxas.
      Por favor, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para saber melhor sobre os custos. Entre neste link https://www.checkmybus.com.br/sao-paulo/rio-de-janeiro para comparar os precos da passagem e entre em contato com a empresa:

      Caso precise do contato telefônico da empresa, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada pore sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Déborah,
      O transporte gratuito de bagagem deve obedecer às seguintes regras:
      – a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade)
      – pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      Recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus se você tiver em dúvida.
      SAC da Catedral Turismo é 0800 8801 315
      SAC da Expresso Guanabara: 0800 728 1992
      Aqui o link para pesquisar preços e reservar sua passagem.
      https://www.checkmybus.com.br/fortaleza/mossoro
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • MARIA REGINA ROCHA DA SILVA

    Olá, boa tarde!

    No dia 30 de Janeiro, embarquei na rodoviária do Tietê em São Paulo com destino para Porto Seguro, Juntamente com minha mâe idosa de nome Antoniêta e minhas filhas menores, Debora e Eliza. Ocorre que o onibus da Gontijo quebrou na estrada e tivemos que trocar de onibus no meio da noite e ao chegar na rodoviária de Porto Seguro, após o desembarque, minha filha Debora de 1 aninhos estava chorando muito e pedir minha mãe para receber e conferir nossas malas. Ocorreu que quando fui conferir minhas malas para pegar um taxi, observei que faltava uma mala, de imediato fui até a garagem da Gontijo em Porto Seguro, mais o motorista não estava mais e um funcionário da garagem realizou a busca no ônibus e não encontrou minha mala e me orientou a retornar no dia seguinte. No dia 01 de Fevereiro pela manhã retornei a garagem e ninguém soube me informar onde minha mala se encontrava e sigo até o momento sem informações da minha mala que continua meus pertences pessoais e de minha filha, bem como documentos e objetos de valor, totalizando um prejuízo de mais de R$ 5.000,00 se não devolverem minha mala. Por favor, preciso que alguém me ajude a resolver e encontrar minha mala. Aguardo retorno.

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Maria Regina,
      Obrigado pela sua mensagem e lamento muito pelo ocorrido. Espero que tudo termine bem.
      Por favor, note que CheckMyBus é um portal de comparação de preços de ônibus em todo o mundo e não opera ônibus ou terminais.
      Gostaríamos de ajuda-la e fornecer o telefone para contatar diretamente a Gontijo de Porto Seguro: +55 73 3288-1198 ou SAC 0800 728 0044.
      Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Dayana Teixeira

    Ola! Preciso de um frete de Colombo/Paraná para Recife/Pernambuco.
    1 tv 32 polegadas
    20 caixas do tamanho de um fogão 4 bocas( nessas caixas vão mais roupas e louças, eletrônicos)

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Dayana,
      A CheckMyBus é um portal de busca de passagens e serviços de ônibus mas não operamos ônibus.
      Por favor, entre no link abaixo e entre em contato com a empresa que opera a área do frete.
      https://blog.checkmybus.com.br/suporte/bagagem-onibus#encomendas
      Clique em “Pedir orçamento e outras informações” e pergunte por uma cotação.
      É muito fácil e sem nenhum compromisso. Esperamos ter atendido a sua dúvida.
      Obrigado por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Josivalda Mafra

      Oiii boa tarde, gostaria de saber se é proibido por lei federal, transportar 6 kilos de peixe congelados em um isopor, no ônibus. Minha filha comprou a passagem e só foi saber na hora de embarcar q não podia. Tinha q descartar o peixe (jogar fora se ela quisesse ir de Florianópolis para Crisciúma) ela não quis jogar fora, e não embarcou e também não devolveram o dinheiro das passagens. Obs o isopor pesou 23 kilos mas não continha só peixes.isso é realmente legal gente?

      • CheckMyBus Suporte

        Olá Josivalda, bom dia!
        As regras para transporte de alimentos perecíveis em viagens de ônibus é mais rigorosa que para viagens de avião. Nos ônibus é permitido que passageiros levem apenas pequenos lanches, que devem ser consumidos durante a viagem e podem ser transportados na bagagem de mão. Não é permitido, no entanto, transportar alimentos perecíveis a serem entregues no destino final. Apesar da regra, muitas vezes o controle na rodoviária é pouco e, por isso, muitas pessoas acabam embarcando nos ônibus com perecíveis em suas malas ou isopor. E, realmente, quando a empresa faça o controle eles podem pedir para que você deixe o produto na rodoviária para que um parente ou amigo venha buscá-lo, ou remarque sua viagem para outra data – essa seria uma alternativa para não perder a passagem.
        Espero ter ajudado!
        Obrigado por sua mensagem!
        CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Aline, bom dia.
      Trabalhamos com várias empresas de ônibus parceiras que fazem entregas de encomendas. Entre no link abaixo para conferir qual delas faz o trecho que você precisa:
      https://blog.checkmybus.com.br/suporte/bagagem-onibus#encomendas, clique em “Pedir orçamento e outras informações” e pergunte por uma cotação.
      É muito fácil e sem nenhum compromisso. Esperamos ter atendido a sua dúvida.
      Obrigado por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Paulo Augusto

    Olá, fui embarcar de Porto Alegre para Ourinhos pela empresa Real expresso e o motorista não deixou eu embarcar com 2 caixas contendo 6 garrafas de vinho cada. Isso é legal?

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Paulo,
      Segundo as regras de bagagem, cada passageiro tem direito ao transporte gratuito de 02 volumes com dimensões máximas de 1 metro em qualquer sentido e volume máximo de 300 decímetros cúbicos cada um, e peso máximo de 30 kg. A empresa Real Expresso, em sua política de bagagem, declara que o passageiro não deve transportar objetos frágeis sem embalagem adequada, líquidos e gases de qualquer espécie, principalmente inflamáveis ou tóxicos. Deixamos aqui o link para você poder conferir https://ecommerce.realexpresso.com.br/faq
      Obrigado por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Francisco Vaz

    Olá. Gostaria de saber se é possível fazer o transporte em ônibus de passageiro de 6 caixas de piso em cerâmica 62cm x 62cm de Belo Horizonte para Brasília. Cada caixa contém 6 placas de piso. O peso por caixa é de 34,5Kg. O peso total é de 207 Kg e as dimensões totais da carga são 62cm x 62cm x 70cm. Como seria a forma de pagamento pelo excesso de bagagem. Obrigado!

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Vanizio, bom dia.
      Você pode levar no bagageiro do ônibus gratuitamente até 30 quilos de bagagem e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) tenha até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Se seu isopor estiver dentro das medidas tudo bem. Mas atenção se você vai transportar alimentos perecíveis dentro do isopor: nos ônibus é permitido que passageiros levem apenas pequenos lanches, que devem ser consumidos durante a viagem e podem ser transportados na bagagem de mão. Não é permitido, no entanto, transportar alimentos perecíveis a serem entregues no destino final. Apesar da regra, na realidade existe pouco controle nas rodoviárias sobre esse tema e, por isso, muitos passageiros acabam embarcando nos ônibus com perecíveis em suas malas ou isopor. Vale ressaltar que caso você tente levar o produto na viagem e a empresa faça o controle, eles podem pedir para que você deixe o produto na rodoviária para que um parente ou amigo venha buscá-lo, ou remarque sua viagem para outra data – quando você novamente terá que viajar sem seu produto perecível.
      Obrigada por sua mensagem e siga-nos no Facebook.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Luis,
      Por favor, em https://blog.checkmybus.com.br/suporte/bagagem-onibus#encomendas, clique “Pedir orçamento e outras informações” na ITEX e pergunte se eles podem te oferecer uma cotacao.
      Você também poderá usar o serviço de entrega de encomendas oferecido pela empresa que faz a viagem para a cidade que deseja.
      Entre em nossa busca com a origem e destino para saber qual empresa oferece essa linha e depois entre em contato com eles.
      Esperamos ter atendido a sua dúvida.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Marcelo,
      O transporte de produtos perigosos ou explosivos é proibido dentro nos ônibus. A Resolução Nº 26, de 27 de maio de 2015, dispõe sobre a comercialização e entrega de GLP por meio de veículos automotores. De acordo com o texto, os botijões de gás de cozinha só podem ser trasportados em caminhões, picapes abertas com proteção lateral e traseira, com fixação da carga e motos com sidecar que tenham autorização do ANP. O botijão de gás, mesmo que vazio, pode ainda apresentar algum risco no transporte, por isso acreditamos que não é possível levá-lo.
      De qualquer modo, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus com a qual deseja viajar e se informe especificamente sobre isto. Se precisar do número do telefone da empresa basta nos escrever novamente.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Paula Silva

    Boa noite,Queria saber se posso levar uma tv de 32 polegadas sem nota fiscal pois eu ganhei no sorteio não me deram a nota e eu até sai de lá como posso fazer..

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Paula, bom dia.
      você pode levar seu televisor gratuitamente no bagageiro, desde que ele pese até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) tenha até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Caso esteja fora desses padrões, recomendamos que você entre direto em contato com empresas de ônibus que trabalham com entregas. Você pode conferir a lista e peguntar o valor gratuitamente clicando neste link:
      https://blog.checkmybus.com.br/suporte/bagagem-onibus#encomendas
      Informe-se também sobre a nota fiscal – muitas empresas não exigem isso para o transporte quando você leva como sua bagagem. Por isso entre em contato direto com a empresa de ônibus com a qual irá viajar.
      Espero ter ajudado!
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Nivaldo Mangueira Diniz

    Boa tarde !! Tenho uma Mochila para ser enviada para a cidade d e Sousa – Paraiba pesando menos de 10 kgs , Gostaria de saber
    -Qual a empresa que faz este transporte
    -Qual a estimativa de tempo chegará , T
    Tambem sendo uns 10 kgs quanto devo esta pagando . Obrigado !
    Aguardo o retorno,
    Nivaldo Mangueira Diniz

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Nivaldo, bom dia!
      Por favor, entre em contato uma das empresas parceiras que trabalham com entrega de encomendas. Para isso clique em “Pedir orçamento e outras informações” no link abaixo:
      https://blog.checkmybus.com.br/suporte/bagagem-onibus#encomendas
      O pedido do orçamento é grátis e eles podem te dar todas as informações que você precisa.
      Obrigado por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

      • CheckMyBus Suporte

        Olá Márcio, bom dia.
        Fique de olho nas regras de transporte de bagagem: você pode levar no bagageiro do ônibus gratuitamente até 30 quilos de bagagem e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) tenha até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.Se você vai transportar alimentos perecíveis dentro do isopor: as regras para transporte de alimentos perecíveis em viagens de ônibus é mais rigorosa que para viagens de avião. Nos ônibus é permitido que passageiros levem apenas pequenos lanches, que devem ser consumidos durante a viagem e podem ser transportados na bagagem de mão. Não é permitido, no entanto, transportar alimentos perecíveis a serem entregues no destino final. Apesar da regra, na realidade existe pouco controle nas rodoviárias sobre esse tema e, por isso, muitos passageiros acabam embarcando nos ônibus com perecíveis em suas malas ou isopor. Vale ressaltar que caso você tente levar o produto na viagem e a empresa faça o controle, eles podem pedir para que você deixe o produto na rodoviária para que um parente ou amigo venha buscá-lo, ou remarque sua viagem para outra data – quando você novamente terá que viajar sem seu produto perecível.
        Obrigada por sua mensagem e siga-nos no Facebook.
        CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Marcos,
      é importante é observar as seguintes regras: o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Se a sua moto se enquadra dentro desses requisitos, então não haveria problema. Ainda assim recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus com a qual você irá viajar.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Claudio Antunes

    Prezados,

    Gostaria de saber qual a empresa de transporte terrestre em Fortaleza – CE, despacha prancha de surf para o Rio de Janeiro – RJ.

    Att.,
    Claudio Antunes

  • Pedro

    Olá, vou fazer uma viagem intermunicipal com meu violão e uma mochila pequena (36 l), e não tenho o case apropriado para deixar meu violão no bagageiro.
    É possível levar ambos o violão e a mochila comigo dentro do onibus? Quais são as dimensões de uma bagagem de mão?

    Obrigado desde já

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Pedro,
      Note que a CheckMyBus é a maior plataforma de procura de passagens e serviços de ônibus mas não opera nenhum veículo.
      No geral, a regra que é a bagagem de mão não pode exceder cinco quilos, que não tenha cheiro ruim ou incomode de alguma forma os outros passageiros.
      Recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus com a qual irá viajar, só para estar seguro.
      Caso eles digam que você deve levar o instrumento no bagageiro, você pode sempre argumentar que o instrumento é frágil e pode sofrer danos se for transportado embaixo do ônibus.
      Obrigada por sua mensagem e tenha uma ótima viagem.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Wesley

    Boa noite, em uma das viagens de ônibus de Maceió – AL para Itaquera – SP, o motorista ao ver que eu estava com malas e caixas me disse q as malas podem ser levadas até 30kg conforme foi falado, porém as caixas (que eram pequenas) ele informou que é considerado como acessório e me cobrou 20 reais por caixa alegando que estava numa lei que eles poderiam cobrar… Como estava com pressa e cansado além deles não quererem colocar as bagagens no ônibus caso eu não os pagasse, eu os paguei mas fiquei com isso na cabeça, pesquisei e nada encontrei sobre. Vocês sabem me informar se podem fazer isso mesmo ou se fui enganado ? Pois dependendo já fico alerta sobre.

    • CheckMyBus Suporte

      Olá bom dia Wesley,
      Obrigado pelo comentário e dividir sua experiência. É sempre difícil dizer com certeza se foi correto ou não a cobranca. As empresas podem cobram “até meio por cento do preço da passagem correspondente ao serviço convencional, pelo transporte de cada quilograma de excesso”. Dependo do peso das caixas e do valor da passagem para saber se o valor foi correto. Recomendamos que você entre em contato com a empresa para saber qual o critério sobre o valor no excesso de bagagem para a linha entre Maceió e SP.
      Espero que a resposta seja útil e que tudo seja esclarecido.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Isabel Christina Pereira Rosã

    Boa noite!
    Vou de Campinas-SP para Macaé-RJ com três malas P, M e G padrão Anac e duas caixas P e M com capacidade correspondente, respectivamente, às malas P e M. A caixa média repleta de livros; é a mais pesada depois da mala tamanho G. Qual a melhor forma de transportá-las?
    Obrigada.
    Att.Isabel.

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Isabel,
      Note que nós não operamos ônibus mas oferecemos a melhor busca de passagens da internet.
      Entretanto, a regra adotada pelas empresas é a seguinte: o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.Caso sua bagagem exceda o peso, você ainda pode levá-la pagando uma taxa, determinada como “até meio por cento do preço da passagem correspondente ao serviço convencional, pelo transporte de cada quilograma de excesso”.
      A bagagem de mão não pode exceder cinco quilos. É importante que não tenha cheiro ruim ou incomode de alguma forma os outros passageiros.
      Aconselhamos sempre, entrar em contato antes com a empresa para estar segura de valores e opções. As empresas que fazem o trajeto são a Cometa e a 1001, por favor reserve pela nossa página de busca suas passagens pelo melhor preco.
      Obrigada por sua mensagem e tenha uma ótima viagem.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Edlea,
      Obrigada pela sua mensagem.
      Por favor, note que CheckMyBus é um portal de comparação de passagens e serviços de ônibus e não opera ônibus.
      Por favor, veja na lista as empresas que cobrem os estados com as cidades que deseja e entre em contato para mais informações. É simples e não custa nada.
      A lista está em nossa página https://blog.checkmybus.com.br/suporte/bagagem-onibus#encomendas
      e clique “Pedir orçamento e outras informações” para ser direcionado a empresa.
      Se você ainda estiver com dúvida escreva-nos novamente.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Luciana Orellana Valdez

    Eu precisava mandar 2 malas de São Paulo para Presidente Prudente contendo coisas de uso pessoal, ou seja, sem nenhuma nota fiscal. Isso é possível através desse serviço de envios por ônibus? Quanto realmente isso fica mais barato? Há alguma empresa que faça essa rota e preste esse serviço?

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Luciana,
      Por favor entre em contato com uma das empresas acima neste blog clicando em “Pedir orçamento e outras informações”.
      É muito rápido para ter a resposta com toda a informação que necessita.
      Espero que ajude. Muito Obrigado!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Ana,
      Por favor, verifique com a ITEX que pode ser encontrada aqui em nossa página.
      Qualquer uma das outras empresas poderá te informar também sem nenhuma taxa.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Thommas,
      Na lista com as empresas desta página, a Eucatur e a Satélite Norte anunciam o serviço para o Ceará.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Eliglecia da Silva Gomes Rocha Felix Gonzaga

    Moro em Jaraguá do Sul, gostaria de saber se a empresa catarinense faz o transporte?Pq gostaria de enviar para Tietê- SP

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Iris,
      O transporte gratuito de bagagem deve obedecer às seguintes regras: a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Caso tenha excedido no limite de peso, eecomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus e se informe se ainda se aplica a gratuidade. Entre em nossa busca para se informar qual empresa faz o trecho que necessita.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • jorgemar silva

    Bom dia. Gostaria de enviar dois pacotes de cerveja para um amigo em Brasilia. Moro em Belém, isto é possível? o valor pago é muito alto? obrigado.

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Jorge, bom dia.
      A CheckMyBus compara preços de passagens e horários de ônibus, e outros meios de tranportes como voos, trens e caronas. Por isso, recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus que faz o trecho que você precisa. Para encontrar no nosso site qual empresa de ônibus faz o trecho que você precisa, basta inserir na nossa Home as cidades de origem e destino da viagem e a data da viagem. A partir daí você verá no resultado da busca quais empresas de ônibus operam o trecho. Umas delas é a Catarinense. Entre em contato direto com a empresa para saber como despachar a bagagem. Caso ainda tenha mais alguma dúvida, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Maria, bom dia.
      As regras sobre bagagens para ônibus de transporte de passageiros estabelecidas pela ANTT esclarecem que no porta-embrulhos do ônibus, o passageiro pode levar 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros. Já a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Se a bagagem estiver fora destes padrões, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus. Para encontrar no nosso site qual empresa de ônibus faz o trecho que você precisa, basta inserir na nossa Home as cidades de origem e destino da viagem e a data da viagem. A partir daí você verá no resultado da busca quais empresas de ônibus operam o trecho.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

        • CheckMyBus Suporte

          Bom dia Jéssica,
          As regras sobre bagagens dizem que no porta-embrulhos do ônibus, o passageiro pode levar 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros.
          No bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Portanto, acredito que sua cadeirinha caberá em um dos 2 compartimentos.
          CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

          Obrigada por sua mensagem!
          CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Raianne,
      A empresa Expresso Guanabara faz o trecho que você procura.
      Para despachar a bagagem/encomenda, pedimos que você entre em contato direto com as empresas de ônibus. Se ouver mais alguma dúvida, por favor, escreva-nos novamente.
      Logo nesta página, teremos alguns links de empresas para contato.
      Obrigada por sua mensagem e siga-nos no Facebook.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Diego Santos

    Olá,

    Só gostaria de esclarecer quanto a questão do peso: 30 kgs.

    É possível dividir os 30 kgs por 2 malas ou tenho que levar uma mala com 30 kgs?

    Vou viajar em breve de Salvador para o sul da Bahia, e minha intenção é levar 2 malas.

    Att,

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Diego,
      A resposta é sim, pode-se dividir os 30 kilos. O que importa é que a total da bagagem não esteja acima das medidas. Existe também a possibilidade de que se passar daqueles limites, a empresa te cobre uma pequena taxa pelo excesso. Se esse for o caso e já saber que está mais pesado, sugerimos que entre em contato direto com a empresa a qual irá viajar antes do embarque e perguntar por detalhes.
      Obrigado pela mensagem e lembre-se que nossa busca encontra todas as ofertas de passagens online num só lugar!
      Tenha uma ótima viagem e nos contate novamente se precisar.
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Larissa Vieira Lencina

    Olá boa tarde minha dúvida é: eu gostaria de levar minha máquina de lavar de 16 kg desacompanhada,de SANTA MARIA A FLORIANÓPOLIS.. Gostaria de saber se pode e qual valor. Sei q a empresa Santa Cruz faz essa rota. Obrigada desde já.

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Larissa, bom dia.
      As empresas Santa Cruz e Catarinense fazem o trecho que você procura. Para despachar a bagagem/encomenda, pedimos que você entre em contato direto com as empresas de ônibus. Se ouver mais alguma dúvida, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Ramon, bom dia.
      A empresa que faz os trechos até Buenos Aires é a JBL Turismo. Em suas regras é permitido levar no bagageiro até 30 quilos, com volume máximo (comprimento x largura x altura) 100 cm de comprimento X 50 cm de largura X 60 cm de altura. Na bagagem de mão até 5 quilos, embrulhados ou em bolsa adequada, no porta-embrulho, localizado no interior do ônibus. Este artigo não poderá ultrapassar as seguintes dimensões: 42cm (Profundidade), 78cm (Largura), 26cm (Altura). O transporte de qualquer tipo de eletrônico é proibido.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Nelson Ichter

    Tenho uma pergunta. Eu resido no exterior, e preciso mandar uma bagagem desacompanhada saindo da rodoviária de Florianópolis com destino à Itajaí. Preciso saber qual empresa faz este serviço, e como posso me contactar com a mesma.

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Nelson, bom dia.
      A CheckMyBus compara preços de passagens e horários de ônibus, e outros meios de tranportes como voos, trens e caronas. Por isso, recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus que faz o trecho que você precisa. Para encontrar no nosso site qual empresa de ônibus faz o trecho que você precisa, basta inserir na nossa Home as cidades de origem e destino da viagem e a data da viagem. A partir daí você verá no resultado da busca quais empresas de ônibus operam o trecho. Umas delas é a Catarinense. Entre em contato direto com a empresa para saber como despachar a bagagem. Caso ainda tenha mais alguma dúvida, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Fabiane, bom dia.
      As regras sobre bagagens para ônibus de transporte de passageiros estabelecidas pela ANTT esclarecem que no porta-embrulhos do ônibus, o passageiro pode levar 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros. Já a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Se a bagagem estiver fora destes padrões, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus. Para encontrar no nosso site qual empresa de ônibus faz o trecho que você precisa, basta inserir na nossa Home as cidades de origem e destino da viagem e a data da viagem. A partir daí você verá no resultado da busca quais empresas de ônibus operam o trecho.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Wendel, bom dia.
      Se você vai viajar e pretende levar sua calopsita, existem providências a serem tomadas. Para viagens de ônibus (ou de avião) é preciso tirar o GTA para evitar problemas com polícia florestal e fiscalizações. O quê é o GTA? A Guia de Transito Animal (GTA) é um documento oficial do MAPA para transporte de qualquer espécie animal. Apenas animais considerados domésticos como cães e gatos estão isentos da Emissão de GTA. As calopsitas, embora consideradas “aves domésticas”, também necessitam dessa autorização. Além disso, é importante pensar na caixinha de transporte do animal. Você pode usar uma como a de transporte para gatos ou cachorros,que possuem comedouro/bebedouro na frente. Você também pode encontrar mais dicas no site “clube das calopsitas”. De qualquer modo, recomendamos que você entre em contato direto com a companhia de ônibus com a qual irá viajar para obter mais informações e evitar transtornos na hora da viagem.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Vanderci, bom dia.
      para transportar carabina de pressão você deve ter a nota fiscal, o Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro (exigido para armas de pressão a gás e de qualquer calibre, e para as armas de pressão por ação de mola com calibre superior a 6mm), além dela seguir os padrões exigidos (ponta laranja). A discrição é necessária, pois levar a arma de forma ostensiva é considerado uma infração. Se for transportar a arma de carro, coloque-a no porta malas e em estojo apropriado, nada de colocar a arma no banco de trás ou no do passageiro. e muita discrição por parte do dono. Você pode encontrar mais informações na portaria 002-COLOG e pelo decreto número 3.665, conhecido como R-105. Ainda recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para que não ocorram imprevistos.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Viviane,
      As regras sobre bagagens dizem que no porta-embrulhos do ônibus, o passageiro pode levar 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros. Já a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para não correr riscos na hora do embarque.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Alessandra Conceição de barros Costa

    Gostaria de saber se vcs podem trazer no bagageiro uma cadeira de rodas. Vem de São Pedro Do Sul. Rio grande do Sul. Destino Salvador Bahia. Qual o valor?

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Alessandra, bom dia.
      A CheckMyBus compara preços de passagens e horários de ônibus, e outros meios de tranportes como voos, trens e caronas. Por isso, recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus que faz o trecho que você precisa. Para encontrar no nosso site qual empresa de ônibus faz o trecho que você precisa, basta inserir na nossa Home as cidades de origem e destino da viagem e a data da viagem. A partir daí você verá no resultado da busca quais empresas de ônibus operam o trecho. Entre em contato direto com elas para saber como despachar a bagagem. Caso precise do telefone das empresas de ônibus, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Mauro, bom dia.
      o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. No porta malas dentro do ônibus é possível levar até 5kg, sem incomdar outros passageiros. A legilação diz que é proibido o transporte de materiais considerados perigosos. Fazem parte desta lista armas, explosivos e produtos químicos. Por essa razão recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus com a qual irá viajar.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Kassia, bom dia.
      As regras sobre bagagens para ônibus de transporte de passageiros estabelecidas pela ANTT esclarecem que no porta-embrulhos do ônibus, o passageiro pode levar 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros. Já a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Se a bagagem estiver fora destes padrões, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Paulo, bom dia.
      As regras sobre bagagens para ônibus de transporte de passageiros estabelecidas pela ANTT esclarecem que no porta-embrulhos do ônibus, o passageiro pode levar 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros. No caso das garrafas, pode ser que isso comprometa sua viagem. Por isso recomensamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para evitar imprevistos.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Gilvane, bom dia.
      É importante observar as seguintes regras de bagagem: o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Em dúvida recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus que faz o trecho.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Stela, bom dia.
      Você pode procurar no nosso site qual empresa de ônibus faz o trecho que você precisa, apenas inserindo na Home as cidades de origem e destino da viagem e a data da viagem. A partir daí você verá no resultado da busca quais empresas de ônibus operam o trecho – nesse caso com conexão. Entre em contato direto com elas para saber como despachar essa bagagem. Qualquer outra dúvida, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Juraci Ap Balduino

    Preciso levar do Curitiba para Jundiaí SP uma cx contendo 6 garrafas de vidro
    de 1,5 l de suco de uva cada!
    É possível levar no bagageiro do ônibus bem embalada em papel bolha cada uma das garrafas?

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Juraci, bom dia.
      Fique de olho nas regras de transporte de bagagem: você pode levar no bagageiro do ônibus até 30 quilos de bagagem e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) tenha até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Lembre-se que as empresas de ônibus não se responsabilizam por danos de bagagem sofridos durante a viagem, por isso embale bem suas garrafas.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Maciel, bom dia.
      Você pode procurar no nosso site qual empresa de ônibus faz o trecho que você precisa, apenas inserindo na Home as cidades de origem e destino da viagem e a data da viagem. A partir daí você verá no resultado da busca quais empresas de ônibus operam o trecho. Entre em contato direto com elas para saber como despachar essa bagagem. Qualquer outra dúvida, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Rosangela Correa de Moraes

    Boa tarde
    Como faço e quanto custa enviar uma peca de metal de aproximadamente 12 kgs X 0.60 altura de Sao Paulo capital para a cidade de Ourinhos SP
    Agradeço

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Rosangela, bom dia.
      Você pode procurar no nosso site qual empresa de ônibus faz o trecho que você precisa, apenas inserindo na Home as cidades de origem e destino da viagem e a data da viagem. A partir daí você verá no resultado da busca quais empresas de ônibus operam o trecho. Entre em contato direto com elas para saber como despachar essa bagagem. Qualquer outra dúvida, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá João, bom dia.
      Você pode procurar no nosso site qual empresa de ônibus faz o trecho que você precisa, apenas inserindo na Home as cidades de origem e destino da viagem e a data da viagem. A partir daí você verá no resultado da busca quais empresas de ônibus operam o trecho. Entre em contato direto com elas para saber como despachar essa bagagem. Qualquer outra dúvida, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Helena de oliveira matos nascimento

    Gostaria de saber se posso viajar com uma TV 50 polegadas sem os documentos do Espírito Santo cachoeiro de Itapemirim para o Rio de Janeiro.

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Helena, bom dia.
      você pode levar seu televisor gratuitamente no bagageiro, desde que ele pese até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) tenha até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Caso esteja fora desses padrões, recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus com a qual irá viajar para esclarecer como a melhor forma de transportar o televisor. Informe-se também com a Itapemirim sobre a nota fiscal – muitas empresas não exigem isso para o transporte quando você leva como sua bagagem.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Maria da penha Jesus

    Boa noite,moro no Rio de janeiroas viajo muito pra franca SP.estou com problemas pois ganhei muitos presentes de casamento está todos encaixados tem umas 10cx ao total não tenho como pagar uma picape ou um carro pra trazer, vocês tem com me informar como fazer e a quem recorrer.
    Agradeceria ,obrigada.

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Maria da Penha, bom dia.
      Recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus que faz o trecho em questão e informe-se sobre se eles oferecem o serviço de entregas/transporte de mercadorias ou se é melhor o pagamento de uma taxa de bagagem extra. Deixamos aqui o contato da Expresso União – telefones:
      0800 942 3061; 0800 940 2535 (Deficientes auditivos ou de fala).
      Esperamos que essas informações sejam úteis.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Roberta, bom dia.
      De modo geral, é proibido o transporte de materiais considerados perigosos. Fazem parte desta lista armas, explosivos e produtos químicos. Quase todas as tintas são inflamáveis em função da incorporação de solventes e redutores, que liberam vapores inflamáveis durante a aplicação. Para que você não tenha problemas, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus com a qual irá viajar para esclarecer se é possível transportar as latas de tinta. Caso você não encontre o telefone, escreva-nos novamente com o nome da empresa e lhe enviamos o número.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Bianca, bom dia.
      Para levar seu instrumento musical no ônibus é preciso tomar alguns cuidados. Lembre-se que no bagageiro seu instrumento e a sua mala estarão junto com a babagem dos outros passageiros, e um bag não é resistente ou forte o suficiente para aguentar fortes impactos e variações de temperatura ou até mesmo peso de outras malas em cima. Você tem algumas opções para evita danos, uma delas é colocar o instrumento dentro de um case rígido, que suporte variações de temperatura sem que comprometa o seu instrumento e se possível coloque ele dentro de outro case. Peça ao motorista para você colocar por último o seu instrumento. Mesmo com essas possibilidades, se conseguir e não for atrapalhar os demais passageiros, sempre opte por levar o instrumento junto com você. E fique de olho nas regras de transporte de bagagem: a bagagem que vai no bagageiro do ônibus precisa estar dentro das regras do transporte rodoviário de passageiros regulada pela ANTT, ou seja, você pode levar uma mala que com peso de até 30 quilos e dimensão máxima de um metro (altura, comprimento ou profundidade) ou um volume máximo de 300 dm³. Caso precise entrar em contato com a empresa de ônibus, escreva-nos novamente e lhe forneceremos o número de telefone.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Sandro Gomes

    Boa noite.

    Eu e minha esposa estaremos viajando de Lisboa para Porto.
    Gostaria de saber se seria possível levar 02 bicicletas montadas no bagageiro? E se algum valor adicional será comprado por essa bagagem?

    Antecipadamente agradeço a atenção e aguardo retorno.

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Sandro, bom dia.
      A Rede Expressos tem as seguintes regras para o transporte de bicicletas: O transporte de bicicletas ou pranchas de surf implica um acréscimo no preço do bilhete de 5 euros. Apenas é permitido o transporte mediante a compra prévia, exclusivamente online, mediante o pagamento da referida taxa. Dada a limitação de espaço, é permitido um total de quatro unidades, entre bicicletas e pranchas de surf, por veículo. Estas devem estar em condições de viajar sem provocar danos nas restantes bagagens ou volumes, sendo obrigatório desmontar a roda da frente, colocando-a sobre o quadro e estando o respetivo conjunto embalado numa caixa ou bolsa preparada para o transporte. Se não houver espaço para mais bicicletas no horário escolhido, a célula de seleção de viagem com bicicleta não estará disponível. Depois de adquirir o bilhete, o passageiro deve apresentar-se para embarque, com a sua bicicleta/prancha de surf, com uma antecedência mínima de 15 minutos antes da saída. Outras bagagens especiais: serão aplicáveis os mesmos preços e condições a todos aqueles equipamentos e acessórios de desporto e/ou lazer equiparáveis, similares aos descritos anteriormente e que, pelas suas dimensões e/ou características, devam ser transportados no porão do autocarro. Estas bagagens devem estar em condições de viajar sem provocar danos nas restantes bagagens ou volumes, sendo obrigatório o respetivo embalamento para o transporte.
      A Flixbus já é possível comprar a passagem da bicicleta no mesmo momento em que você faz a compra da sua passagem, mas é necessário verificar se na data da vaigem há a possibilidade de levar sua bike, porque cada ônibus tem lugares somente para algumas bikes. Por exemplo, no período 01.11.2019 – 29.02.2020 há um aviso de que não há encaixes de bicicleta disponíveis.
      Esperamos que essas informações sejam úteis.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Sandro Gomes

    Boa noite.

    Eu e minha esposa estaremos viajando de Lisboa para Sagres.
    Gostaria de saber se seria possível levar 02 bicicletas montadas no bagageiro? E se algum valor adicional será comprado por essa bagagem?

    Antecipadamente agradeço a atenção e aguardo retorno.

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Gessica,
      Note que a CheckMyBus é a melhor página online para comparar os preços de passagens de ônibus em todo o mundo mas não operamos os servicos.
      Mas para despachar uma encomenda de Belo Horizonte a Brasília recomendamos que você entre em contato com a Kaissara no telefone: SAC: 0800 723 2121 ou a Expresso União SAC 0800 942 3061 pois essas empresas fazem esse trecho.
      Esperamos que esta informação seja útil.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Saulo,
      Nós oferecemos a busca de passagens mas se você entrar com o nome das cidades em nossa busca, você encontrará qual empresa de ônibus faz o trecho que precisa.
      Depois entre em contato por favor direto com a empresa para obter informações que precisa.
      O prazo para entrega dentro do Estado é de até 3 dias úteis, a entrega para fora do estado demora até 7 dias úteis.
      Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Kattyane,
      Por favor entre em contato direto com uma empresa que faz o trecho para obter informações sobre cotação do serviço.
      Para saber qual empresa basta colocar na primeira página da CheckMyBus nos campos origem e destino a cidade de onde você vai sair e a cidade para onde você quer viajar, respectivamente.
      Depois disso é só clicar em “Buscar!” e você vai ver uma lista com todas as companhias que operam o trecho desejado.
      A CheckMyBus apenas compara os melhores preços de passagens de ônibus em todo o Brasil mas não opera serviços.
      Obrigada por sua mensagem e espero que a resposta seja útil.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Maria Madalena da Silva

    Fazendo um viagem de são José dos Campos a são Paulo, proibiram que eu transportasse comigo um cooler contendo alguns intens comestíveis como bolo de pote, dizendo que não era permitido e tendo que deixar no bagageiro do ônibus, isso é regra, não pode mesmo, ou só estavam de palhaçada comigo?

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Maria,
      As regras sobre bagagens dizem que no porta-embrulhos do ônibus, o passageiro pode levar 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros.
      Ocorre que nos últimos tempos muitas empresas estão impedindo que os passageiros acomodem cooler ou caixas dentro do ônibus. As empresas de ônibus alegam que os mesmos podem deslocar e comprometer a sua segurança e dos demais passageiros. Isso também está sendo controlado pela polícia rodoviária e, caso algo ocorra, a empresa de ônibus também pode ser multada.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Erica,
      A bagagem que será transportada no ônibus deve ficar dentro das regras de bagagem: no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Caso sua bagagem exceda o peso, por favor entre em contato antes com a empresa que faz o trecho para saber o valor a ser cobrado.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Ana,

      A CheckMyBus apenas compara os melhores preços de passagens de ônibus em todo o Brasil mas não opera serviços. Entretanto, recomendamos que você entre em contato com a Kaissara no telefone: SAC: 0800 723 2121 pois essa empresa oferece parte da rota para Natal.
      Esperamos que esta informação seja útil.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Diego

    Olá, boa tarde!
    Tive um problema com a empresa princesa que não deixou embarcar com televisão, pois televisão não se enquadra no conceito de bagagem. Está correto essa informação?
    Aguardo retorno.

    • CheckMyBus Suporte

      Boa tarde Diego,
      Primeiramente lamentamos o acontecido. Checamos sobre transporte de bagagem e não encontramos especificação alguma sobre o transporte de eletrodomésticos em ônibus rodoviários intermunicipais e interestaduais, de maneira que entendemos não haver problema no transporte desde que o produto se enquadre nas regras de transporte rodoviário de passageiros, ou seja, a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Para que não haja danos ou avarias o produto deve estar devidamente embalado. Esta regra está disposta nas normas da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), no item XI da Resolução ANTT Nº1383/2016, sobre “Direitos e Deveres dos Passageiros”. Existe ainda uma regra sobre o excesso de peso da bagagem. Neste caso, o passageiro pode levar a bagagem desde que pague uma taxa, determinada como “até meio por cento do preço da passagem correspondente ao serviço convencional, pelo transporte de cada quilograma de excesso”. Ou seja, dois quilos a mais são 1% do preço da passagem.
      Em todo o caso, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus e verifique se a empresa possui alguma regra específica sobre o transporte de eletrodoméstico em ônibus. Caso esta não exista, recomendamos que você faça uma queixa formal.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Raissa,
      No geral, é o seguinte: o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      Caso sua bagagem exceda o peso, você ainda pode levá-la pagando uma taxa. Recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus que faz o trecho.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Leide,
      Nós oferecemos a busca de passagens mas se você entrar com o nome das cidades em nossa busca, você encontrará qual empresa de ônibus faz o trecho que precisa.
      Depois entre em contato por favor direto com a empresa para obter informações que precisa.
      O prazo para entrega dentro do Estado é de até 3 dias úteis, a entrega para fora do estado demora até 7 dias úteis.
      Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Kethelyn,
      No geral, é o seguinte: o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      A bagagem de mão não pode exceder cinco quilos. É importante que não tenha cheiro ruim ou incomode de alguma forma os outros passageiros.
      Caso sua bagagem exceda o peso, você ainda pode levá-la pagando uma taxa. Recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus que faz o trecho.
      Ache em nossa busca as melhores opções.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Samuel,
      Você poderá usar o serviço de entrega de encomendas oferecido por empresas que fazem o trecho.
      Entre com o nome das cidades em nossa busca e descubra qual empresa de ônibus, depois entre em contato por favor direto com a empresa para obter informações sobre cotação ou coleta de mercadoria.
      Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Daiane Jorge

    Estava de viagem de Belo Horizonte a Araçuai,eu e mais 6 pessoas da minha família pela Empresa GONTIJO e a mesma não nos deixou fazer o transporte de algumas plantas de pequeno porte como suculentas e violetas embaladas em uma caixa de papelão, Gostaria de saber se a empresa tem esse direito? Tivemos que doar as plantas para um vendedor ambulante na rodoviária de BH. Estamos indignado pois essas plantas tinham um valor sentimental muito grande.

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Daiane, bom dia.
      Infelimente a legislação não é muito explícita sobre esse caso. Somente encontramos a informação que para o transporte de animais e plantas silvestres é preciso uma autorização especial do IBAMA. Recomendamos que você entre em contato direto com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa de ônibus e cadastre uma reclamação formal. Esperamos que essa informação tenha sido útil.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Luciléia, bom dia.
      Recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus o mais rápido possível. Caso precise do telefone por favor escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá João, bom dia.
      De modo geral, é proibido o transporte de materiais considerados perigosos. Fazem parte desta lista armas, explosivos e produtos químicos e inflamáveis. Teoricamente o isqueiro está dentro da lista, mas recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para se informar espeficicamente sobre seu caso. Se precisar do telefone da empresa, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Eduardo

    Boa noite,
    Estou embarcando de São Paulo para assunção no Paraguai e gostaria de levar meus bettas de estimação.
    Ainda não sei por qual meio de transporte irei viajar.
    Mas acredito que de ônibus.
    Quais documentos necessito? E como posso fazer a viagem sem ter problemas na alfândega?

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Eduardo, bom dia.
      Recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus ou aérea com a qual irá viajar, porque a legilação é clara quando se trata do caso de transporte de cães e gatos, mas infelizmente não diz nada específico sobre bettas ou qualquer outro tipo de peixe. Também recomendamos que você entre em contato com uma loja especializada na venda deste peixinho para saber como melhor transportá-los em uma viagem longa. Caso precise dos telefones de contato das empresas, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Eduardo

    Boa noite,
    Estou embarcando de São Paulo para assunção no Paraguai e gostaria de levar meus bettas de estimação.
    Ainda não sei por qual meio de transporte irei viajar.
    Mas acredito que de ônibus.
    Quais documentos necessito?

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Eduardo, bom dia.
      Acabamos de responder à sua pergunta no comentário do dia 27.01. Você já conseguiu alguma informação das empresas de ônibus? Se quiser escreva-nos com suas dicas para os outros usuários de como viajar com seus bettas de forma segura no ônibus! Ficaremos aguardando!
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Ana,
      Você poderá usar o serviço de entrega de encomendas oferecido por empresas que fazem o trecho.
      Entre em nossa busca e encontre a melhor alternativa e a empresa que faz o primeiro trecho da viagem.
      Depois contate a empresa para obter informações sobre cotação ou coleta de mercadoria.
      O prazo para fora do estado demora até 7 dias úteis. Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Lilian,
      No porta-embrulhos, localizado dentro do ônibus, é possível carregar até cinco quilos, e o volume não deve comprometer o conforto e a segurança dos demais passageiros.
      Se for grande, no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Aparecida,
      Você poderá usar o serviço de entrega de encomendas oferecido por empresas que fazem o trecho.
      Entre em nossa busca e encontre a empresa que faz o trecho.
      Por favor entre em contato direto com a empresa para obter informações sobre cotação ou coleta de mercadoria.
      O prazo para entrega dentro do Estado é de até 3 dias úteis, a entrega para fora do estado demora até 7 dias úteis.
      Qualquer outra dúvida, basta nos escrever. Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Marli S Oliveira

    Boa noite vou me mudar de Goiânia para Ribeirão Preto e preciso levar uma máquina de lavar roupa 11Kilos ônibus leva eu tenho q pagar valor a parte

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Marli,
      O melhor é que você encontre primeiro em nossa busca a melhor alternativa e a empresa que faz esse trecho no dia que deseja.
      Depois recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para se informar melhor do valor a ser paga e não correr riscos na hora do embarque.
      Nossa página encontra sempre as melhores ofertas de passagens mas para se informar de outros serviços, é melhor contatar empresa de ônibus.
      Obrigada por sua mensagem e espero que esta informação seja útil. Boa mudança!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Karollina

    Olá vou de Bahia para Goiás .
    Queria saber se posso levar minha geladeira comigo ela tem 334,0 litros total !
    1,70 de altura e 40 de largura .
    Pagando taxa a mais é possível leva_la ?

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Karollina,

      A CheckMyBus somente compara os preços de passagens de ônibus mas para despachar bagagens maiores como uma geladeira, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus que faz o trecho que deseja (entre cidades) para obter as informações adequadas.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Ângela,
      Você poderá usar o serviço de entrega de encomendas oferecido por empresas que fazem o trecho que deseja.
      Para encontrar qual empresa, basta inserir as cidades de origem e destino da viagem nos campos da primeira página e clicar em Buscar.
      Quando souber qual empresa, entre em contato direto com eles para obter informações sobre cotação ou coleta de mercadoria.
      Caso precise do contato telefônico da empresa, por favor, escreva-nos novamente com o nome.
      Obrigada pore sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Sarah, bom dia.
      Você poderá usar o serviço de entrega de encomendas oferecido por empresas que fazem o trecho.
      O prazo para entrega dentro do Estado é de até 3 dias úteis, a entrega para fora do estado demora até 7 dias úteis.
      Por favor entre em contato direto com a empresa para obter informações sobre cotação ou coleta de mercadoria. Esperamos ter atendido a sua dúvida.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Amanda,
      A bagagem que vai no bagageiro do ônibus pode pesar no máximo 30 kg. A forma como você irá acomodar a bagagem (em malas ou sacos) não importa.
      Na parte de cima do ônibus cada passageiro pode levar ainda 5 kg. Se você ainda tiver alguma pergunta, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem e nos siga no Facebook para outras informações de viagem em nossos blogs.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Regina,
      Na regra geral, o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      A bagagem de mão não pode exceder cinco quilos. É importante que não tenha cheiro ruim ou incomode de alguma forma os outros passageiros.
      Caso seu sogro tenha bagagem que exceda esse peso, ele ainda pode pagar uma taxa, determinada como “até meio por cento do preço da passagem correspondente ao serviço convencional, pelo transporte de cada quilograma de excesso”.
      Ou seja, dois quilos a mais são 1% do preço da passagem ou 10 quilos a mais são 5% e assim em diante. Entre em contato direto com a empresa para saber se existem tbem outras opções.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Oi Giomara, bom dia!
      É importante observar as seguintes regras: o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      Um microondas normal se enquadra dentro desses requisitos. Entretanto, se tiver ainda insegura, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para não correr riscos na hora do embarque.
      Boa viagem e nos siga no Facebook para outras informações de nossos blogs.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Lethicia,
      fique de olhos nas regras de transporte de bagagens: no porta-embrulhos do ônibus, o passageiro pode levar 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros. Já a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Evanilda Santiago

    Bom dia. qual o site ou número de telefone para esclarecimentos, dúvidas??
    Como proceder no envio de bagagens desacompanhadas de Vila Velha ES para Barra do Sahy ES pela Empresa Águia Branca ou por outra Empresa???

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Evanilda, bom dia.
      O trecho que você deseja é feito pela empresa de ônibus Águia Branca. Com essa companhia de ônibus você pode enviar volumes de até 50 kg, com dimensões máximas de 60 cm de altura, 60 cm de largura e 60 cm de comprimento, para os estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe, nos bagageiros dos ônibus, em todas as linhas que ela oferece. Para agilizar o atendimento do cliente (pessoa física) no balcão de atendimento, a Águia Branca disponibiliza o formulário Declaração de Conteúdo e Valor, que deverá ser preenchido, impresso e assinado em 02 vias, sendo entregues juntamente com a mercadoria. Existem alguma restrições de transporte. As tarifas são cobradas de acordo com a especificação dos serviços, por isso recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus, através do telefone 0800 725 1211.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Alexandre

    Oi, gostaria de saber se posso levar carne congelada em onibus intermunicipal no Rio Grande do Sul e interestadual do Rio Grande do Sul para Santa Catarina

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Alexandre, bom dia.
      As regras para transporte de alimentos perecíveis em viagens de ônibus é mais rigorosa que para viagens de avião. Nos ônibus é permitido que passageiros levem apenas pequenos lanches, que devem ser consumidos durante a viagem e podem ser transportados na bagagem de mão. Não é permitido, no entanto, transportar alimentos perecíveis a serem entregues no destino final. Apesar da regra, na realidade existe pouco ou quase nenhum controle nas rodoviárias sobre esse tema e, por isso, muitos passageiros acabam embarcando nos ônibus com perecíveis em suas malas ou isopor. Vale ressaltar que caso você tente levar o produto na viagem e a empresa faça o controle, eles podem pedir para que você deixe o produto na rodoviária para que um parente ou amigo venha buscá-lo, ou remarque sua viagem para outra data – quando você novamente terá que viajar sem seu produto perecível. Diferentemente do que acontece nas viagens de avião, a bagagem de mão nos ônibus raramente são vistoriadas.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Patricia Ameztoy Rossi

    Bom dia!
    Como posso fazer para mandar malas de Salvador para Belo horizonte? Preciso leva-las na Rodoviária ou existe uma possibildade de fazer isto no aeroporto em Salvador? Qual é o custo? Obrigada Patricia

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Patricia, bom dia.
      Infelimente ainda não temos uma empresa de ônibus parceira que opere o trecho direto Salvador – Belo Horizonte. Estamos trabalhando para que esse trecho seja em breve oferecido aos nossos usuários. Existem opções de vôos com as empresas LATAM, GOL e Azul, cujos horários você pode encontrar nos resultados da nossa busca. Para saber se é possível somente despachar a bagagem como “encomenda”, recomendamos que você entre direto em contato com essas companhias aéreas. Se precisar dos telefones, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Gleizi, bom dia.
      Sim, é possível levar o carrinho de bebê no bagageiro do ônibus, de preferência fechado e acomodado de alguma forma que não sofra danos durante a viagem. Recomensamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus para evitar imprevistos desnecessários e saber se existe alguma outra recomendação específica. Se precisar do telefone da empresa de ônibus, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Erica Frade Coelho

    Vou viajar para Balneário Camboriú pela Viação Catarinense e gostaria de saber se posso levar uma cadeira de praia no bagageiro do ônibus. Obrigada!

    • CheckMyBus Suporte

      Bom dia Erica,
      Você não deve ter problemas apenas preste atenção para que a dimensão (altura, comprimento ou profundidade)seja maior que 1 metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      Além disso, deixe a cadeira bem fechada e segura para que não se abra durante a viagem.
      De qualquer forma, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa Viação Catarinense (no WhatsApp pelo fone: +55 11 97264-5808) para ter certeza e não correr riscos na hora do embarque.
      Obrigada por sua mensagem e boa praia!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Luciane, bom dia.
      A empresa Nova Integração faz parte do Grupo Eucatur. Deixamos aqui para você os contatos disponibilizados no site da empresa de ônibus.
      Site: http://www.eucatur .com.br. Telefones de contato: 0800 45 5050; 0800 69 0800 e 0800 648 0008 (Deficientes auditivos e de fala).
      Esperamos que essas informações possam ajudá-la.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Gabriel,
      É importante é observar as seguintes regras: o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Se a sua moto se enquadra dentro desses requisitos, entendemos que não há problema. De qualquer forma, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para não haver imprevistos na hora da viagem. Caso necessite do contato telefônico, por favor escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Denilson,
      você pode levar seu televisor gratuitamente no bagageiro, desde que ele pese até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) tenha até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Não se esqueça de embalar bem (melhor dentro da caixa original) para evitar danos. Lembramos que as empresas de ônibus não se responsabilizam por danos sofridos pelas bagagens durante o transporte. Talvez também seja necessário mostrar a nota fiscal do produto. Caso esteja fora desses padrões, recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus com a qual irá viajar para esclarecer como a melhor forma de transportar o televisor e qual o preço deste serviço, caso ele seja oferecido. Se você não encontrar o telefone da companhia de ônibus, escreva-nos novamente que lhe enviamos o número.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Alex Martins

    Peguei ônibus na rodoviária, com bagagens, eu iria descer antes da rodoviária da minha cidade, porém, o motorista disse que é lei, que não podia descer antes com bagagens, apenas na rodoviária, mais não encontrei essa lei, vcs poderiam me ajudar se realmente é mais?

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Alex, bom dia.
      Geralmente esse é um procedimento comum e uma regra interna na empresa, que o passageiro desembarque fora da rodoviária somente com a bagagem de mão, para nao atrapalhar a viagem dos outros passageiros e tentar cumprir pontualmente o horário de chegada do ônibus na rodoviária. Sugerimos que na próxima oportunidade você converse com o motorista no momento do embarque e pergunte se é possível desembarcar antes da rodoviária com toda a sua bagagem.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Adilson, bom dia.
      Recomendamos que você leve o monitor na embalagem original. Mas lembre-se que as empresas de ônibus não se responsabilizam por danos da bagagem durante a viagem. Por isso recomendamos que você entre direto em contato com a companhia de ônibus para perguntar se existem alguns outros detalhes para diminuir o risco de dano. Observe também as regras de transporte de bagagem da empresa.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Sara, bom dia
      Por se tratar de uma viagem internacional, as regras de bagagem podem ser um pouco diferentes daquelas que são aplicadas dentro do território brasileiro. Recomendamos que você entre direto em contato com as companhias de ônibus que fazem o trecho para evitar correr riscos. No caso, nossos parceiros são a Flecha Bus e a JBL Turismo. Caso precise do contato telefônico, por favor escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Gislaine, bom dia
      apesar das regras de bagagem, algumas empresas se recusam a transportar colchões nos ônibus. Por isso, recomendamos que você entre direto em contato com a companhia de ônibus para evitar correr riscos. Caso precise do contato telefônico, por favor escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Diógenes Silva

    Olá boa noite!
    Gostaria de saber se depois de percorrer o percusso do Brasil(São Paulo) para o Chile(Santiago) eu consigo voltar com a minha bike de ônibus, fiz essa pergunta em um guichê no terminal do Tietê e a senhora da companhia me disse que não podia simples assim, eu gostaria de saber se tenho que me livrar dela lá ou se eu consigo traze-lá

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Diógenes, bom dia.
      Para fazer o trecho São Paulo – Santigo você precisará trocar de ônibus. A Eucatur faz o trecho São Paulo – Curitiba. O segundo trecho Curitiba – Santiago é feito pela empresa JBL Turismo. Recomendamos que você entre em contato com as duas empresas e verifique a possibilidade de levar sua bike, geralmente isso não deveria ser um problema. Caso precise do contato telefônico, por favor escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Vera,
      Como regra geral, você pode levar seu guarda sol gratuitamente no bagageiro com as outras malas grandes, desde que o comprimento não seja maior que 1 metro, esteja tudo bem fechado e seguro.
      Normalmente não é nenhum problema mas se tiver ainda em dúvida, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para ficar tranquila. Se você não encontrar o telefone, escreva-nos novamente com o nome da empresa e lhe enviamos o número.
      Obrigado por sua mensagem e boa praia!!
      Siga-nos também no Facebook para outras notícias de nossos blogs.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Luciane

    Gostaria de obter o contato (e-mail ou telefone) da empresa Nova Integração, pois pretendo fazer uma viagem para MT e tenho algumas dúvidas referentes a bagagem

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Luciene,
      O email é novainte@certto.com.br e o telefone do SAC da empresa Nova Integração é 0800 45 5050.
      A ligação é gratuita. Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

        • CheckMyBus Suporte

          Olá Luciane, bom dia.
          A empresa Nova Integração faz parte do Grupo Eucatur. Deixamos aqui para você os contatos disponibilizados no site da empresa de ônibus.
          Site: http://www.eucatur .com.br. Telefones de contato: 0800 45 5050; 0800 69 0800 e 0800 648 0008 (Deficientes auditivos e de fala).
          Esperamos que essas informações possam ajudá-la.
          Obrigada por sua mensagem!
          CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Luciane, bom dia!
      É difícil te responder sem saber o que precisamente mas você poderá encontrar algumas regras e mais informações sobre isso na nossa página https://blog.checkmybus.com.br/info-onibus/onibus-faq/#faq-b.
      Entretanto, se tiver ainda dúvidas, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para não correr riscos na hora do embarque.
      Obrigado por sua mensagem e siga-nos também no Facebook para outras notícias de nossos blogs.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Cleiton,
      Se você pretende somente despachar alguma babagem recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus para saber se a mesma oferece esse tipo de serviço e qual o eventual valor para isso.Os critérios podem variar. Caso você não encontre o telefone, escreva-nos novamente com o nome da empresa e lhe enviamos o número.
      Obrigado por sua mensagem e siga-nos também no Facebook para outras notícias em nossos blogs.
      Grande abraço!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Lucas,
      Embrulhe bem para que esteja tudo bem fechado e seguro. Se não pesar mais de 5 quilos e pequena, pode ser levada no porta embrulhos se não incomodar outro passageiro, ou no bagageiro junto com as malas grandes.
      Normalmente não é nenhum problema mas se tiver ainda em dúvida, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus. Caso você não encontre o telefone, escreva-nos novamente com o nome da empresa e lhe enviamos o número.
      Obrigado por sua mensagem e siga-nos também no Facebook para outras notícias de nossos blogs.
      Grande abraço!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Valéria, bom dia.
      As regras sobre bagagens para ônibus de transporte de passageiros estabelecidas pela ANTT esclarecem que no porta-embrulhos do ônibus, o passageiro pode levar 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros. Já a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Caso a sua mochila esteja dentro desses padrões, não deverá haver problema algum. Caso contrário, recomendamos que você entre direto em contato com a emrpresa de ônibus com a qual irá viajar. Se precisar do número, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Miih, bom dia.
      As regras sobre bagagens para ônibus de transporte de passageiros estabelecidas pela ANTT esclarecem que no porta-embrulhos do ônibus, o passageiro pode levar 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros. Já a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Camila, bom dia.
      De modo geral, é proibido o transporte de materiais considerados perigosos. Fazem parte desta lista armas, explosivos e produtos químicos. Quase todas as tintas são inflamáveis em função da incorporação de solventes e redutores, que liberam vapores inflamáveis durante a aplicação. Para que você não tenha problemas, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus com a qual irá viajar para esclarecer se é possível transportar as latas de tinta. Caso você não encontre o telefone, escreva-nos novamente com o nome da empresa e lhe enviamos o número.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Anna Julia,
      É importante observar as seguintes regras: o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Se a sua moto se enquadra dentro desses requisitos, entendemos que não há problema. De qualquer forma, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para não haver imprevistos na hora da viagem. Caso necessite do contato telefônico, por favor escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Luis Fernando, bom dia.
      As regras sobre bagagens para ônibus de transporte de passageiros estabelecidas pela ANTT esclarecem que no porta-embrulhos do ônibus, o passageiro pode levar 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros. Já a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      Para levar seu skate, veja ainda algumas dicas abaixo:
      1. Leve o skate em uma mochila skate. Esse tipo de mochila é feita especialmente para o transporte de skates amarradas a uma mochila;
      2. Embale o skate em uma mala. Cubra o skate com um saco de lixo da cozinha para evitar que as rodas de entrar em contato com a roupa;
      3. Coloque o skate em uma caixa resistente (papelão) e embale com fita de embalagem. A caixa pode ser levada no porta embrulhos se não incomodar outro passageiro, ou no bagageiro junto com as malas grandes.
      Lembre-se que as empresas de ônibus não se responsabilizam por danos ou roubo de bagagem.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Felipe,
      No geral, a regra que é a seguinte: o transporte gratuito da bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³.
      A bagagem de mão não pode exceder cinco quilos. No caso do computador, recomendamos que ela leve na bagagem de mão, já que as empresas não se resposabilizam por perdas ou danos. De qualquer modo, o melhor é que ela entre em contato direto com a empresa de ônibus para saber qual o valor a ser pago, em caso de excesso de bagagem.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Eliane constantino

    Olá
    Minha filha viajou pela empresa Reunida dia 23/12 e chegando em seu destino dia 24/12 abrindo sua mala viu que sumiu várias roupas dela , blusas, shorts, remédios , praticamente tudo . Como reclamar para ressarcirem , inclusive prejuízo de ter que comprar praticamente tudo .

    • cmbblogadmin

      Olá Romildo,
      Desculpe pela demora na resposta.
      Desde que esteja tudo bem fechado e seguro não deve ter problema.
      Se for pequena, pode ser levada no porta embrulhos se não incomodar outro passageiro, ou no bagageiro junto com as malas grandes.
      Normalmente não é nenhum problema mas se tiver ainda em dúvida, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus. Caso você não encontre o telefone, escreva-nos novamente com o nome da empresa e lhe enviamos o número.
      Obrigado por sua mensagem e siga-nos também no Facebook para outras notícias de nossos blogs.
      Grande abraço!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Amanda

    Olá,

    estou com dúvida quanto ao envio de bagagem desacompanhada.

    Como faço para prosseguir? Tenho uma mala com várias roupas que gostaria de enviar do Rio para Goiânia.

    O ideal é comprar a passagem do trecho e levar a mala? Fiquei confusa com as explicações do site. Podem me esclarecer?

    Att,

    • cmbblogadmin

      Olá Amanda,
      Desculpe pela demora no retorno.
      Por favor, note que CheckMyBus é o melhor portal de comparação de preços de ônibus mas os serviços são operados pelas empresas de ônibus.
      Se você pretende somente despachar alguma babagem recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus para saber se a mesma oferece esse tipo de serviço e qual o eventual valor para isso.
      Caso você não encontre o telefone, escreva-nos novamente com o nome da empresa e lhe enviamos o número.
      Obrigado por sua mensagem e siga-nos também no Facebook para outras notícias de nossos blogs.
      Grande abraço!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Marcos Vinícius, bom dia.
      Para levar seu instrumento musical no ônibus é preciso tomar alguns cuidados. Lembre-se que no bagageiro seu instrumento e a sua mala estarão junto com a babagem dos outros passageiros, e um bag não é resistente ou forte o suficiente para aguentar fortes impactos e variações de temperatura ou até mesmo peso de outras malas em cima. Você tem algumas opções para evita danos, uma delas é colocar o instrumento dentro de um case rígido, que suporte variações de temperatura sem que comprometa o seu instrumento e se possível coloque ele dentro de outro case. Peça ao motorista para você colocar por último o seu instrumento. Mesmo com essas possibilidades, se conseguir e não for atrapalhar os demais passageiros, sempre opte por levar o instrumento junto com você. E fique de olho nas regras de transporte de bagagem: a bagagem que vai no bagageiro do ônibus precisa estar dentro das regras do transporte rodoviário de passageiros regulada pela ANTT, ou seja, você pode levar uma mala que com peso de até 30 quilos e dimensão máxima de um metro (altura, comprimento ou profundidade) ou um volume máximo de 300 dm³. Caso precise entrar em contato com a empresa de ônibus, escreva-nos novamente e lhe forneceremos o número de telefone.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Marcos Vinícius, bom dia.
      Para levar seu instrumento musical no ônibus é preciso tomar alguns cuidados. Lembre-se que no bagageiro seu instrumento e a sua mala estarão junto com a babagem dos outros passageiros, e um bag não é resistente ou forte o suficiente para aguentar fortes impactos e variações de temperatura ou até mesmo peso de outras malas em cima. Você tem algumas opções para evita danos, uma delas é colocar o instrumento dentro de um case rígido, que suporte variações de temperatura sem que comprometa o seu instrumento e se possível coloque ele dentro de outro case. Peça ao motorista para você colocar por último o seu instrumento. Mesmo com essas possibilidades, se conseguir e não for atrapalhar os demais passageiros, sempre opte por levar o instrumento junto com você. E fique de olho nas regras de transporte de bagagem: a bagagem que vai no bagageiro do ônibus precisa estar dentro das regras do transporte rodoviário de passageiros regulada pela ANTT, ou seja, você pode levar uma mala que com peso de até 30 quilos e dimensão máxima de um metro (altura, comprimento ou profundidade) ou um volume máximo de 300 dm³. Caso precise entrar em contato com a empresa de ônibus, escreva-nos novamente e lhe forneceremos o número de telefone.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Paulo Ezequiel Lins

    Boa noite !!
    Ao desembarcar do ônibus (Emtram) em rodoviária de Poções -BA em 21/12 ás 14:00hs foi esquecido no compartimento do ônibus prefixo (5300) uma bagagem (mala) ao perceber a falta desta mala o ônibus já havia partido pro seu destino final ( Milagres -BA ) O que fazer para recuperar esta bagagem ou seja a mala ?

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Paulo, bom dia.
      A CheckMyBus compara preços de passagens e horários de ônibus, e outros meios de tranportes como voos, trens e caronas. Por isso, recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus Emtram o mais rápido possível para recuperar sua bagagem. Deixamos aqui todos os contatos da empresa de ônibus:
      Site: http://www.emtram .com.br
      E-mail: atendimento@ emtram.com.br
      Telefones: 0800 55 02 20 ou (11) 2902-1430
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Rafael, bom dia!
      O transporte de produtos perigosos ou explosivos é proibido dentro dos ônibus. A Resolução Nº 26, de 27 de maio de 2015, dispõe sobre a comercialização e entrega de GLP por meio de veículos automotores. De acordo com o texto, os botijões de gás de cozinha só podem ser trasportados em caminhões, picapes abertas com proteção lateral e traseira, com fixação da carga e motos com sidecar que tenham autorização do ANP. O botijão de gás, mesmo que vazio, pode ainda apresentar algum risco no transporte, por isso acreditamos que não é possível levá-lo. De qualquer modo, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus com a qual deseja viajar e se informe especificamente sobre isto. Se precisar do número do telefone da empresa basta nos escrever novamente.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Pedro Henrique, bom dia.
      A bagagem que vai no bagageiro do ônibus precisa estar dentro das regras do transporte rodoviário de passageiros regulada pela ANTT, ou seja, você pode levar uma mala que com peso de até 30 quilos e dimensão máxima de um metro (altura, comprimento ou profundidade) ou um volume máximo de 300 dm³. Neste caso, recomendamos que você entre em contato com a empresa de ônibus e escreva-nos novamente caso precise do número de telefone da empresa de ônibus.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Leandro

    Estou levando uma corrente minha , porem guardo ela na minha caixa de celular, e queria levar em minha bolsa, teria algum problema?
    Pelo fato de ser uma caixinha de celular.

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Leandro, bom dia.
      Que tipo de corrente? Uma jóia ou algo parecido? Acreditamos não haver problema algum, já que o conteúdo está dentro do exigido para as regras de bagagem, ou seja: no porta-embrulhos do ônibus, o passageiro pode levar 5 (cinco) quilos de peso total, com dimensões que se adaptem ao porta-embrulhos, desde que não sejam comprometidos o conforto, a segurança e a higiene dos passageiros. Já a bagagem que vai no bagageiro pode pesar até 30 quilos e sua maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Se realmente você estiver transportando algo de valor, recomendamos que leve com você no porta embrulhos dentro do ônibus, e não no bagageiro.
      Obrigada por sua mensagem!
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente