Comodidades e serviços do ônibus

Comodidades e serviçosQue recursos são oferecidos no ônibus?

Você está procurando mais informações sobre o conforto e serviços disponíveis no ônibus? Contudo, você quer saber se o ônibus tem Wi-Fi ou se tomadas elétricas estão disponíveis? Com a CheckMyBus você vai aprender tudo sobre as comodidades disponíveis no ônibus – começando pelo ar-condicionado até banheiros, espaço extra para as perna e acessibilidade.

CheckMyBus Suporte comodidades

Existe um centro de mídia disponível? Lanches e bebidas estão disponíveis grátis ou para compra? É possível reservar uma poltrona?

Envie seus comentários e perguntas – Nós estamos aqui para ajudar!

deixar uma mensagem

Como viajar as pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida?

Desde 2010, a lei garante ao passageiro com algum tipo de dificuldade de locomoção o direito de viajar com segurança e conforto. Sobretudo, ser capaz de deslocar-se livremente e de receber um bom atendimento pelas empresas de transporte.

deficiência ou mobilidade reduzida

A acessibilidade significa permitir que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida participem normalmente de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, eliminando as barreiras e adaptando todos os meios que a tecnologia permite para que isso seja possível.

Além disso, todos os veículos urbanos e rodoviários interestaduais devem ser acessíveis e adaptados, com pessoal treinado para atendimento às pessoas com deficiência que utilizarem os serviços em todos os pontos de parada. Além disso:

  • O passageiro deve informar ser portador de necessidades ao adquirir a passagem e, no dia do embarque, apresentar-se com antecedência mínima de 30 minutos no local designado pela empresa.
  • Toda empresa de ônibus é obrigada por lei a reservar em seus carros convencionais dois assentos para pessoas portadoras de necessidades especiais. Nesses assentos o passageiro viaja gratuitamente e, caso esses assentos já estejam ocupados, o passageiro portador de necessidade deve obter um desconto de até 50% no preço da passagem para outros assentos.

Fique por dentroPara que você se informe sobre todos os seus direitos, a CheckMyBus criou uma página especial sobre o tema. Basta clicar aqui Os direitos dos passageiros: acessibilidade para verificar todos os detalhes.

Tem serviços de bordo no ônibus?

Nos últimos tempos, devido ao aumento da concorrência e novas formas de transporte alternativo, empresas de ônibus estão se esforçando muito. Principalmente para proporcionar o melhor conforto possível dentro de seus ônibus.

Aliás, tornar o ônibus um meio de transporte interessante e confortável para atrair os passageiros que migram para as viagens aéreas é o intuito das empresas. Os longos, desconfortáveis e chatos passeios de ônibus são uma coisa do passado.

Ar-condicionado, luzes de leitura individuais e assentos reclináveis e banheiro fazem parte do equipamento básico de cada veículo. Além disso mesmo no pior dos casos, geralmente, a viagem é sempre animada pela emissão de filmes ou rádio.

Pagando um pouco mais os veículos podem oferecer wi-fi, centros de mídia e até mesmo telas individuais. Para viagens mais longas, também é possível encontrar os ônibus leito ou semi-leito, com cobertores, travesseiros e espaço extra para as pernas, onde os assentos tornam-se verdadeiras camas.

Algumas empresas como a Viação Cometa, UTIL e a Viação Ouro e Prata, investem também no conforto na hora da espera e oferecem ao passageiro, ainda nas rodoviárias, salas VIP com internet, bebidas e petiscos, jornais, revistas e televisão gratuitamente.

Situações especiais

Ao viajar com crianças de até 6 anos incompletos ou  viajando com seu bebê de ônibus fico de olho nos detalhes para garantir o conforto na viagem e prepare antecipadamente todos os documentos necessários.
necessidades do bebê
A criança até essa idade viaja gratuitamente mas deve ocupar o mesmo assento que seu responsável.
Já os passageiros de ônibus interestaduais e intermunicipais podem viajar com seus animais domésticos desde que não haja prejuízo ao conforto dos outros passageiros. Entretanto algumas condições de transporte podem variar de empresa para empresa. Por isso recomendamos que você leia diretamente as intruções dadas pela companhia de ônibus com a qual a viagem será realizada.

Além dessas comodidades e serviços, algumas empresas de ônibus como a Aguia Branca, Eucatur, Satélite Norte entre outras, fazem o transporte de encomendas em seus veículos. Para isso, entre na nossa página sobre bagagem no ônibus e encontre as empresas que enviam encomendas para todo o país. Peça já um orçamento sem compromisso!

43 Comments

  • Selma Alves de Oliveira dos santos

    Bom dia, como vou viaja neste fim de semana no ônibus tem suporte pras pernas e gostaria saber o corredor como se usa. E todas vezes que viajo não acerto ou não consigo usar o suporto pois minhas pernas não fica confortável.
    Numa dessas entrevista na TV mostrou como usar o suporte pra pernas o reporte colocou reto em direção com a protrona. Reclinada.
    Ou me explica o certo como se usa o suporte pra pernas deste obrigada

    • cmbblogadmin

      Bom dia Selma,
      Obrigado pela sua mensagem.
      Por favor, note que CheckMyBus é um portal de comparação de preços de ônibus de todo o mundo mas nós não operamos os ônibus.
      Recomendo que você entre em contato direto com a empresa que opera a linha para te informarem sobre o veículo da rota e como regular o apoio.
      Muito obrigado novamente e espero que continue usando nossa ferramenta de buscas e se precisar nos escreva novamente, estamos aqui para atendê-la.
      Tenha um ótima viagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

      • Renate Schneider

        Existe obrigatoriedade de tomadas para carregar celular em todas as poltronas dos ônibus de viagem? Sem contar a duração da mesma, se longa ou curta? Obrigada pela pronta resposta.

        • cmbblogadmin

          Olá Renate,
          Realmente não existe uma lei que obrigue as empresas de ônibus a terem em seus veículos tomadas para carregar celular, independente da duracao da viagem/rota.
          Atenciosamente,
          CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • cmbblogadmin

      Olá Barbara,

      Obrigado pela sua mensagem.
      Com relação a tua dúvida, nós da CheckMyBus somente mostramos as melhores ofertas para o destino que você procura porém não operamos os ônibus e nem tampouco vendemos as passagens. Somente mostramos as informações que as companhias de ônibus nos enviam e comparamos com outras opções para que você possa escolher a melhor opção para você. Nós buscamos pela informação que você nos consultou porém não encontramos nenhuma informação concreta se existe tomada nos ônibus que operam essa rota. Te recomendo buscar no nosso website pela opção que mais lhe agrade e logo depois consultar direto com a companhia para saber se eles oferecem tomadas a bordo no ônibus.

      Qualquer outra dúvida estamos a tua disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe de Suporte CheckMyBus

    • cmbblogadmin

      Olá Monica,
      A CheckMyBus é o maior buscador de passagens de ônibus online com quase 10 mil destinos na América do Sul mas nós não operamos os ônibus.
      Entretanto temos uma dica: Você pode encontrar as empresas de ônibus que fazem os trajetos nacionais e internacionais que você precisa em nossa pesquisa, depois entrar em contato direto com ela para perguntar sobre envio de encomendas, e qual o preço por esse serviço. Nesse caso, para a Argentina a JBL Turismos poderá te ajudar pelo SAC:0800 648 4440; Telefone: + 55(51)3475-4440
      Para envios no Brasil, por favor entre em nossa página sobre encomendas para fazer uma cotação sem compromisso. É fácil e rápido!
      Obrigada por sua mensagem e pesquise passagens de ônibus com agente!
      Esperamos ter te ajudado – Serviço de atendimento ao cliente CheckMyBus

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Oi Viviani, bom dia.
      Por favor, entre em contato com a empresa somente eles podem te informar corretamente sobre sua pergunta.
      O telefone mais recomendado da empresa Itapemirim é o SAC: 0800 45 5050
      Qualquer outra dúvida é só nos escrever novamente. Desejamos a você uma ótima viagem!
      Obrigado por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Mariana, bom dia.
      Isso depende de qual carro as empresas disponibilizam para este trecho em determinado horário. Por isso, recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus com a qual você deseja viajar. Caso precise dos contatos, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Leandro, bom dia.
      Os ônibus da Ultra e Rápido Brasil partem do Terminal Jabaquara com destino ao Guarujá. O wifi no ônibus depende de qual carro as empresas disponibilizam para este trecho em determinado horário. Por isso, recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus com a qual você deseja viajar. Caso precise dos números de telefone, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • cmbblogadmin

      Olá SCosta,
      Desculpe pela demora no retorno.
      Por favor, note que CheckMyBus é o melhor portal de comparação de preços de ônibus mas os serviços são operados pelas empresas de ônibus.
      Se você pretende somente despachar alguma babagem recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus para saber se a mesma oferece esse tipo de serviço e qual o eventual valor para isso.
      Obrigado por sua mensagem e siga-nos também no Facebook para outras notícias de nossos blogs.
      Grande abraço!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Cida, bom dia.
      Geralmente os ônibus que têm ar-condicionado não abrem as janelas. Por isso, recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus e verifique se o carro disponível para a viagem no dia e horário em que sua avó irá viajar permite que as janelas sejam abertas. Geralmente isso é possível nos ônibus convencionais. Se precisar do telefone da empresa de ônibus, por favor, escreva-nos novamente que lhe enviaremos os contatos.
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • emmanuel carlos alves

    olá queria perguntar se o ônibus do rio de janeiro para joão pessoa tem tomadas para carregadores de celular
    obs: pretendo viajar na empresa são Geraldo

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Bom dia Emmanuel,
      Essa informação somente a empresa São Geraldo (atualmente Gontijo) pode te confirmar. Por favor entre em contato com a Gontijo pelo telefone – SAC 0800 728 0044; para informar-se especificamente da frota dessa rota.
      Se puder também seria ótimo nos informar aqui para ajudar outros pessoas interessadas.
      Obrigada por sua mensagem e um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Paulo

    Pergunto se a energia elétrica (110 v) fornecida pelas tomadas nos ônibus, é confiável? Tenho receio de que oscile e possa queimar a fonte do aparelho que ligarei nessa tomada, no caso um cpap.

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Paulo, bom dia.
      Até agora nunca tivemos notícias sobre problemas de oscilação de energia nas tomadas dos ônibus. Mas recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus com a qual quer viajar e informe-se sobre isso. Se precisar do telefone, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.