Que recursos são oferecidos no ônibus?
Você está procurando mais informações sobre o conforto e serviços disponíveis no ônibus? Contudo, você quer saber se o ônibus tem Wi-Fi ou se tomadas elétricas estão disponíveis? Com a CheckMyBus você vai aprender tudo sobre as comodidades disponíveis no ônibus – começando pelo ar-condicionado até banheiros, espaço extra para as perna e acessibilidade.
Existe um centro de mídia disponível? Lanches e bebidas estão disponíveis grátis ou para compra? É possível reservar uma poltrona?
Envie seus comentários e perguntas – Nós estamos aqui para ajudar!
Como viajar as pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida?
Desde 2010, a lei garante ao passageiro com algum tipo de dificuldade de locomoção o direito de viajar com segurança e conforto. Sobretudo, ser capaz de deslocar-se livremente e de receber um bom atendimento pelas empresas de transporte.
A acessibilidade significa permitir que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida participem normalmente de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, eliminando as barreiras e adaptando todos os meios que a tecnologia permite para que isso seja possível.
Além disso, todos os veículos urbanos e rodoviários interestaduais devem ser acessíveis e adaptados, com pessoal treinado para atendimento às pessoas com deficiência que utilizarem os serviços em todos os pontos de parada. Além disso:
- O passageiro deve informar ser portador de necessidades ao adquirir a passagem e, no dia do embarque, apresentar-se com antecedência mínima de 30 minutos no local designado pela empresa.
- Toda empresa de ônibus é obrigada por lei a reservar em seus carros convencionais dois assentos para pessoas portadoras de necessidades especiais. Nesses assentos o passageiro viaja gratuitamente e, caso esses assentos já estejam ocupados, o passageiro portador de necessidade deve obter um desconto de até 50% no preço da passagem para outros assentos.
Para que você se informe sobre todos os seus direitos, a CheckMyBus criou uma página especial sobre o tema. Basta clicar aqui Os direitos dos passageiros: acessibilidade para verificar todos os detalhes.
Tem serviços de bordo no ônibus?
Nos últimos tempos, devido ao aumento da concorrência e novas formas de transporte alternativo, empresas de ônibus estão se esforçando muito. Principalmente para proporcionar o melhor conforto possível dentro de seus ônibus.
Aliás, tornar o ônibus um meio de transporte interessante e confortável para atrair os passageiros que migram para as viagens aéreas é o intuito das empresas. Os longos, desconfortáveis e chatos passeios de ônibus são uma coisa do passado.
Ar-condicionado, luzes de leitura individuais e assentos reclináveis e banheiro fazem parte do equipamento básico de cada veículo. Além disso mesmo no pior dos casos, geralmente, a viagem é sempre animada pela emissão de filmes ou rádio.
Pagando um pouco mais os veículos podem oferecer wi-fi, centros de mídia e até mesmo telas individuais. Para viagens mais longas, também é possível encontrar os ônibus leito ou semi-leito, com cobertores, travesseiros e espaço extra para as pernas, onde os assentos tornam-se verdadeiras camas.
Algumas empresas como a Viação Cometa, UTIL e a Viação Ouro e Prata, investem também no conforto na hora da espera e oferecem ao passageiro, ainda nas rodoviárias, salas VIP com internet, bebidas e petiscos, jornais, revistas e televisão gratuitamente.
Situações especiais
Ao viajar com crianças de até 6 anos incompletos ou viajando com seu bebê de ônibus fico de olho nos detalhes para garantir o conforto na viagem e prepare antecipadamente todos os documentos necessários.
A criança até essa idade viaja gratuitamente mas deve ocupar o mesmo assento que seu responsável.
Já os passageiros de ônibus interestaduais e intermunicipais podem viajar com seus animais domésticos desde que não haja prejuízo ao conforto dos outros passageiros. Entretanto algumas condições de transporte podem variar de empresa para empresa. Por isso recomendamos que você leia diretamente as intruções dadas pela companhia de ônibus com a qual a viagem será realizada.
Além dessas comodidades e serviços, algumas empresas de ônibus como a Aguia Branca, Eucatur, Satélite Norte entre outras, fazem o transporte de encomendas em seus veículos. Para isso, entre na nossa página sobre bagagem no ônibus e encontre as empresas que enviam encomendas para todo o país. Peça já um orçamento sem compromisso!
43 Comments
Bianca
Ônibus convencional da Gontijo tem tomada?
CheckMyBus Suporte
Olá Bianca,
Quase todas as empresas de ônibus hoje em dia oferecem tomadas na sua viagem. Ao fazer sua busca no nosso motor de pesquisa, verifique as comodidades oferecidas por cada uma da empresas, sejam elas tomadas, Wi-Fi, banheiro ou outros.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Bruna
O ônibus Catedral, de Campinas-SP x Salvador-BA tem tomada?
CheckMyBus Suporte
Olá Bruna,
Quase todas as empresas de ônibus hoje em dia oferecem tomadas na sua viagem. Ao fazer sua busca no nosso motor de pesquisa, verifique as comodidades oferecidas por cada uma da empresas, sejam elas tomadas, Wi-Fi, banheiro ou outros.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Manuela
tem tomada disponível?
CheckMyBus Suporte
Olá Manuela,
você pode por favor nos informar com qual empresa de ônibus e qual o tipo de ônibus que você pretende viajar? Precisamos desta informação para responder sua pergunta.
Obrigada por sua mensagem!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
paloma
tenho deficiência e dificuldade em subir no ônibus gostaria de saber se os degraus são baixo se na hora do embarque fica rente a plataforma ou tenho que que comunicar na compra da passagem da minha dificuldade?
CheckMyBus
Olá Paloma,
Antes de mais nada, agradecemos seu contato.
Sugerimos que faça o contato direto com a empresa que prestara o serviço (viação Cometa) antes da viagem.
Obrigado por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Maria Angela
Gostaria de enviar bagagem sem acompanhante como fazer.
CheckMyBus
Olá Maria,
Antes de mais nada, agradecemos seu contato.
Aconselhamos a fazer o contato direto com a empresa que presta o serviço e solicite uma cotação.
Esperamos ter atendido a sua dúvida. Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
Obrigado por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Maria Estefania Aqiila
desero saber sobre a comodidade das poltronas, se são do tipo leito, largas e reclináveis
CheckMyBus
Olá Maria Estefânia,
Antes de mais nada, agradecemos seu contato.
Sim, muitas empresas oferecem poltronas leito. Verifique a disponibilidade para o trecho que ira viajar.
Esperamos ter atendido a sua dúvida. Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
Obrigado por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Nilson Manhaes
Boa tarde comprei uma passagem pelo site de vcs da empresa Útil para saída do Rio com destino à Campinas, no horário escolhido que foi de 12h, no site dizia que o Bus teria vários serviços que não existiam no mesmo. Por favor, revejam essas informações de forma precisa para o cliente não se sentir lesado.
CheckMyBus Suporte
Oi Nilson, bom dia.
Primeiramente, obrigado por seu feedback – isso é sempre muito importante. A CheckMyBus recebe as informações diretamente das empresas de ônibus parceiras. Por isso é importante saber: o ônibus da empresa UTIL que temos no nosso sistema e que oferece o trecho Rio de Janeiro – Campinas às 12h é um carro executivo e oferece os serviços: banheiro, transporte de bicicleta, transporte de bagagem de mão, transporte de mala, desconto para portadores de deficiência, reserva de poltrona. Foram esses os serviços que não estavam disponíveis? Os outros serviços (bebidas, wi-fi e petisco) não estão disponíveis para os carros executivos.
Aguardamos sua resposta para podermos verificar com a empresa de ônibus se houve algum erro com as informações recebidas pela CheckMyBus. Caso você tenha mais alguma dúvida ou encontre algum problema, é só nos escrever.
Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Fábio Cruz
Desculpa vou refazer minha pergunta.
Estou querendo comprar passagens de Veneza para Roma e Roma pra Napoles,não encontrei a opção de marcar os assentos,como funciona ?
CheckMyBus Suporte
Olá Fábio, bom dia.
Você já sabe, a CheckMyBus compara os preços de passagens de todas as companhias de ônibus e mostra qual o ônibus mais barato, mais rápido ou aquele que oferece melhores comodidades em sua viagem.
No caso dos trechos Veneza – Roma e Roma – Nápoles temos mais de uma empresa de ônibus que oferece o mesmo itinerário. Geralmente, quando a empresa não disponibiliza a opção para marcar os assentos, significa que os assentos são marcados automaticamente ou a escolha é feita pelo passageiro no momento da viagem.
Recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus que você escolheu para viajar e pergunte sobre a reserva dos assentos.
Se você ainda tiver alguma pergunta é só nos escrever.
Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Fábio Cruz
Na aquisição da passagem como eu marco meus assentos?
VANESSA
QUERIA SABER QUAL A DIFERENCA DO ONIBUS COM ClickBus DA COM Busbud?
CheckMyBus Suporte
Oi Vanessa,
bom dia.
Você já sabe que a CheckMyBus compara os preços de passagens de todas as companhias de ônibus e mostra qual o ônibus mais barato, mais rápido ou aquele que oferece melhores comodidades em sua viagem.
A Busbud e a Clickbus são nossos parceiros e trabalham com diferentes empresas de ônibus em todo o Brasil, oferecendo aos nossos usuários sempre as melhores ofertas. Por isso a diferença está no ônibus em si, ou melhor, dependendo de qual empresa de ônibus, horário e trecho você escolheu para viajar, os ônibus dessa determinada linha podem ser convencionais, executivos, leito ou semi-leito.
Para saber quais comodidades cada ônibus oferece, basta você clicar no campo onde aparece o símbolo + , no resultado da sua busca (logo embaixo da empresa de ônibus, no lado esquerdo da tela).Uma nova janela será aberta e você poderá ver o trajeto exato que o ônibus escolhido por você irá percorrer e, logo abaixo, uma lista com todos os serviços e comodidades que esse ônibus oferece ao passageiro. Caso ainda tenha alguma pergunta, entre em contato novamente.
Desejamos a você uma boa viagem!
Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
João Carlos Néris
Olá, gostaria de saber se os ônibus da categoria semi-leito da empresa Águia Branca têm tomadas para recarregar baterias de celulares. Obrigado.
CheckMyBus Suporte
Olá João, bom dia!
Os ônibus modelos Double Plus e Double Deck Plus da Águia Branca possuem tomadas USB individuais.
Para conferir mais informações sobre os ônibus, horários e ofertas de passagens entre no nosso link
https://www.checkmybus.com.br/
Obrigada por sua mensagem e siga-nos no Facebook.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente