Reserve sua passagem de ônibus

compra passagem de onibus

Como posso comprar minha passagem de ônibus?

Você está procurando mais informações sobre a compra da sua passagem de ônibus? Sem dúvida você deseja obter mais sobre ofertas, preços ou cupons especiais com desconto? Ou gostaria de saber se as crianças estão autorizados a viajar sozinhas como também quanto custa uma passagem de criança? Há descontos disponíveis para idosos ou pessoas com deficiência?

CheckMyBus Suporte Compra

De fato com a CheckMyBus você vai aprender sobre como adquirir sua passagem e o que você precisa saber em caso de cancelamento ou remarcação. Além disso, nós diremos como você vai receber sua passagem, se por e-mail ou por mensagem para o seu smartphone.

Envie seus comentários e perguntas – Nós estamos aqui para ajudar!

deixar uma mensagem

Como comprar a passagem de ônibus?

Visto que hoje em dia quase todas as empresas de ônibus oferecem a possibilidade da compra de passagens online, seja através de um sistema própria ou de plataforma específica.

Com a ferramenta de busca de passagens de ônibus da CheckMyBus, você pode encontrar facilmente todas as passagens que você precisa.

Basta introduzir o lugar de origem, destino e a data da viagem. Assim que você tenha encontrado o ônibus perfeito, levamos você diretamente para a página para que você termine sua compra com segurança. Além disso, cada vez mais estão disponíveis no mercado aplicativos que permitem pesquisar e comprar passagens de ônibus de qualquer lugar.

Como comprar passagem de onibus

Caso você tenha internet, existem alternativas. Todavia ainda existem os serviços de venda por telefone e, nas rodoviárias, novos tótens de venda e os tradicionais guichês das empresas de ônibus. Menos comum mas ainda possível, é a venda através de agências de viagens. Além disso, fora das rodoviárias é quase sempre possível comprar a passagem diretamente com o motorista do ônibus, caso ainda existam poltronas livres.

Como pagar a passagem de ônibus?

Aliás não existem grandes diferenças entre os meios de pagamento nas empresas de ônibus. Nas compras online, o pagamento realizado com cartão de crédito tanto companhias nacionais como estrangeiras, não deve encontrar problema algum. Além disso, algumas empresas de ônibus como Viação Catarinense, Cometa, Viação Danúbio Azul, Rápido Federal e Nacional Expresso permitem inclusive o pagamento à prazo e sem juros.

Como encontrar descontos e tarifas especiais?

De fato, todas as empresas de ônibus brasileiras que fazem viagens interestaduais estão obrigadas por lei a reservar duas vagas gratuitas nos carros convencionais para idosos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos. Entretanto, caso tais poltronas já estejam ocupadas, a empresa deve conceder desconto de 50% na passagem.

Os portadores de necessidades especiais físicas, mentais, visuais ou auditivas comprovadamente carentes, também terão direito à gratuidade em dois assentos em cada veículo do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros. No entanto é necessário que o portador de necessidades especiais obtenha o Passe Livre, emitido pelo Ministério dos Transportes.

Crianças com até seis anos incompletos podem viajar gratuitamente desde que não ocupe poltrona e esteja acompanhada por responsável legal, observadas as disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores.

A maioria das empresas de ônibus oferece também descontos para estudantes (desde que estes apresentem o passe de estudante que deve ser requerido diretamente na companhia de ônibus) e programas de fidelidade que incluem diferentes benefícios para viajantes frequentes. Para outros detalhes, leia mais sobre Os direitos dos passageiros.

Quais são os termos de compra?

Alguns outros termos de compra devem ser estar bem claros para que sua viagem ocorra tranquilamente. As regras abaixo foram determinadas pela ANTT e são aplicadas por lei a todas as empresas de transporte coletivo de passageiros no território brasileiro. Exceções podem ocorrer mas devem ser observadas para cada companhia de ônibus.

VIAGENS INTERMUNICIPAIS E INTERESTADUAIS
Retirada de passagensDiretamente nas agências da empresa de ônibus nas rodoviárias ou em seus pontos de venda
Retirada de passagens por terceirosO cliente que efetuou a compra deverá indicar o nome completo e RG da pessoa que irá retirar a passagem, preenchendo no comprovante de compra o campo de autorização
Desistências e cancelamentosO passageiro só terá direito a devolução do valor pago pela passagem quando a devolução for realizada em uma agência física com até 8 (oito) horas de antecedência do horário de embarque descrito no bilhete. A empresa poderá reter 5% do valor tarifário a título de multa
Desistências e cancelamentos nas compras onlineA devolução dentro do prazo só poderá ser feita através de estorno da importância paga pela operadora do cartão de crédito.

Por isso, cliente deverá se apresentar em uma das agências da empresa de ônibus portando o comprovante de compra (passagens não impressas) ou bilhete (passagem impressa). Assim como o cartão de crédito utilizado no momento da compra.

Transferência da passagemA transferência da passagem para outro passageiro é permitida, sendo necessária a presença do passageiro cedente ou através da apresentação do documento de identidade original desse, além do ticket e deve ser realizada diretamente no guichê da viação.
Remarcação da passagemAs solicitações devem ser feitas até três horas antes da realização do embarque e é autorizado às empresas a cobrança de até 20% do valor da passagem para realizar a remarcação.

*Ainda assim, nas viagens interestaduais, no caso de desistências e cancelamentos; O passageiro só terá direito a devolução do valor pago pelo bilhete quando a devolução for realizada em uma agência física com até 3 (três) horas de antecedência do horário de embarque descrito no bilhete. Contudo, a empresa poderá reter 5% do valor tarifário a título de multa.

De tal forma que ao comprar a passagem de ônibus, leia antes os termos de compra. Ademais, a CheckMyBus também tem um blog que explica os direitos e obrigações tanto dos passageiros quanto das companhias de transporte.

129 Comments

  • Marilza Vieira da Silva

    Boa tarde!!!

    Acabei de fazer uma compra online de uma passagem pra Alegre E.S pra hoje as 21:00h mais por motivo de saúde terei de cancelar, quero deixar registrado que estou fazendo o comunicado três (03) horas antes do horário da viagem para evitar problemas.

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Marilza, bom dia.

      O cancelamento da passagem, assim como a compra e qualquer outra alteração, devem ser feito diretamente com a empresa de ônibus com a qual você viajaria.

      A CheckMyBus somente compara os preços de passagens das companhias de ônibus e mostra qual o ônibus mais barato, mais rápido ou aquele que oferece melhores comodidades em sua viagem. Esperamos que tudo tenha dado certo.

      Qualquer outra dúvida não deixe de nos escrever.

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • MARIA SOLIMAR DOMINGOS DOS SANTOS

    Boa tarde,quero comprar 4 passagens de ida e volta,saindo de São paulo Rodoviária Tiete para Brasilia Brasilia DF já ví valores no caso a de R$ 60.00 por pessoa para dia 03.06.2017 e retornar dia 06.06.2017 só não consigo comprar.

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Maria,

      A empresa mudou os trechos e, infelizmente, esses preços já não estão mais disponíveis. A CheckMyBus recebe os dados de viagens e preços diretamente das empresas de ônibus e, neste caso, seguramente a empresa teve algum problema em seu sistema. Para você encontrar os preços atualizados, basta você recarregar a página (você pode refazer a pesquisa ou, de outra forma, usar a tecla Fn em conjunto com F5 e assim terá a página automaticamente atualizada). Se você ainda tiver alguma pergunta é só nos escrever.

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • erika

    ola! bom dia comprei 3 passagens bh rio pela empresa util…na hora de prencher dados coloquei meu e-mail errado ….quando concluir a compra me passaram um cod e falaram q mandaria por e-mail a confirmaçao.como faço para colocar o e-mail correto pois preciso enprimir o comprovante para retirada das passagens me AJUDE obrigado

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Erika, bom dia!

      A CheckMyBus é uma ferramenta de busca de passagens de ônibus na internet. Nós comparamos os preços de todas as empresas e mostramos qual o ônibus mais barato, mais rápido ou o que oferece melhores comodidades em sua viagem. A compra da passagem é feita diretamente com a empresa que você escolheu. Recomendamos que você entre em contato direto com a empresa para esclarecer a situação.

      Se você precisa dos dados de contacto da empresa, basta nos dizer.

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Julyana,
      bom dia.

      Você já sabe que a CheckMyBus compara os preços de passagens de todas as companhias de ônibus e mostra qual o ônibus mais barato, mais rápido ou aquele que oferece melhores comodidades em sua viagem.

      Provavelmente você já encontrou o melhor ônibus para viajar durante o carnaval e acreditamos que você ainda pode fazer isso. No que se refere às formas de pagamento, é preciso verificar em cada companhia de ônibus qual a forma disponibilizada pela própria empresa. Isso porque a compra da passagem é feita diretamente na página da empresa de ônibus que você escolheu para viajar – a CheckMyBus somente compara os preços de passagens e mostra a mais barata.

      Se você precisa de mais detalhes sobre esse tema, basta nos dizer qual a empresa de ônibus com a qual você deseja viajar e lhe enviaremos o contato para que você possa conversar diretamente com eles.

      Aguardamos seu contato para podermos fazer seu carnaval ainda melhor!

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Raquel, bom dia!

      A CheckMyBus é uma ferramenta de busca de passagens de ônibus na internet. Nós comparamos os preços de todas as empresas e mostramos qual o ônibus mais barato, mais rápido ou o que oferece melhores comodidades em sua viagem. A compra da passagem é feita diretamente com a empresa que você escolheu. Por isso recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus onde a passagem foi comprada e, assim, você conseguirá resolver o problema facilmente. Podemos fornecer todos os dados da empresa, para isso precisamos saber qual o nome da empresa de ônibus onde você fez a compra. Aguardamos seu contato para enviarmos o mais rápido possível todos os dados da companhia de ônibus.

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • valéria Ribas de Oliveira

    por favor como faco para saber se minha compra foi efetuada ou não??
    a pagina expirou logo apos eu digitar todos os dados do cartão…

  • valéria Ribas de Oliveira

    por favor efetuei uma compra neste site e logo após digitar todas as informações do cartão a pagina expirou…quero saber se minha compra foi efetuada ou não.
    valéria ribas de oliveira
    trajeto de cracovia para berlim
    data: 25/11
    aguardo retorno
    desde já grata
    valéria

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Valéria, bom dia!

      A CheckMyBus é uma ferramenta de busca de passagens de ônibus na internet. Nós comparamos os preços de todas as empresas e mostramos qual o ônibus mais barato, mais rápido ou o que oferece melhores comodidades em sua viagem.

      A compra da passagem é feita diretamente com a empresa que você escolheu e, por isso, não temos seus dados conosco. Para resolver o problema você precisa entrar em contato direto com a empresa. Com qual empresa de ônibus você tentou fazer a compra? Podemos lhe enviar o contato da empresa. Caso ainda encontre difilculdades, nos avise por favor.

      Ficamos aguardando seu retorno Valéria.

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Richard

    Então! Fui tentar comprar um passagem pelo site e o site deu sistema indisponível. Fui e comprar a passagem direto na rodoviária, mas depois de uma semana que voltei da viagem fui ver meu extrato e contava que foi feito o pagamento da passagem. Quero saber como faço pra resolver isso ou algum telefone pra mim poder tá ligando.

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Richard, bom dia!

      A CheckMyBus é uma ferramenta de busca de passagens de ônibus na internet e a compra da passagem é feita diretamente com a empresa que você escolheu. Por esse motivo, infelizmente, não conseguimos resolver isso para você.

      Qual é o nome da empresa de ônibus onde você fez a compra? Podemos fornecer todos os dados da empresa de ônibus para que você entre em contato diretamente com eles e solucione o problema.

      Aguardamos sua resposta para, assim, solucionarmos esse problema o mais rápido possível.

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • camila

    olá, estou tentando desde ontem comprar passagewns por esse site para cracóvia com saída de budapeste porem após preencher todos os dados do cartão e quando o site me tranfere para o emissor a página cai e nao consigo concluir a compra aqui pelo Brasil
    POr favor, como faço para comprar essas passagens

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Camila, bom dia!

      A CheckMyBus é uma ferramenta de busca de passagens de ônibus na internet. Nós comparamos os preços de todas as empresas e mostramos qual o ônibus mais barato, mais rápido ou o que oferece melhores comodidades em sua viagem.

      A compra da passagem é feita diretamente com a empresa que você escolheu. Talvez o site da empresa de ônibus esteja com problemas.

      Podemos fazer essa verificação para você, mas como trabalhamos com diferentes companhias que realizam esse trecho precisamos saber qual delas foi a escolhida por você e, também, qual a data de partida.

      Você poderia nos enviar tais dados? Aguardamos sua resposta para, assim, solucionarmos esse problema o mais rápido possível.

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Ivani, bom dia!

      A CheckMyBus é uma ferramenta de busca de passagens de ônibus na internet. Nós comparamos os preços de todas as empresas e mostramos qual o ônibus mais barato, mais rápido ou o que oferece melhores comodidades em sua viagem. A compra da passagem é feita diretamente com a empresa que você escolheu. Por esse motivo, infelizmente, não conseguimos trocar sua passagem.

      Mas estamos aqui para te ajudar! Podemos fornecer todos os dados da empresa de ônibus para que você entre em contato diretamente com eles e solucione o problema. Qual o nome da empresa de ônibus onde você fez a compra?

      Aguardamos seu contato para enviarmos o mais rápido possível todos os dados da companhia de ônibus.

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.