Reserve sua passagem de ônibus

compra passagem de onibus

Como posso comprar minha passagem de ônibus?

Você está procurando mais informações sobre a compra da sua passagem de ônibus? Sem dúvida você deseja obter mais sobre ofertas, preços ou cupons especiais com desconto? Ou gostaria de saber se as crianças estão autorizados a viajar sozinhas como também quanto custa uma passagem de criança? Há descontos disponíveis para idosos ou pessoas com deficiência?

CheckMyBus Suporte Compra

De fato com a CheckMyBus você vai aprender sobre como adquirir sua passagem e o que você precisa saber em caso de cancelamento ou remarcação. Além disso, nós diremos como você vai receber sua passagem, se por e-mail ou por mensagem para o seu smartphone.

Envie seus comentários e perguntas – Nós estamos aqui para ajudar!

deixar uma mensagem

Como comprar a passagem de ônibus?

Visto que hoje em dia quase todas as empresas de ônibus oferecem a possibilidade da compra de passagens online, seja através de um sistema própria ou de plataforma específica.

Com a ferramenta de busca de passagens de ônibus da CheckMyBus, você pode encontrar facilmente todas as passagens que você precisa.

Basta introduzir o lugar de origem, destino e a data da viagem. Assim que você tenha encontrado o ônibus perfeito, levamos você diretamente para a página para que você termine sua compra com segurança. Além disso, cada vez mais estão disponíveis no mercado aplicativos que permitem pesquisar e comprar passagens de ônibus de qualquer lugar.

Como comprar passagem de onibus

Caso você tenha internet, existem alternativas. Todavia ainda existem os serviços de venda por telefone e, nas rodoviárias, novos tótens de venda e os tradicionais guichês das empresas de ônibus. Menos comum mas ainda possível, é a venda através de agências de viagens. Além disso, fora das rodoviárias é quase sempre possível comprar a passagem diretamente com o motorista do ônibus, caso ainda existam poltronas livres.

Como pagar a passagem de ônibus?

Aliás não existem grandes diferenças entre os meios de pagamento nas empresas de ônibus. Nas compras online, o pagamento realizado com cartão de crédito tanto companhias nacionais como estrangeiras, não deve encontrar problema algum. Além disso, algumas empresas de ônibus como Viação Catarinense, Cometa, Viação Danúbio Azul, Rápido Federal e Nacional Expresso permitem inclusive o pagamento à prazo e sem juros.

Como encontrar descontos e tarifas especiais?

De fato, todas as empresas de ônibus brasileiras que fazem viagens interestaduais estão obrigadas por lei a reservar duas vagas gratuitas nos carros convencionais para idosos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos. Entretanto, caso tais poltronas já estejam ocupadas, a empresa deve conceder desconto de 50% na passagem.

Os portadores de necessidades especiais físicas, mentais, visuais ou auditivas comprovadamente carentes, também terão direito à gratuidade em dois assentos em cada veículo do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros. No entanto é necessário que o portador de necessidades especiais obtenha o Passe Livre, emitido pelo Ministério dos Transportes.

Crianças com até seis anos incompletos podem viajar gratuitamente desde que não ocupe poltrona e esteja acompanhada por responsável legal, observadas as disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores.

A maioria das empresas de ônibus oferece também descontos para estudantes (desde que estes apresentem o passe de estudante que deve ser requerido diretamente na companhia de ônibus) e programas de fidelidade que incluem diferentes benefícios para viajantes frequentes. Para outros detalhes, leia mais sobre Os direitos dos passageiros.

Quais são os termos de compra?

Alguns outros termos de compra devem ser estar bem claros para que sua viagem ocorra tranquilamente. As regras abaixo foram determinadas pela ANTT e são aplicadas por lei a todas as empresas de transporte coletivo de passageiros no território brasileiro. Exceções podem ocorrer mas devem ser observadas para cada companhia de ônibus.

VIAGENS INTERMUNICIPAIS E INTERESTADUAIS
Retirada de passagensDiretamente nas agências da empresa de ônibus nas rodoviárias ou em seus pontos de venda
Retirada de passagens por terceirosO cliente que efetuou a compra deverá indicar o nome completo e RG da pessoa que irá retirar a passagem, preenchendo no comprovante de compra o campo de autorização
Desistências e cancelamentosO passageiro só terá direito a devolução do valor pago pela passagem quando a devolução for realizada em uma agência física com até 8 (oito) horas de antecedência do horário de embarque descrito no bilhete. A empresa poderá reter 5% do valor tarifário a título de multa
Desistências e cancelamentos nas compras onlineA devolução dentro do prazo só poderá ser feita através de estorno da importância paga pela operadora do cartão de crédito.

Por isso, cliente deverá se apresentar em uma das agências da empresa de ônibus portando o comprovante de compra (passagens não impressas) ou bilhete (passagem impressa). Assim como o cartão de crédito utilizado no momento da compra.

Transferência da passagemA transferência da passagem para outro passageiro é permitida, sendo necessária a presença do passageiro cedente ou através da apresentação do documento de identidade original desse, além do ticket e deve ser realizada diretamente no guichê da viação.
Remarcação da passagemAs solicitações devem ser feitas até três horas antes da realização do embarque e é autorizado às empresas a cobrança de até 20% do valor da passagem para realizar a remarcação.

*Ainda assim, nas viagens interestaduais, no caso de desistências e cancelamentos; O passageiro só terá direito a devolução do valor pago pelo bilhete quando a devolução for realizada em uma agência física com até 3 (três) horas de antecedência do horário de embarque descrito no bilhete. Contudo, a empresa poderá reter 5% do valor tarifário a título de multa.

De tal forma que ao comprar a passagem de ônibus, leia antes os termos de compra. Ademais, a CheckMyBus também tem um blog que explica os direitos e obrigações tanto dos passageiros quanto das companhias de transporte.

129 Comments

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Oi Amanda, bom dia.
      Por favor entre em contato o mais rápido possível com a empresa de ônibus. A CheckMyBus somente compara as passagens de ônibus mais baratas, mas a compra da passagem é feita diretamente na página da empresa de ônibus. Recomendamos também que você cheque sua caixa de “spam” ou “emails indesejados”. Caso precise de mais informações, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigado pela sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Matheus Buck Leonardi

    Fiz a compra de uma passagem fazendo pix mas não vou poder viajar neste período é preciso saber oie fazer para pedir o cancelamento e estorno.

    • cmbblogadmin

      Bom dia Matheus,
      Por favor, pedimos que você entre em contato direto com o site com a qual comprou o bilhete para pedir o cancelamento. A CheckMyBus é um portal de busca e comparação de passagens ônibus que te oferece uma pesquisa imensa para busca das melhores ofertas mas quando você escolhe o ônibus, você é direcionada para o site aonde é vendido o Bilhete. Caso você encontre algum problema, por favor entre em contato conosco novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Vanessa,
      por favor procure na sua caixa se spam você recebeu o email da compra. Caso não esteja lá, por favor entre em contato direto com a empresa de ônibus com a qual você irá viajar. Se encontrar dificuldades é só nos escrever novamente.
      Esperamos ter atendido a sua dúvida.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

      • Emily

        Boa noite, quero comprar uma passagem para dezembro de Fortaleza CE para Triunfo PE porém não aparece as datas disponíveis há possibilidade de comprar com essa antecedência?

        • cmbblogadmin

          Bom dia Emily,
          As passagens de ônibus estão disponíveis para pesquisa por volta de 3 meses antes do embarque.
          Quer dizer, em outubro com certeza você já terá as passagens de dezembro para reservar.
          Muito obrigado e se precisar de alguma outra coisa entre em contato conosco novamente.
          CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Bom dia Nerivaldo,
      por favor, confira se o e-mail com o voucher está no “spam” ou caixa de “e-mails indesejados”. Caso ainda não tenha recebido o e-mail, por favor, entre em contato direto com a empresa de ônibus. Note que a CheckMyBus somente compara os preços das passagens e te mostra a mais barata, mas a compra é feita diretamente com a empresa de ônibus. Qualquer problema entre em contato conosco novamente.
      Obrigado por sua mensagem.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Marina, bom dia.
      Nosso parceiro, Viação Progresso, faz esse trecho. Para conferir todos os horários e encontrar a passagem mais barata, por favor entre no link abaixo e digite os nomes das cidades de origem e destino.
      https://www.checkmybus.com.br
      Esperamos ter atendido a sua dúvida.
      Obrigado por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Carlos Santos

    Srs, muito bom dia.

    Gostaria de obter os horários de onibus de:
    – SÃO PAULO para CUZCO (PERÚ)
    – Cuzco (PERÚ) para SÃO PAULO.

    Sei que o Espreso Ormeño é quem faz este trajeto mas para entrar em contato com os mesmos é extremamente complicado

    Desde já agradeço pela atenção.

    Carlos Santos
    csantosr1955@gmail.com

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Josiel, bom dia.
      A sede da CheckMyBus está na Alemanha, por isso recomendamos que você use todos os nossos canais para se comunicar com a gente. O Blog é um deles, ou você também pode optar pelas redes sociais como Facebook ou Instagram. Desse jeito você também fica informado das melhores ofertas de passagem de ônibus e dicas de viagens! Estamos sempre disponíveis para atendê-lo!
      Obrigada por sua mensagem e siga-nos no Facebook.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Bom dia Catia,
      Por favor, note que CheckMyBus é um portal de comparação de preços de ônibus interurbanos e não opera nenhum ônibus. Mostramos diferentes empresas de ônibus que operam o trecho que você precisa, dentre elas Rede Rotas e TcheÔnibus. Para saber todos os horários dos ônibus e preços das passagens é só colocar na primeira página da CheckMyBus nos campos origem e destino a cidade de onde você vai sair e a cidade para onde você quer viajar (São Paulo e Frutal), respectivamente.
      Obrigada por sua mensagem e espero que a resposta seja útil.
      Qualquer dúvida escreva-nos novamente.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

      • Avatar photo

        CheckMyBus Suporte

        Olá Laura, bom dia.
        A CheckMyBus não cobra taxas de serviços. Nós somos um portal de comparação de passagens de ônibus e mostramos sempre os melhores preços e todos os horários para você. Assim que você encontra a passagem de ônibus da sua preferência em nossos resultados de busca, redirecionamos você para a página da empresa de ônibus – e lá você faz a compra. Por isso nosso site é bem seguro e fácil. Esse valor seria talvez a taxa de servico da rodoviária? Com qual empresa de ônibus você pesquisou sua viagem? Gostaríamos de saber para podermos esclarecer sua dúvida bem direitinho. Ficaremos esperando seu contato!
        Obrigada por sua mensagem!
        CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Victor, bom dia.
      Você pode procurar no nosso site qual empresa de ônibus faz o trecho que você precisa, apenas inserindo na Home as cidades de origem e destino da viagem e a data da viagem. A partir daí você verá no resultado da busca quais empresas de ônibus operam o trecho. Entre em contato direto com elas para saber como despachar essa bagagem. Qualquer outra dúvida, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • CELSO RODRIGUES DA COSTA

    Caros colegas boa tarde, comprei uma passagem para o meu filho ***, trecho Madrid – Aeroporto T4 / Salamanca, para o dia 09/02/2020, horário **:15 / **:45 e não recebi o bilhete de passagem, como faço para imprimir-ló????
    Fico no aguardo.
    * texto editado devido a informação privada

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Celso,
      Obrigado pela sua mensagem.
      Por favor, note que CheckMyBus é um portal de comparação de preços de ônibus interurbanos e não opera ônibus.
      A compra e reservas são feitas diretamente no site da empresa de ônibus que você escolheu.
      Por isso recomendamos que você entre em contato direto com a empresa para obter informações sobre seu bilhete.
      Se precisar nos informe o nome da empresa e poderemos buscar um contato, basta nos escrever.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.