Informações gerais sobre o ônibus

Você tem perguntas adicionais sobre a sua viagem de ônibus?

CheckMyBus Suporte GeralVocê está procurando mais informações sobre as suas viagens de ônibus? Você tem perguntas sobre um trecho de ônibus ou sobre uma parada específica?

Encontre o ônibus perfeito com a CheckMyBus!

Envie seus comentários e perguntas – Nós estamos aqui para ajudar!

deixar uma mensagem
 

Endereço das rodoviárias e pontos de parada

Ao obter os resultados de pesquisa na CheckMyBus, você pode facilmente verificar o endereço exato das rodoviárias ou paradas de ônibus. Você encontrará também um mapa com esta localização. Onde você pode encontrar esta informação? Muito simples. Basta clicar no símbolo “+” que você encontra na extremidade esquerda de cada resultado e obter todas as informações necessárias, tanto a rota quanto as paradas. Para mostrar o mapa das rodoviárias e paradas você só precisa clicar em “Ver mapa” – localizado no endereço das paradas.
 

Atrasos nas partidas dos ônibus

As empresas de transporte de passageiros não respondem aos atrasos que não são diretamente sua culpa, ou seja, produzidos por acidente ou cumprimento de exigências administrativas ou legais.

Se a causa do atraso é responsabilidade da empresa, é necessário fazer uma queixa formal para exigir uma compensação adequada pelos danos que possam terem sido causados ao viajante. Neste caso, o passageiro deve provar o dano e seu impacto econômico, apresentando todas as faturas e recibos, mostrando os custos incorridos relevantes.

Em caso de falha durante a viagem, a empresa de ônibus deve encontrar meios alternativos para o transporte do passageiro até seu destino final, o mais rápido possível, arcando com todos os custos extras.

 

Com qual antecedência deve-se chegar na rodoviária

Naturalmente, existem diferentes fatores que afetam a quantidade de tempo necessária com a qual o viajante deve se encaminhar para a rodoviária ou ponto de partida do ônibus. No caso das viagens domésticas, com a passagem impressa e sem bagagem especial, geralmente 10 a 15 minutos antes do horário de partida do ônibus são suficientes. Já quando o passageiro tem alguma bagagem especial, recomendamos que você chegue na rodoviária com uma antecedência mínima de 30 minutos antes do horário de partida do ônibus.

Se você viaja com sua bicicleta, com um carrinho de bebê ou têm necessidades especiais para cobrir durante a viagem, as empresas de ônibus requerem que você se apresente pelo menos 30 minutos de tempo para evitar circunstâncias imprevistas, independentemente de se tratar de viagem nacional ou internacional.

Nossa recomendação: é sempre melhor ficar relaxado e com tempo de sobra do que chegar correndo ou até mesmo perder o ônibus se você chegar tarde demais.
 

Perdi o ônibus

Caso tenha perdido o horário do ônibus, você tem até 1 ano para utilizar sua passagem. Caso a data da viagem já tenha passado, a empresa de ônibus pode cobrar até 20% do valor como taxa de reagendamento. Para remarcar sua passagem basta apresentar-se no guichê da empresa de ônibus com antecedência.

Caso a data e horário ainda não tenham passado, a mudança de datas não inclui taxas ou encargos extras.
 

Menores desacompanhados

O menor de 12 anos de idade somente pode viajar sozinho dentro de regiões metropolitanas. Em caso de viagens intermunicipais cujo itinerário inclua diferentes regiões metropolitanas, é preciso que o menor tenha autorização judicial concedida pelo Posto do Juizado de Menores ou pelo Poder Judiciário da comarca local, e requerida pelos pais ou responsável legal.
Adolescentes entre 12 e 17 anos de idade podem viajar desacompanhados, desde que apresentem documento de identificação original com foto atualizada.

11 Comentários em “Informações gerais sobre o ônibus

  1. Peguei um ônibus em Jacobina com destino a Salvador, que deveria chegar no máximo 19 horas aqui na capital. Só que o motorista fez inúmeras paradas desnecessárias, e chegou muito atrasaado em Feira de Santana, e fez com que os passageiros que iam para Salvador migrasse para um outro onibus que não era da Falcão Real, um ônibus de passeio, sem ar condicionado sem lugar para sentar e sem nenhuma cobertura de seguro. Até as malas tivemos que pegar sem ajuda do ônibus carona”.

    1. Olá Nádia, bom dia.

      Sentimos muito pelo stress causado em sua vaigem e recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para informar o ocorrido. Esperamos que esta situação não volte a se repetir.

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    1. Olá Julia,
      bom dia.

      Você provavelmente viajará pela empresa de ônibus La Sepulvedana no trecho Madri – Segovia, certo? O endereço do ponto de partida em Madri é: Madrid Moncloa Terminal C/ Princesa 89, 28008 Madrid (Espanha). Você pode comprovar o endereço em nosso site quando digita o trecho no qual deseja viajar e, já nos resultados da busca, clicar no símbolo + . Ali você encontrará todo o roteiro da viagem. Sobre voltar mais cedo para Madri, partindo de Segovia, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa para esclarecer a situação. Qualquer outra dúvida é só nos escrever.

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  2. Ola,

    Conprei uma passagem de ida e volta para Segovia no dia 14/03 .
    A volta esta programada para as 21:30.
    Posso reformat mais cedo caso quiera ?
    Obrigada

    1. Oi Richard, bom dia.

      Conforme explicamos na mensagem anterior que você nos enviou, a CheckMyBus compara os preços das passagens de ônibus e mostra aquelas que têm o melhor preço, ou seja, as mais baratas. Mas a compra da passagem é feita diretamente no site da companhia de ônibus que você escolheu.

      Por isso, para podermos te ajudar, precisamos saber qual foi a empresa de ônibus escolhida por você e te enviarmos o telefone de contato da empresa de ônibus.

      Com essa informação em mãos você poderá ligar para eles diretamente e resolver o problema da dupla cobrança. Continuamos aqui aguardando sua resposta para podermos te ajudar.

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  3. Boa Noite,
    Comprei uma passagem de ônibus saindo de Cracóvia (Polônia) dia 01/08 com destino a Roma (Itália) chegando dia 02/08. No ticket emitido a saída de Cracóvia será desse endereço – STACJA BENZYNOWA ARGE UL. PASTERNIK .
    Fui pesquisar o endereço no Google Maps e o que mostra é um posto de gasolina.Estou preoucupado,o ônibus sairá do posto??Pesquisei e vi que existe um terminal de ônibus lá,mas não é esse terminal que aparece no ticket.
    Peço explicações!
    Obrigado.

    1. Olá Lucas Miguel,

      A CheckMyBus é o portal internacional de busca de ônibus, onde você pode comparar os menores preços de passagens de ônibus e pesquisar qual itinerário é oferecido pela companhia.

      Verificamos para você o endereço com a empresa de ônibus e tudo parece estar correto. Você não deve se preocupar. Aqui na Europa é bastante comum que os ônibus partam de postos de gasolina.

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    1. Olá Sr. Bertilo,

      Sim, você pode comprar as passagens aí no Brasil. Para isso basta pesquisar na nossa Home as cidades de origem e destino da viagem, no caso Frankfurt e Amsterdam, e a data escolhida. Logo em seguida você verá uma lista com todas as passagens, de diferentes companhias, disponíveis nesta data. Clicando em “Ver Oferta” você será redirecionado automaticamente para a página da empresa de ônibus e, assim, poderá comprar sua passagem. A partir daí é só arrumar as malas!

      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *