Você tem perguntas adicionais sobre a sua viagem de ônibus?
Está procurando mais informações gerais sobre ônibus? Tem ainda perguntas sobre um trecho de ônibus ou uma parada específica?
Encontre o ônibus perfeito com a CheckMyBus!
Qual é o endereço da rodoviária e dos pontos de parada?
Logo após obter os resultados de pesquisa na CheckMyBus, você pode facilmente verificar o endereço das rodoviárias ou paradas de ônibus. Aliás, você encontrará também um mapa com a localização. Onde você pode encontrar esta informação? Muito simples. Basta clicar no símbolo “+” que você encontra na extremidade esquerda de cada resultado e obter todas as informações necessárias, tanto a rota quanto as paradas. Dessa forma, para mostrar o mapa das rodoviárias e paradas você só precisa clicar em “Ver mapa” – localizado no endereço das paradas.
E quando atrasa a partida do ônibus?
As empresas de transporte de passageiros não respondem aos atrasos que não são diretamente sua culpa, ou seja, produzidos por acidente ou cumprimento de exigências administrativas ou legais.
Aliás se a causa do atraso é responsabilidade da empresa, é necessário fazer uma queixa formal para exigir uma compensação adequada pelos danos que possam terem sido causados ao viajante.
Neste caso, o passageiro deve provar o dano e seu impacto econômico, apresentando todas as faturas e recibos, mostrando os custos relevantes.
Em caso de falha durante a viagem, a empresa de ônibus deve encontrar meios alternativos para o transporte do passageiro até seu destino final, o mais rápido possível, arcando com todos os custos extras.
Com qual antecedência deve-se chegar na rodoviária?
Naturalmente, existem diferentes fatores que afetam a quantidade de tempo necessária com a qual o viajante deve se encaminhar para a rodoviária ou ponto de partida do ônibus. No caso das viagens domésticas, com a passagem impressa e sem bagagem especial, geralmente 10 a 15 minutos antes do horário de partida do ônibus são suficientes. Já quando o passageiro tem alguma bagagem especial, recomendamos que você chegue na rodoviária com uma antecedência mínima de 30 minutos antes do horário de partida do ônibus.
Se você viaja com sua bicicleta, com um carrinho de bebê ou têm necessidades especiais para cobrir durante a viagem, as empresas de ônibus requerem que você se apresente pelo menos 30 minutos de tempo para evitar circunstâncias imprevistas, independentemente de se tratar de viagem nacional ou internacional.
Nossa recomendação: é sempre melhor ficar relaxado e com tempo de sobra do que chegar correndo ou até mesmo perder o ônibus se você chegar tarde demais.
O que fazer se perder o ônibus?
Caso tenha perdido o horário do ônibus, você tem até 1 ano para utilizar sua passagem. Assim sendo, caso a data da viagem já tenha passado, a empresa de ônibus pode cobrar até 20% do valor como taxa de reagendamento. Portanto, para remarcar sua passagem basta apresentar-se no guichê da empresa de ônibus com antecedência.
Caso a data e horário ainda não tenham passado, a mudança de datas não inclui taxas ou encargos extras.
Como um menor pode viajar desacompanhado?
De fato, menores de 12 anos de idade somente podem viajar sozinhos dentro de regiões metropolitanas. Em caso de viagens intermunicipais cujo itinerário inclua diferentes regiões metropolitanas, é preciso que o menor tenha autorização judicial. Ela tem que ser concedida pelo Posto do Juizado de Menores ou pelo Poder Judiciário da comarca local, e requerida pelos pais ou responsável legal.
Também é preciso notar que, desde de março de 2019, o Estatuto da Criança e do Adolescente alterou as regras para as viagens de adolescentes. Assim, atualmente adolescentes entre 12 e 16 anos de idade só podem viajar desacompanhados se apresentarem autorização judicial, também como no caso dos menores de 12 anos. A exceção é para cidades vizinhas ou, se o adolescente estiver com alguém da família, como avós e tios, também está dispensado da autorização judicial.
Para conseguir a autorização, é preciso ir a uma Vara da Infância e da Juventude. Os pais devem se programar com antecedência para os filhos não perderem a viagem. A autorização é gratuita. À partir dos 17 anos o adolescente pode viajar sozinho desde que apresente um documento de identificação original com foto atualizada.
Um menor pode viajar somente com a mãe ou com o pai?
Crianças menores de 12 anos podem viajar acompanhadas de um parente de até 3º grau (mãe, pai, avós, irmãos, tios ou sobrinhos maiores de 18 anos, guardião ou tutor legal), desde que estejam munidas de documentos de identidade originais com foto (RG) e apresentem uma autorização escrita pelo pai ou pela mãe da criança, com firma reconhecida contendo o nome do completo do acompanhante, e cidades de ida e de volta. Além disso, ter consigo uma cópia autenticada da identidade de quem autorizou a viagem e do documento da criança.
Obs.: Caso a criança possua o passaporte brasileiro, esta autorização já vem contida no mesmo. Por isso, para evitar ter mais trabalho, confira se o passaporte do seu filho já traz essa autorização explícita.
Mesmo que você ainda tenha mais dúvidas e ainda busca outras informações gerais sobre o ônibus, por favor esvreva -nos, nós estamos aqui para ajudar!
159 Comments
Heloisa Gonçalves da Silva
Comprei passagens de MADRID para GRANADA no dia 16/04 e não recebi o mail correspondente a compra.
CheckMyBus
Olá Heloisa,
Antes de mais nada, agradecemos seu contato.
Sugerimos que entre em contato com a empresa de ônibus diretamente e informe a sua condição.
Esperamos ter atendido a sua dúvida. Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
Obrigado por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
CheckMyBus Suporte
Olá Heloisa,
A CheckMyBus somente compara os preços de passagens de ônibus. A compra da passagem é feita diretamente no site da empresa de ônibus que você escolheu. Por isso, pedimos que você entre em contato urgente com a empresa de ônibus com a qual você realizou a compra. Sugerimos também que você olhe no “spam” em seus emails ou na caixa de emails indesejados. Talvez esta mensagem esteja lá. Se depois disso você ainda precisar de ajuda, por favor, não exite em entrar novamente em contato conosco.
Obrigada por sua mensagem!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Sarah
Qual viação de onibus faz viagem – origem Goiânia-GO para Carmo do Rio Claro-MG.
Pode ter conexões!
CheckMyBus
Olá Sarah,
Antes de mais nada, agradecemos seu contato.
Nao encontramos uma conexão direta de ônibus de Goiania ate Carmo do Rio Claro. Sugerimos que faca uma troca em Uberlândia ou Belo Horizonte.
Faca a pesquisa diretamente em nosso site CheckMyBus.
Esperamos ter atendido a sua dúvida. Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
Obrigado por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
CAMILA GUIMARAES COSTA
Boa tarde.
Ja tentei inumeros contatos com o suporte da empresa, seja por telefone e pelosite e nao consigo uma solução e nem mesmo uma resposta.Tendo clara as diretrizes Legais.
Meu email é cgc13031988@gmail.com preciso que entrem em contato comigo, pois eu estou 2 dias buscando todos os meios de contato da empresa e não consigo.
Estou doente com infecção e pelas diretrizes Legal tenho meu direitos.
CheckMyBus
Olá Camila,
Antes de mais nada, agradecemos seu contato.
Sugerimos que entre em contato com a empresa diretamente e informe a sua condição.
Esperamos ter atendido a sua dúvida. Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
Obrigado por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Camilasa
Boa Tarde,
Gostaria de saber como comprar passagens de Roma (aeroporto) para Siena.
2 adultos 08/07 apartir das 09:00hs
retorno 19/07 apartir das 15:00hs
Sou de uma agencia de viagens e gostaria de parceria.
Aguardo ,
CheckMyBus
Olá Camila,
Antes de mais nada, agradecemos seu contato.
Encontramos as seguintes opções:
Roma estacão Tiburtina para Siena estacão de trem
Saida: 9:15 AM (2 hr 35 min) Chegada:11:50 AM
Siena Piazza Gramsci para Roma estacão Tiburtina
2:20 PM 3 hr 0 min 5:20 PM
Para fazer as reservas e compra da passagem, por favor fazer diretamente em nosso site CheckMyBus.
Esperamos ter atendido a sua dúvida. Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
Obrigado por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
giovanna benedetti
Boa tarde,
Fiz uma compra com o email do meu pai e nao estou achando o confirmacao no meu email. É uma passagem de belfast para glasgow. Voces podem me ajudar?
Obrigada,
Giovanna
CheckMyBus Suporte
Olá Giovanna , bom dia.
A CheckMyBus é um portal de comparação de passagens de ônibus. Conosco você consegue encontrar os melhores preços de passagens de ônibus, avião, trens e caronas, no Brasil e no exterior. Para ver as passagens de ônibus, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus onde você comprou seus bilhetes de viagem. Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.
Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus Serviço de atendimento ao cliente
NÁDIA PINHO
Peguei um ônibus em Jacobina com destino a Salvador, que deveria chegar no máximo 19 horas aqui na capital. Só que o motorista fez inúmeras paradas desnecessárias, e chegou muito atrasaado em Feira de Santana, e fez com que os passageiros que iam para Salvador migrasse para um outro onibus que não era da Falcão Real, um ônibus de passeio, sem ar condicionado sem lugar para sentar e sem nenhuma cobertura de seguro. Até as malas tivemos que pegar sem ajuda do ônibus carona”.
CheckMyBus Suporte
Olá Nádia, bom dia.
Sentimos muito pelo stress causado em sua vaigem e recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para informar o ocorrido. Esperamos que esta situação não volte a se repetir.
Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Julia
Ola….
Conprei passagens para Segovia saindo de Madrid no dia 13/03.
Onde e o ponto de partida para Segovia ?
CheckMyBus Suporte
Olá Julia,
bom dia.
Você provavelmente viajará pela empresa de ônibus La Sepulvedana no trecho Madri – Segovia, certo? O endereço do ponto de partida em Madri é: Madrid Moncloa Terminal C/ Princesa 89, 28008 Madrid (Espanha). Você pode comprovar o endereço em nosso site quando digita o trecho no qual deseja viajar e, já nos resultados da busca, clicar no símbolo + . Ali você encontrará todo o roteiro da viagem. Sobre voltar mais cedo para Madri, partindo de Segovia, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa para esclarecer a situação. Qualquer outra dúvida é só nos escrever.
Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Julia
Ola,
Conprei uma passagem de ida e volta para Segovia no dia 14/03 .
A volta esta programada para as 21:30.
Posso reformat mais cedo caso quiera ?
Obrigada
Richard
Preciso de algum contato pra conversar sobre um problema que tive com site de vcs e quero saber como proceguir
CheckMyBus Suporte
Oi Richard, bom dia.
Conforme explicamos na mensagem anterior que você nos enviou, a CheckMyBus compara os preços das passagens de ônibus e mostra aquelas que têm o melhor preço, ou seja, as mais baratas. Mas a compra da passagem é feita diretamente no site da companhia de ônibus que você escolheu.
Por isso, para podermos te ajudar, precisamos saber qual foi a empresa de ônibus escolhida por você e te enviarmos o telefone de contato da empresa de ônibus.
Com essa informação em mãos você poderá ligar para eles diretamente e resolver o problema da dupla cobrança. Continuamos aqui aguardando sua resposta para podermos te ajudar.
Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Lucas Miguel Cazita Alves
Boa Noite,
Comprei uma passagem de ônibus saindo de Cracóvia (Polônia) dia 01/08 com destino a Roma (Itália) chegando dia 02/08. No ticket emitido a saída de Cracóvia será desse endereço – STACJA BENZYNOWA ARGE UL. PASTERNIK .
Fui pesquisar o endereço no Google Maps e o que mostra é um posto de gasolina.Estou preoucupado,o ônibus sairá do posto??Pesquisei e vi que existe um terminal de ônibus lá,mas não é esse terminal que aparece no ticket.
Peço explicações!
Obrigado.
CheckMyBus Suporte
Olá Lucas Miguel,
A CheckMyBus é o portal internacional de busca de ônibus, onde você pode comparar os menores preços de passagens de ônibus e pesquisar qual itinerário é oferecido pela companhia.
Verificamos para você o endereço com a empresa de ônibus e tudo parece estar correto. Você não deve se preocupar. Aqui na Europa é bastante comum que os ônibus partam de postos de gasolina.
Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Bertilo
É possível comprar passagens de ônibus de Frankfurt para Amsterdam, aqui no Brasil, pela checkmybus? Se sim, como fazer? Grato
CheckMyBus Suporte
Olá Sr. Bertilo,
Sim, você pode comprar as passagens aí no Brasil. Para isso basta pesquisar na nossa Home as cidades de origem e destino da viagem, no caso Frankfurt e Amsterdam, e a data escolhida. Logo em seguida você verá uma lista com todas as passagens, de diferentes companhias, disponíveis nesta data. Clicando em “Ver Oferta” você será redirecionado automaticamente para a página da empresa de ônibus e, assim, poderá comprar sua passagem. A partir daí é só arrumar as malas!
Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Luara farias santos
Olá tenho uma agência de viagem interestaduais, é possível fazer contrato com vocês pra vender ??
CheckMyBus Suporte
Bom dia Luara,
Obrigado pelo seu interesse na CheckMyBus.
Uma vez que somos uma ferramenta de metabusca de ônibus, seríamos capazes de uma parceria se a webpage de sua empresa possuir um sistema direto de reservas/booking.
Se esse for o seu caso, por favor use o email info@checkmybus.com para mais detalhes.
Muito Obrigado!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente