Você tem perguntas adicionais sobre a sua viagem de ônibus?
Está procurando mais informações gerais sobre ônibus? Tem ainda perguntas sobre um trecho de ônibus ou uma parada específica?
Encontre o ônibus perfeito com a CheckMyBus!
Qual é o endereço da rodoviária e dos pontos de parada?
Logo após obter os resultados de pesquisa na CheckMyBus, você pode facilmente verificar o endereço das rodoviárias ou paradas de ônibus. Aliás, você encontrará também um mapa com a localização. Onde você pode encontrar esta informação? Muito simples. Basta clicar no símbolo “+” que você encontra na extremidade esquerda de cada resultado e obter todas as informações necessárias, tanto a rota quanto as paradas. Dessa forma, para mostrar o mapa das rodoviárias e paradas você só precisa clicar em “Ver mapa” – localizado no endereço das paradas.
E quando atrasa a partida do ônibus?
As empresas de transporte de passageiros não respondem aos atrasos que não são diretamente sua culpa, ou seja, produzidos por acidente ou cumprimento de exigências administrativas ou legais.
Aliás se a causa do atraso é responsabilidade da empresa, é necessário fazer uma queixa formal para exigir uma compensação adequada pelos danos que possam terem sido causados ao viajante.
Neste caso, o passageiro deve provar o dano e seu impacto econômico, apresentando todas as faturas e recibos, mostrando os custos relevantes.
Em caso de falha durante a viagem, a empresa de ônibus deve encontrar meios alternativos para o transporte do passageiro até seu destino final, o mais rápido possível, arcando com todos os custos extras.
Com qual antecedência deve-se chegar na rodoviária?
Naturalmente, existem diferentes fatores que afetam a quantidade de tempo necessária com a qual o viajante deve se encaminhar para a rodoviária ou ponto de partida do ônibus. No caso das viagens domésticas, com a passagem impressa e sem bagagem especial, geralmente 10 a 15 minutos antes do horário de partida do ônibus são suficientes. Já quando o passageiro tem alguma bagagem especial, recomendamos que você chegue na rodoviária com uma antecedência mínima de 30 minutos antes do horário de partida do ônibus.
Se você viaja com sua bicicleta, com um carrinho de bebê ou têm necessidades especiais para cobrir durante a viagem, as empresas de ônibus requerem que você se apresente pelo menos 30 minutos de tempo para evitar circunstâncias imprevistas, independentemente de se tratar de viagem nacional ou internacional.
Nossa recomendação: é sempre melhor ficar relaxado e com tempo de sobra do que chegar correndo ou até mesmo perder o ônibus se você chegar tarde demais.
O que fazer se perder o ônibus?
Caso tenha perdido o horário do ônibus, você tem até 1 ano para utilizar sua passagem. Assim sendo, caso a data da viagem já tenha passado, a empresa de ônibus pode cobrar até 20% do valor como taxa de reagendamento. Portanto, para remarcar sua passagem basta apresentar-se no guichê da empresa de ônibus com antecedência.
Caso a data e horário ainda não tenham passado, a mudança de datas não inclui taxas ou encargos extras.
Como um menor pode viajar desacompanhado?
De fato, menores de 12 anos de idade somente podem viajar sozinhos dentro de regiões metropolitanas. Em caso de viagens intermunicipais cujo itinerário inclua diferentes regiões metropolitanas, é preciso que o menor tenha autorização judicial. Ela tem que ser concedida pelo Posto do Juizado de Menores ou pelo Poder Judiciário da comarca local, e requerida pelos pais ou responsável legal.
Também é preciso notar que, desde de março de 2019, o Estatuto da Criança e do Adolescente alterou as regras para as viagens de adolescentes. Assim, atualmente adolescentes entre 12 e 16 anos de idade só podem viajar desacompanhados se apresentarem autorização judicial, também como no caso dos menores de 12 anos. A exceção é para cidades vizinhas ou, se o adolescente estiver com alguém da família, como avós e tios, também está dispensado da autorização judicial.
Para conseguir a autorização, é preciso ir a uma Vara da Infância e da Juventude. Os pais devem se programar com antecedência para os filhos não perderem a viagem. A autorização é gratuita. À partir dos 17 anos o adolescente pode viajar sozinho desde que apresente um documento de identificação original com foto atualizada.
Um menor pode viajar somente com a mãe ou com o pai?
Crianças menores de 12 anos podem viajar acompanhadas de um parente de até 3º grau (mãe, pai, avós, irmãos, tios ou sobrinhos maiores de 18 anos, guardião ou tutor legal), desde que estejam munidas de documentos de identidade originais com foto (RG) e apresentem uma autorização escrita pelo pai ou pela mãe da criança, com firma reconhecida contendo o nome do completo do acompanhante, e cidades de ida e de volta. Além disso, ter consigo uma cópia autenticada da identidade de quem autorizou a viagem e do documento da criança.
Obs.: Caso a criança possua o passaporte brasileiro, esta autorização já vem contida no mesmo. Por isso, para evitar ter mais trabalho, confira se o passaporte do seu filho já traz essa autorização explícita.
Mesmo que você ainda tenha mais dúvidas e ainda busca outras informações gerais sobre o ônibus, por favor esvreva -nos, nós estamos aqui para ajudar!
159 Comments
Geraldo
Só consegui ônibus de São Mateus/Prado no dia 29 01:00 da manhã com duração de viagem de 3 horas
de de Prado/São Mateus, 11:40 de duração de viagem. Como funciona isso?
cmbblogadmin
Olá Geraldo,
Por favor veja a pesquisa no link abaixo, apenas mude a data, essa viagem de Prado para S. Mateus dura pouco mais de 4 horas. O que dura 11 horas tem uma parada e troca em Itamaraju – BA, por isso. Espero que ajude a fazer a reserva.Tenha uma boa viagem!
https://www.checkmybus.com.br/#departureDate=2021-06-06&origin=Prado%252C%2520BA%252C%2520Brasil%24-17.335108%2C-39.225276%24b933c820-d706-4781-b85e-f4632dcf8655%2400000000-0000-0000-0000-000000000000%24true%24false&destination=S%25C3%25A3o%2520Mateus%252C%2520Brasil%24-18.71926%2C-39.857857%242b7c25c0-b88f-4ddb-a5d8-0abfba4f315c%2400000000-0000-0000-0000-000000000000%24true%24false&sortValue=Relevance&sortOrder=ascending&radius=15&adults=1
Patricia Teixeira dos Santos
Olá gostaria de saber qual valor que uma criança de 7 anos paga?
CheckMyBus Suporte
Bom dia Patricia,
Obrigado pelo seu comentário.
Poderão viajar sem pagamento de passagem e desde que não ocupem assentos todas as crianças MENORES DE 06 (seis) ANOS, ou seja, crianças com até 5 (cinco) anos, 11 meses e 29 dias.
Lei n° 14.834/2016, inciso XVI, do art. 22, que trata dos direitos do passageiros.
Esperamos ter atendido a sua dúvida.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Maria Isabel
Como posso enviar 2 malas de João Pessoa p\ Brasília?
CheckMyBus Suporte
Bom dia Maria Isabel,
Por favor, clique no link abaixo para pedir entrar em contato com a Satélite Norte.
https://blog.checkmybus.com.br/suporte/bagagem-onibus#encomendas
Depois, clique em “Pedir orçamento e outras informações” e pergunte por uma cotação.
É muito fácil e sem nenhum compromisso.
Esperamos ter atendido a sua dúvida. Obrigado por sua mensagem!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Catia A Desertoli
Criador abençoe boa noite, comprei a passagem e não recebi confirmação da passagem comprada no guichê virtual, por este site
CheckMyBus Suporte
Olá Catia, bom dia.
Você já verificou sua caixa de spam? Talvez o email esteja nessa caixa. Caso contrário, pedimos que você entre em contato direto com a Guichê Virtual, por favor. A CheckMyBus compara todas as passagens de ônibus e mostra as passagens mais baratas, mas a compra da passagem é feita diretamente na empresa que você escolheu. Se ainda encontrar dificuldades por favor escreva-nos novamente.
Obrigada por sua mensagem!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
lorena guerreiro
Boa tarde eu quero saber qual é o valor pra viajar em trens ou 🌎 onibus a colombia
CheckMyBus Suporte
Bom dia Lorena,
Obrigado pela sua mensagem.
O transporte na Colômbia está seriamente afetado devido a medidas governamentais relacionadas ao novo Coronavírus (COVID-19), inclusive com as fronteiras fechadas.
Entretanto, é possível encontrar várias rotas nesta página: https://www.checkmybus.co/acerca-de/horarios-de-buses
Para saber o preço apenas troque a moeda (no topo da página a direita) para “real”. Algumas buscas não funcionarm porque não estão sendo operadas.
Espero que ajude. Muito Obrigado!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Rosangela
Olá minha amiga comprou uma passagem com vocês para o dia 28/06 foi debitado da conta mas não recebeu email da passagem já olhamos no spam e nada o nome dela é Rosa Silva
CheckMyBus Suporte
Olá Rosangela,
A CheckMyBus somente compara os preços de passagens de ônibus online e redireciona você para a página da empresa de ônibus.
Note que a compra da passagem é feita diretamente no site da empresa de ônibus que você escolheu. Por isso, pedimos que você entre em contato com a empresa de ônibus com a qual você realizou a compra.
ANTES: Sugerimos também que vocês olhem no “spam” ou na caixa de emails indesejados, geralmente o email chega primeiro lá.
Se depois disso você ainda precisar de ajuda, por favor, não hesite em entrar novamente em contato conosco.
Obrigada por sua mensagem!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Marco
Olá boa tarde eu gostaria de saber tenho um bebé com 1 mês s tenho cédula de nascimento e não consigo fazer cartão de cidadão pois não existe vagas disponíveis seria possível viajar com a cédula de nascimento?
CheckMyBus Suporte
Bom dia Marco,
Desculpe-nos pelo o atraso na resposta.
Para viajar de ônibus com bebês é necessário apresentar a certidão de nascimento original ou uma cópia autenticada, junto com os documentos de identificação dos pais.
Muito Obrigado pela mensagem e boa viagem!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Israel dias Silva
É possível levar uma TV de 50 polegadas no ônibus ?
cmbblogadmin
Bom dia Israel,
No bagageiro pode levar até 30 quilos e com maior dimensão (altura, comprimento ou profundidade) pode ter até um metro ou um volume máximo de 300 dm³. Portanto, acredito que sua TV caberá em um dos compartimentos.
Obrigada por sua mensagem e boa viagem! Compre por nossa página e economize!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Aline Almeida Santos
Comprei passagem pelo saite só que está dando erro só que cobrou o valor no meu cartão de crédito
CheckMyBus Suporte
Olá Aline, bom dia.
A CheckMyBus compara preços de passagens e horários de ônibus, e outros meios de tranportes como voos, trens e caronas compra da passagem é feita diretamente na página da empresa de ônibus, que deveria enviar o ticket por email. Por isso, por favor, verifique se o email da empresa de ônibus talvez esteja na lista de emails indesejados (spam). Caso não o encontre, recomendamos que você entre direto em contato com a empresa de ônibus com a qual comprou a passagem. Se ainda encontrar problemas, por favor, contacte-nos novamente.
Obrigada por sua mensagem!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Andreza
Olá,
Preciso levar bagagens referente a mudanca de Blumenau/SC para Sao Paulo/SP.
Existe algum servico de bagagem desacompanhada para este trecho?
Qual empresa e valor?
CheckMyBus Suporte
Olá Andreza, bom dia.
Recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus que faz o trecho em questão. Deixamos aqui o contato da empresa de ônibus:
Catarinense – Telefones: 4002 4700; 0800 470 470; 0800 770 3603 (Deficientes auditivos ou de fala).
Esperamos que essas informações sejam úteis.
Obrigada por sua mensagem!
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
raissa
vocês tem numero para entrar em contato com a empresa?
CheckMyBus Suporte
Olá Raissa,
Nos informe o nome da empresa e poderemos verificar.
Obrigado
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
CheckMyBus Suporte
Olá Raissa,
Nos informe por favor qual empresa necessita do contato.
Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente