o que ver e fazer na Argentina

De Buenos Aires a Ushuaia: o que ver e fazer na Argentina

Antes de mais nada, dizer o que ver e fazer na Argentina em uma única página não é muito fácil. Da mesma forma que discutir quem foi melhor: Pelé ou Maradona.

Por isso mesmo, selecionamos aqui para você 10 lugares imperdíveis para visitar na Argentina, bem como as dicas de rotas. Tudo muito fácil.

Aliás, se for visitar um dos maiores países da América Latina, você precisa de 2 coisas básicas:

  • fazer uma lista de prioridades;
  • planejar uma viagem simples e sem gastos exagerados.

Na verdade, é esse o nosso objetivo! Por isso, temos mais de 2200 cidades argentinas em nossa busca com os horários dos ônibus e os melhores preços!

O que ver e fazer na Argentina: nossos 10 destaques

1. Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires não é apenas a primeira parada na Argentina. Se acaso, a capital é considerada a cidade do tango e do churrasco com caráter cheio de contrastes que deixarão suas emoções em alta.

Comece sua visita com uma parada na Plaza de Mayo, um dos principais ícones históricos da cidade. Sempre às quinta-feiras as “Mães da Praça de Maio”, um grupo de mulheres que perderam seus filhos durante a ditadura militar, se reúnem aqui.

Sobretudo a “Casa Rosada”, que abriga o poder executivo argentino, também está próxima à praça.

Do contrário se você é um daqueles que querem desfrutar da essência de Buenos Aires, visite a Passagem Caminito, famosa por suas danças de tango ao ar livre.

💡 Você conhece a expressão “Speakeasy”? À primeira vista eram bares escondidos por toda a cidade onde o álcool era servido escondido. Assim você simplesmente dizia a um garçom que gostaria de ver a bodega e eles o levariam para outra sala, onde você poderia beber o álcool.

2. Iguazú

O que ver e fazer na Argentina: Iguazú

Depois de Buenos Aires, sua verdadeira aventura na Argentina começa com uma visita às Cataratas do Iguaçu. É considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo e compartilha sua localização com o Brasil.

Iguazú (o nome na Argentina) tem quase 3 km de comprimento e é 4 vezes maior que a outra famosa cachoeira do mundo, Niagara. Aqui você pode encontrar até 300 cachoeiras diferentes ao longo do parque.

Dessa forma é aconselhável ficar alguns dias para apreciar o parque. Acima de tudo a cachoeira mais impressionante é conhecida como “Garganta do Diabo”. Está localizada entre a Argentina e o Brasil e tem uma altura de 72 metros.

💡 Sem dúvida, o número elevado de turistas e clima devem ser considerados durante a viagem. Nesse sentido, evite os meses de dezembro a fevereiro quando a temperatura é bastante alta. Por outro lado nos meses de março a maio você encontrará menos turistas.

Ônibus

3. Purmamarca

Purmamarca

Por certo, ainda mais interessante é a diversidade de paisagens na Argentina. Enquanto no norte você encontra grandes cidades e parte da floresta tropical amazônica, por outro lado o sul lhe apresenta vastas planícies, geleiras e o fim do mundo!

Logo após JuJuy está a aldeia de Purmamarca. Apesar de ser uma cidade pequena, todavia é considerada uma das mais acolhedoras do norte da Argentina.

Visto que muitos dos habitantes preservam os costumes do passado, o lugar é perfeito para visitar se você procura mergulhar na cultura e costumes do país.

Nesse sentido Purmamarca é também o local do famoso “Cerro de los 7 Colores”, muito semelhante a Montanha de Sete Cores no Peru. O Cerro é famoso graças às diferentes tonalidades da montanha. Por isso é um dos lugares mais fotografados de todo o país e uma ótima dica para o que ver e fazer na Argentina sem dúvida.

💡 Aproveite e faça a rota “El Paseo de los Colorados”. São 13 km a pé ou de carro através dos morros que cercam Purmamarca.

4. Salta

Salta

Bem como a poucos quilômetros de Purmamarca está a cidade de Salta. À primeira vista Salta é ideal para fazer uma pequena pausa de alguns dias nessa jornada do que ver e fazer na Argentina.

Sobretudo recomendamos a Praça Principal 9 de Julio, o Cabildo e a Catedral de Salta.

Ainda mais, em Salta você terá também:

  • Igreja de São Francisco
  • Parque San Martín.
  • Museu de Arqueologia de Alta Montanha.

5. Cafayate

Cafayate

Da mesma forma, sugerimos também reservar uma visita a Cafayate. De antemão avisamos, se você gosta de degustar um bom vinho, o melhor é fazer uma parada no museu da videira e do vinho aonde poderá provar o produto local e apreciar a paisagem.

Todavia, a principal atração é a Quebrada de las Conchas ou Quebrada de Cafayate. Já que aqui está uma das paisagens mais impressionantes da região com rochas de cor avermelhada com multiplas formas para você tirar milhares de lindas fotos.

6. Mendoza

Mendoza

Mendoza é outra parada obrigatória do nosso guia na Argentina.

A cidade é considerada a meca do vinho do país e além disso, é conhecida por sua beleza e passado histórico.

💡 De fato, recomendamos um City Tour pela cidade. Muitas agências e hotéis organizam esse tipo de passeio e ao mesmo tempo você poderá relaxar!

Simultaneamente visite Luján de Cuyo. Esta é uma famosa região do enoturismo. Aqui você encontrará um grande número de pousadas e vinícolas. Certamente você degustará o melhor vinho argentino. Caso planeje passar a noite, os hotéis oferecem quartos com vistas deslumbrantes para os vinhedos.

Ônibus

7. Bariloche

Bariloche

Sua primeira parada nas montanhas será San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche, como estamos acostumados a dizer.

💡 Bariloche é um espetáculo cênico durante todas as estações do ano. Ainda que é especialmente bonito visitar no inverno por causa das nevadas e no outono por causa da mudança de folhas e cores nas montanhas e florestas.

A região é conhecida principalmente pelo turismo de natureza. Não hesite em visitar o lago Nahuel Huapi e caminhar por sua ponte para obter vistas incríveis da cidade e dos Andes. Como próximo passo, você também pode fazer trekking no Cerro Tronador: um vulcão adormecido entre o Chile e a Argentina.

A montanha tem 7 geleiras das quais a mais conhecida é “El Ventisquero Negro”. Atualmente é possível alcançar apenas alguns deles, já que os demais se tornaram uma lagoa devido ao aquecimento global.

8. El Chaltén

El Chaltén

El Chaltén é um refinado grupo de montanhas na Patagônia Argentina. Afinal, ao longo deste artigo sobre o que ver e fazer na Argentina, esse é o local ideal para os amantes de caminhadas por possuir várias opções de trilhas .

Então, para facilitar aqui temos algumas para o que fazer nestas montanhas geladas:

  • Passeio em Fitz Roy: Caminhe numa das montanhas mais altas do sul da Argentina (3.400 metros) e visite a famosa Laguna de los Tres para vistas incríveis da paisagem.
  •  El Chorrito del Salto: Este trekking é ideal se você não quiser caminhar muito. De fato fica a apenas 3 km do vilarejo e aqui você pode desfrutar de pequenas cachoeiras e cachoeiras.
  • Ida ao El Lago del Desierto: fica a cerca de 30 quilômetros de Chaltén. A beleza do lago é que ele está “espremido” entre montanhas e geleiras. Aliás, você pode fazer um passeio de barco ou caminhar ao longo do glaciar Huemul.

9. Glaciar Perito Moreno

Glaciar Perito Moreno

O Glaciar Perito Moreno é uma das principais atrações turísticas da Argentina. Portanto, prepare-se para uma aventura única com muito gelo e muito diferente. Além de ser impressionante, outro motivo para visitar este glaciar de mais de 727 km² é o número de coisa para ver e fazer ao seu redor.

  • Pasarelas: Por certo, a melhor maneira de começar sua primeira visita é dar um passeio ao longo das passarelas. Afinal ao longo do caminho você encontrará muitos mirantes e varandas, tornando-o ideal para tirar fotos impressionantes deste colosso de gelo.
  • Trekking: Vale a pena ver os diferentes tons de azul, assim como cozinhar e tomar uma bebida refrescante com gelo do iceberg.
  • Kayak ou Cruzeiro perto da geleira:: Em sua visita a Perito Moreno você encontrará cruzeiros e até mesmo a oportunidade de passear de caiaque ao longo da água mais próxima da geleira.

💡 A melhor maneira de chegar a Perito Moreno é a partir de El Calafate. A taxa de entrada é de cerca de 8 euros, embora possa variar de acordo com a estação do ano. Nosso conselho: visite Perito Moreno entre novembro e março, quando a temperatura ainda é ideal, os preços são baixos e há menos turistas.

10. Ushuaia, a cidade do fim do mundo

Ushuaia

Ushuaia não poderia faltar na lista do que ver e fazer na Argentina. Apesar de sua localização, a cidade mais austral do mundo e muito perto da Antártida, durante o verão, os dias têm mais horas de sol e são menos gelados.

Localizada no arquipélago da Terra do Fogo e chamado de o “fim do mundo”, possui famosos parques de caminhadas como Laguna Esmeralda, Lapataia Bay ou Les Eclaireurs Lighthouse.

Aliás, lá você encontrará a agência de correios mais ao sul do mundo e surpreendentes atividades como:

  • Pinguim de Magalhães observando em Puerto Madryn ou uma excursão para Isla de Lobos e o Farol do Fim do Mundo.
  • Visita à Estação Harberton, onde muitos exploradores preparam sua viagem à Antártica.
  • Caminhada pelo Glaciar Marcial.
  • Cruzeiro para a Antártica onde você verá baleias, pinguins e focas (aviso: preço aprox. 4000$ a 5500$)

Quer encontrar todos os ônibus com preços e horários na Argentina?

Baixe agora GRÁTIS o aplicativo CheckMyBus!

CheckMyBus App StoreCheckMyBus Google Play Store

2 Comments

    • cmbblogadmin

      Bom dia Gilberto,
      As viagens para Argentina, Uruguai, Peru… estão sendo retomadas com a abertura das fronteiras.
      No momento, as empresas ainda não possuem as passagens para reserva (12/10/21) mas elas estarão automaticamente aqui nas pesquisas da CheckMyBus assim que forem liberadas.
      A previsao é para novembro, podem pode ser antes.
      Se quiser, pode nos seguir no nosso Facebook pois iremos avisar quando já estiverem disponíveis.
      Esperamos ter atendido a sua dúvida.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.