11 destinos mais procurados no Peru

O que ver no Peru? Os 11 destinos mais procurados

De fato, Machu Picchu possivelmente é o primeiro destino que vem em mente para “o que ver no Peru”. Só por esta jóia arquitetônica, valeria a pena viajar centenas ou milhares de quilômetros para visitar o país andino. No entanto Machu Picchu é apenas a ponta do iceberg dentre as maravilhas que o país oferece aos visitantes.

Ao longo de sua viagem pelo Peru, você encontrará uma enorme riqueza natural: florestas, selva amazônica, cordilheiras andinas e o Oceano Pacífico. Ademais não podemos esquecer sua gastronomia e a riqueza colonial que ainda reina em muitas de suas cidades.

O que ver no Peru

Por todas essas razões, o Peru é o país mais completo para se visitar na América Latina. Aliás, uma das melhores experiências para começar a conhecer o continente.

Neste guia vamos mostrar 11 destinos a serem vistos no Peru em sua primeira viagem. Além disso, incluímos as melhores rotas para viajar barato de ônibus para fazer de sua viagem uma experiência descomplicada.

O que ver no Peru: nossos 11 destinos

1. Lima

Lima

Como acontece em outros países próximos, muitas capitais como Lima são geralmente um ponto de partida para a atração principal.

Embora Machu Picchu possa ser o principal motivo de sua visita o que ver no Peru, Lima tem muito a oferecer e vale a pena passar alguns dias antes de sua viagem para as montanhas.

Se você está procurando experimentar a rica cultura peruana, recomendamos uma visita à Plaza de Armas, no centro de Lima. A Plaza de Armas foi o local original onde o conquistador Francisco Pizarro fundou a cidade em 1535.

Aqui você pode ver a combinação da arquitetura local e colonial, o palácio do governo ou a Igreja de Sagrario.

💡 Junto com a Plaza de Armas, outro ponto obrigatório no Peru (e em Lima em particular) são as ruínas da Huaca Pullcana. A Huaca Pullcana compreende uma zona arqueológica que pertenceu a uma civilização pré-Inca entre 200 e 700 DC. O complexo tem 25 metros de altura e abriga uma pirâmide de 7 andares.

Voos

2. Cuzco

Cuzco

Antes de chegar a Machu Picchu, sua próxima parada será a cidade de Cuzco.

Nos arredores de Cuzco você encontrará muitas atrações que o guiarão pouco a pouco até seu destino principal, Machu Picchu. Parece que os Incas já tinham tudo isso planejado. 😉

Booking.com

Entre todas as coisas que você encontrará em Cuzco, recomendamos que você visite o principal mercado para saborear a verdadeira comida peruana. Você também pode combiná-lo com uma visita às ruínas incas de Sacsayhuaman. Aqui jaz o que foi considerado a fortaleza inca mais especial do mundo.

Antes de chegar em Machu Picchu, visite e tire boas fotos panorâmicas do Vale Sagrado dos Incas. Eles são uma mistura perfeita de restos arqueológicos e aldeias incas no sopé da montanha.

O que ver no Peru, Cuzco:

  • Catedral de Cuzco
  • Qorikancha: Museu do passado inca no Peru.
  • Tambomachay: lugar de culto inca dedicado à água.
Ônibus

3. Machu Picchu

Machu Picchu

Chegar a Machu Picchu não significa apenas estar em um dos melhores lugares para se ver no Peru em sua viagem. Aliás quando você chegar aqui,  já terá viajado muitos quilômetros, visitado vales e até pêgo o famoso trem inca.

Para tirar o máximo proveito de Machu Picchu, você precisará de duas coisas principais: tempo e planejamento. Aqui estão algumas dicas e informações de interesse para sua visita à jóia inca.

Como visitar Machu Picchu?

Você pode viajar para Machu Picchu de duas maneiras: de trem direto de Cuzco ou parar em áreas próximas e subir o resto a pé.

💡 A escalada de Machu Picchu requer não só tempo, mas também preparação. Se você não se preparou para a caminhada em alta altitude, recomendamos que você não faça a caminhada a pé. Você pode sentir cansaço e dores de cabeça. Portanto, é melhor viajar diretamente de trem.

💡 Fique avisado: Entrar em Machu Picchu não será barato. A maioria dos passeios em oferta custa cerca de 200 dólares por pessoa. Em Cuzco, você encontrará milhares de empresas dispostas a lhe vender um pacote para sua visita. Nosso conselho: você pode comprar um pacote turístico em Cuzco que é mais barato e há muitas localidades que são gratuitas a partir das 7 da manhã.

4. Montanha de Sete Cores

Montanha de Sete Cores

Antes de deixar Cuzco e continuar sua viagem, outra das principais atrações que você deve ver é a famosa montanha do arco-íris. Pois a combinação de minerais em diferentes tonalidades cria esta jóia da natureza que você deve imortalizar atrás de uma câmera ou telefone.

💡 Muitas das cores que você verá nas mídias sociais ou nos panfletos têm usado principalmente filtros e retoques para tornar as cores da montanha mais vívidas. Na realidade, as cores, embora impressionantes, não se comparam à realidade na maioria dos casos.

5. Puno

Puno

Após sua visita a Machu Picchu, nosso próximo destino é a cidade de Puno.

De todos os lugares que você pode ver em todo o Peru, o Lago Titicaca é um de nossos destinos mais recomendados. Embora tenha sido parcialmente modificado pelo turismo, muitos dos habitantes do lago ainda preservam muitas das tradições e cultura inca.

Se uma caminhada pelo lago mais alto do mundo (3.800 metros acima do nível do mar) não for suficiente para você, a melhor maneira de experimentar a verdadeira cultura peruana é dormir em uma das cabines do vilarejo.

Ônibus

6. Arequipa

Arequipa

Além da natureza, outra das enormes riquezas que você encontrará no Peru é sua riqueza cultural. E Arequipa é o lugar perfeito para descobri-los.

Entre todas as coisas que você pode ver em Arequipa, nossa recomendação é visitar a Cidadela Vermelha (assim chamada por causa da cor de suas pedras), a Praça de Armas e o Mercado de San Camilo.

Mas se você ainda está procurando mais jóias perdidas da natureza, você também pode encontrá-las em Arequipa:

  • Vale do Colca e Canyon: O melhor lugar do continente para ver o Condor Andino, bem como um dos melhores destinos de trekking do Peru.
  • Reserva Nacional de Salinas
  • Canyon de Cotahuasi
Ônibus

7. Nazca

Nazca

A cidade de Nazca toma seu nome da tribo que existia naquela época antes da conquista dos Incas. Por certo, é uma das atrações mais populares do mundo, onde você pode realmente apreciar as Linhas de Nazca, os gigantes geoglifos vistos do ar.

O mistério de suas origens é uma das principais atrações de sua visita. Ainda que alguns estudos dizem que foram criados pelas sociedades que habitavam a região para exibir-se aos deuses, enquanto existem outras lendas sobre visitas alienígenas. Em outras palavras, não perca a oportunidade de visitá-los.

💡 A melhor época para visitar é de setembro a maio.

Ônibus

8.Huacachina

Huacachina

E entre tantos desertos, um oásis? Como lhe dissemos, o Peru é uma caixa cheia de surpresas. De tal forma que perto da cidade de Ica está o oásis de Huacachina.

Segundo a lenda, o oásis foi formado devido às lágrimas de uma mulher local após a perda de seu marido. Além disso, nessa visita você pode desfrutar das incríveis vistas do deserto, tirar fotos ou visitar os restaurantes. Mas se você realmente quer uma adrenalina, por que fazer um sand board ou uma excursão 4×4? Ou seja, curtir quase um rally Dakar! 😉

Ônibus

9. Paracas

Paracas

Entre todas essas viagens, você também precisa relaxar e esticar suas pernas. Nada melhor do que nosso próximo destino: a praia de Paracas. Paracas não é apenas o resort de verão preferido de muitos peruanos, mas também o lar de muitos animais marinhos exóticos.

O que fazer no Peru, Paracas:

  • Excursão para as Ilhas Ballestas: Lar de leões marinhos e pinguins
  • Flamingos na Baía de Paracas
  • Praia de Lagunillas

💡 Aliás você deve passar a noite em Paracas. Você poderá saborear deliciosos pratos e, é claro, frutos do mar e peixes da região. Seja como for, não perca o ceviche, o prato local.

Ônibus

10. Trujillo


Certamente, Trujillo é a cidade mais setentrional que você verá neste passeio pelo Peru. Como o resto das cidades da América Latina, o passado colonial e a mistura cultural fazem da cidade um lugar que vale a pena conhecer. Mas a coisa mais importante que você encontrará nesta cidade é o Templo da Lua e o Templo do Sol (Huaca).

Ambos serviram a cultura Mochica e seu deus Ai-Apaec, o “deus devorador”. É por isso que neste templo você encontrará fossos de sacrifício, caveiras humanas e grandes murais de pinturas e esculturas em tijolos.

💡 Além de ambos os templos, não perca as ruínas de Chan Chan e o complexo funerário El Brujo.

11. Amazônia Peruana

Amazônia Peruana

Embora ao longo desta viagem você viu tudo, desde Machu Picchu até as linhas de Nazca no deserto. Nossa última recomendação de lugares para ver no Peru é talvez sua parte mais desconhecida, a Amazônia peruana.

A Amazônia peruana é o destino final para os aventureiros. De fato, durante seu passeio você pode pescar piranhas (para o jantar), viver nas cabanas dos locais (são à prova de mosquitos), caminhar pela selva ou descobrir uma fauna e flora surpreendentes.

💡 Entretanto, a chegada à Amazônia peruana pode ser complicada pelas rotas. Nosso conselho: você pode encontrar alguns ônibus que viajam para Iquitos ou você pode voar diretamente de Lima.

Como chegar

Tem comentários ou perguntas?

Estamos aqui para ajudar! Escreva-nos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.