Prepare sua viagem na América do Sul

É verdade que a viagem tem início quando começamos a planejá-la! Por isso, conte com a gente para preparar sua viagem na América do Sul. Acima de tudo, as dicas aqui são as mesmas para qualquer tipo de viagem. Seja como for, o ponto de partida é escolher seu destino na CheckMyBus!

Encontre as passagens de ônibus mais baratas e veja que é possível fazer um mochilão pela América do Sul. Assim, realizar a viagem da sua vida!

Comece a planejar sua viagem aqui!

Indispensável
Quando viajar
Cuidados
Na estrada
Hospedagem

Indispensável

Documentos

Sobretudo, esses são os documentos que devem estar com você:
Hoje em dia mais que indispensável é o Passaporte da Vacina da Covid-19. O certificado emitido pelo aplicativo Conecte SUS tem opções em português, espanhol e inglês. Confira também se é necessário um teste PCR ou antígeno negativo, e qual o período de validade deles (72h ou 48h). Fique atento para novas regras e informe-se com as autoridades locais.

Além disso o Certificado internacional de vacinação contra febre amarela e um documento de identificação expedido nos últimos 10 anos (RG ou passaporte). Primordialmente a identidade é aceita como documento de identificação em países como a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

dicaTambém fique atento à validade e ao estado de conservação do seu documento e sempre que possível, viaje com o seu passaporte. Acima de tudo, não se esqueça de um seguro de viagem!

Real, dólar ou cartão

Certamente muitos lugares estarão no meio da natureza e com certeza, não aceitarão o cartão. Por isso, tenha sempre um pouco de dinheiro com você.

dicaNão compre as moedas dos países que irá visitar no Brasil. Assim também entre levar real ou dólar, prefira o segundo. Em síntese o dólar costuma ter uma cotação mais vantajosa.

Quando Viajar

Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março são bons meses para visitar a Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Guianas e Suriname. Não vá para: Bolívia e Peru porque estes são os meses mais chuvosos.
Em Maio, Junho, Julho e Agosto estão na lista Santiago, Bariloche, Bolívia, Peru, Colômbia e Equador.
Outubro e Novembro são bons meses para visitar a Patagônia e o Atacama. Afinal, nessa época o clima é mais agradável e não estão superlotados como na alta temporada.

Cuidados

Segurança

Afinal, furtos de carteiras, celulares e câmeras são os problemas mais comuns enfrentados pelos viajantes. E aqui a regra é geral, não importa se você está em São Paulo, Santiago ou La Paz, o mais importante é não dar bobeira com seus pertences! Além disso, consulte também a situação política do país antes de comprar sua passagem.

dicaNas viagens noturnas feche as mochilas com cadeado e colocá-las em seus pés, ao invés de usar o compartimento superior de bagagens.
Viajando sozinha? Fique de olho nas dicas do nosso blog 8 dicas importantes para viajar sozinha

Saúde

Ainda que além das vacinas em dia e do seguro saúde contratado, você pode ter em mãos alguns medicamentos que está acostumado para tratar dores de cabeça, enjôos e febre. Em outros casos procure sempre um médico.

dica O mal da altitude pode estar acompanhado de sintomas como enjôo, dor de cabeça, sangramento nasal, dificuldade para dormir. Por isso observe os sintomas e procure se adaptar antes de praticar atividades físicas pesadas. Também evite ingerir bebidas alcoólicas, tome bastante água e coma alimentos de fácil digestão.

Na estrada

comece a planejar

Como se distrair na viagem

Aproveite a viagem coloque sua leitura em dia! Decerto você também pode baixar filmes ou aprender novos jogos para se divertir durante o trajeto. Ou simplesmente curta a paisagem, tire um cochilo. Ter tempo para você mesmo é um privilégio!

Comes e bebes

Por certo em cada destino você encontrará especialidades e pratos típicos daquela região. Aproveite para descobrir novos sabores e testar seu paladar!

dicaPreste atenção na água que você vai beber! Em alguns lugares é vendida água de torneira dentro de garrafas de água mineral. Então tenha cuidado e previna-se!

Portunhol

Apesar de ser muito possível viajar pela América do Sul sem nunca ter falado espanhol, você se sentirá melhor se souber algumas poucas palavras no idioma local. Para isso, escute músicas e leia textos em espanhol antes da viagem!

Hospedagem

hospedagem

Afinal, você pode gostar de ficar em um hostel ou uma pousada charmosa? Para isso, encontre em nossa parceria as melhores idéias de hospedagens! Aliás, booking.com é o portal aonde achamos acomodações para viagens em qualquer parte do mundo.

CheckMyBusViajar de ônibus pela América Latina é fácil! Aliás, temos as rotas mais populares de ônibus e em mais de 70 países em todo o mundo. Encontre o horário dos ônibus e compare os melhores preços para economizar.

Tem comentários ou perguntas?

Estamos aqui para ajudar! Escreva-nos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.