Coronavírus: dicas para se proteger e outras informações para passageiros

Coronavírus - como se proteger

O Coronavírus chegou ao Brasil, depois de alcançar a Europa. O Ministério da Saúde informou no dia 26 de Fevereiro que um homem de 61 anos, morador de São Paulo, que esteve na Lombardia este mês, na Itália, foi diagnosticado no hospital Allbert Einstein.

++++ Informações importantes sobre os serviços de transporte ++++

As linhas encontradas em nossa ferramenta de busca estão no momento da reserva em operação. Mas por favor, sempre verifique em contato direto com a empresa operadora antes do embarque.

A CheckMyBus, o maior buscador de passagens de ônibus, lançou um NOVO aplicativo para Android ou iOS. Não só para comparar várias passagens de ônibus no Brasil como também explorar um país totalmente novo.

Baixe agora GRATÍS o aplicativo CheckMyBus e economize!

CheckMyBus App StoreCheckMyBus Google Play Store

Encontre em nossa página de suporte também outros assuntos sobre: bagagem no ônibusenvio de encomendas, aluguel de ônibus, e-ticket rodoviário entre outros. Como cancelar sua passagem de ônibus? CheckMyBus: Perguntas frequentes

mais destinos de ônibus

++Atualizações Gerais++

Atualizado em Abril 2021

Aliás, para quem for viajar pelo Brasil, as passagens de ônibus com grandes descontos, em nossa pesquisa são:

Atualizado em Março 2021

Fronteiras na América do Sul:

  • A Argentina suspendeu o ingresso de turistas provenientes dos países vizinhos como Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Chile por via aérea, marítima e terrestre.
    O Chile determinou que os viajantes que chegarem do Brasil deverão cumprir quarentena imediata numa residência sanitária. De fato, o motivo é conter a entrada de novas cepas do coronavírus (COVID-19).
    As fronteiras do Peru seguem fechadas para os turistas brasileiros até 14 de março e devem ser prolongadas.

Atualizado em Fevereiro 2021

Quer cancelar sua viagem? Veja então, os direitos dos passageiros para atrasos e cancelamentos da viagem.

Mesmo assim, vai viajar? Leia nosso artigo sobre as medidas de segurança para viagem.

Atualizado em Janeiro 2021

  • Cabo Frio tornou-se o primeiro destino de turismo de massa no Brasil a exigir teste de Coronavírus de seus visitantes a partir do dia 11 de janeiro. Em suma, todos os visitantes precisarão apresentar um teste negativo para Coronavírus feito até 72 horas antes da chegada. Os testes não precisam ser do tipo PCR, serão aceitos também os testes rápidos de farmácia. Eles serão exigidos na entrada da cidade (incluindo os ônibus de turismo) e no check-in em hotéis e pousadas.

Testes de Coronavírus para desembarque

  • O ano começa com restrições de entrada em alguns dos poucos países abertos a brasileiros na América do Sul: O Chile, agora exige uma quarentena de 10 dias de todos os que entram no país, sejam chilenos, sejam estrangeiros além do teste PCR negativo. Ao sair o resultado negativo de um segundo teste, dá para sair do isolamento no 7º dia. No Peru, além do teste PCR negativo para viajar, a quarentena é de 14 dias. A Colômbia voltou a exigir também PCR negativo de quem viaja.

Todos os testes exigidos por esses países, precisam ser feitos com no máximo 72 horas de antecedência do embarque.

Vale lembrar, que agora os brasileiros também precisam fazer teste PCR 72 horas antes de VOLTAR ao Bras­­­il.

Atualizado em Dezembro 2020

  • Nova norma no Peru impõe quarentena de 14 dias a viajantes que chegam a partir de 4 de janeiro. Assim sendo, todos os peruanos e estrangeiros que entrem no país, são obrigados a fazer quarentena de 14 dias. Essa pode ser cumprida na residência do passageiro, na Vila Panamericana, em um centro de isolamento ou hotel.  O objetivo da medida é evitar ao máximo a segunda onda de casos de Coronavírus no país que já sofreu com a primeira onda em 2020.

Regras de reembolso de passagens aéreas

Atualizado em Novembro 2020

  • Black Friday: Promoções chegam a ter descontos de até 80%. As empresas de ônibus também estão oferecem mais flexibilidade para o caso de eventuais remarcações de datas. A CheckMyBus compara todos os preços de passagens de ônibus, avião e carpooling para você. Aí, é só escolher e fazer a reserva. Viajar agora está mais barato e por um clique.
  • Balneário Camboriú em Santa Catarina terá uma roda-gigante de 82 metros de altura (apenas seis metros a menos que a Rio Star, no Rio de Janeiro ) na Barra Norte de Balneário. A abertura para o público está prevista para 11 de dezembro com um show da Banda Jota Quest no dia anterior.

Lembre-se de viajar apenas usando máscara!

Atualizado em Outubro 2020
  • Na quinta-feira, 15 de outubro, museus e sítios arqueológicos no Peru começaram a ser reabertos gradualmente. A cidade de Machu Picchu está prevista para ser reaberta para os turistas estrangeiros em novembro.
  • O Paraguai e o Brasil estão reabrindo gradualmente suas fronteiras. Até o momento estão liberadas os trechos Foz do Iguaçu – Ciudade del Este, Ponta Porã – Pedro Juan Caballero e Mundo Novo – Saltos del Guaira.
  • A Argentina começará a abrir suas fronteiras gradualmente depois de sete meses. O país pretende que os brasileiros estejam entre os primeiros a desembarcar em seus aeroportos assim que voos internacionais regulares forem autorizados.

Os brasileiros com interesse em viajar pela América do Sul, precisam ter paciência e buscar informação antes da viagem. 

 

Atualizados Setembro 2020
  • O Aeroporto Internacional de Navegantes em Santa Catarina, agora conta uma nova área com o novo canal de inspeção entregue pela Infraero. No próximo dia 19, os passageiros poderão fazer check-in nos novos balções do novo terminal que agora estará no piso superior da área de embarque.
  • Escolas de Samba do Rio de Janeiro decidem aguardar até o mês de setembro para discutirem a realização do Carnaval 2021. A Riotur e a prefeitura adotam cautela na festa que teve mais de 2 milhões de turistas na cidade durante o carnaval em 2020. Em Salvador, as autoridades também analisam as possibilidades caso não houver uma vacina contra o coronavírus.
  • O governo da Turquia irá oferecer seguro de saúde para os turistas a partir de julho. Um sistema de seguro de saúde com cobertura do coronavírus (COVID-19) será introduzido para viajantes estrangeiros e seus cidadãos residentes no exterior. O plano de proteção ao turista e suporte a seguros, cobre todos os aspectos da viagem. A Agência de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Turquia oferece mais detalhes em inglês em seu site.
  • Uma pizzaria temática inspirada no filme de Harry Potter, está fazendo sucesso em Gramado na Serra Gaúcha. O local já virou atração turística na cidade, confira video abaixo.

Gramado, nem parece que está no Brasil

Atualizado em Agosto 2020
  • O Parque Iguazú, na Argentina, que reabriu neste último final de semana após 4 meses fechado, recebeu 400 visitantes locais. As visitas estão limitadas a 200 por dia apenas nos finais de semana, das 9h às 15h. O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu no Brasil, havia sido reaberto no dia 10 de junho mas foi fechado novamente no dia 1 de julho após um crescimento de casos do coronavírus (COVID-19) na regiao Oeste do Paraná.
  • Nos Estados Unidos, o Empire State Building reabre observatório no dia 20 de julho com capacidade reduzida para até 500 pessoas. Nova York está na quarta fase de reabertura depois de reduzir o número casos na cidade.
  • Com base na lista de viagens criadas por viajantes na plataforma, a Booking revelou os destinos nacionais e tipos de hospedagem mais listados pelos consumidores entre maio e junho deste ano. Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Campos do Jordão (SP), Monte Verde (Camanducaia – MG) e Porto de Galinhas, perto de Recife (PE) foram as cidades preferidas entre o público. Os destinos domésticos estiveram presentes, no período de maio a junho, em 83% das listas de desejos de viagem feitas por brasileiros, enquanto no mesmo período de 2019, eles estavam em 68% das wish lists. (Fonte: Panrotas)
Atualizado em Julho 2020
  • Em Pernambuco, a prefeitura de Caruaru anunciou a abertura do Comércio na Praça a partir de hoje, dia (13). Todos os comerciantes precisarão seguir o protocolo de segurança, como o uso de máscaras em todos os ambientes, disponibilidade de álcool em gel em todos os acessos e a proibição se aglomerações no recinto.
  • Para os amantes da natureza que já gostariam de planejar uma viagem longe de grandes cidades, confira alguns em nossos blogs sobre ecoturismo.

Lembre-se de viajar apenas se for necessário e sempre use máscara!

Atualizado em 10/07
  • Alagoas deve iniciar reabertura do turismo até o final de julho seguindo protocolos de segurança e saúde. As praias de Maceió estão reabertas para banho de mar e apenas atividades individuais.Alagoas praias abertas
    Lembre-se de viajar apenas se for necessário e usar máscara!
Atualizado em Junho 2020
  • A cidade do Rio de Janeiroreabre hoje (09) o seu famoso Jardim Botânico após 4 meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus. Será permitida apenas visitas agendadas que devem ser feitas pelo site do Jardim Botânico.

Machu Picchu - Peru

  • Machu Picchu no Peru, terá reduzida a capacidade de visitantes para 2.244 pessoas por dia. Em dias de alta temporada, a cidadela inca chegava a receber por volta de 5.000 visitantes. A data de reabertura ainda não foi decidida; importante lembrar que o Peru mantém suas fronteiras fechada a quase 4 meses e que é o segundo país com mais casos do novo coronavírus (COVID-19) na América Latina.
  • A prefeitura em Guarapari, no litoral sul do Espírito Santo, decretou que está proibida a circulação de ônibus e vans de turismo na cidade, assim como suspenso o transporte coletivo de pessoas em escunas, trenzinhos e triciclos até o final de julho. Os turistas também seguem impedidos de alugar casas e apartamentos temporariamente no municipio.
  • Já que viajar ainda está fora dos planos para muitos, encontre em nosso blog informação de como funciona o serviço de bagagem desacompanhada e as empresas de ônibus que enviam encomendas para todo o Brasil.
  • Reino Unido deve anunciar mais medidas de flexibilização nesta semana, tendo planos para reabrir bares, restaurantes e museus, suspendendo parte das medidas de distanciamento social destinadas a combater pandemia de coronavírus (COVID-19).
Atualizado em 06/2020

onibus para Fortaleza

Atualizado em 06/2020
  • Fortaleza anuncia a segunda fase de reabertura de atividades econômicas a partir de hoje (22). Assim, restaurantes, templos religiosos e práticas físicas individuas ao ar livre estarão de volta com algumas limitações de tempo e capacidades.
    Já se pode reservar as seguintes passagens de ônibus saindo de Fortaleza para: Vitória- ES, Rio de Janeiro e a São Paulo com tarifas promocionais na busca da CheckMyBus.
  • Contudo a  Espanha voltou a abrir suas fronteiras aos países do Espaço de Schengen, exceto Portugal, para quem o bloqueio será mantido até 1º de julho, a pedido de Lisboa. Na “nova normalidade” da Espanha continuarão valendo a obrigatoriedade de máscaras protetoras e regras de higiene.
  • Dica CheckMyBus: Se nossa busca não encontrou a viagem entre as cidades que você deseja, se em caso de urgência, você pode optar pelo servico da BlaBlaCar.
Atualizado em 06/2020
  • Campo Grande (MS) reabriu o Terminal Rodoviário para viagens intermunicipais neste último final de semana. O terminal conta também com uma barreira sanitário para o controle da temperatura corporal dos passageiros no desembarque. As linhas interestaduais e internacionais de passageiros continuam suspensas por tempo indeterminado.
  • Além disso, o Presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, reiterou em entrevista que as fronteiras só irão reabrir novamente quando a pandemia no Brasil estiver controlada. De fato, outros países da América do Sul também estão com a mesma atitude para tentar conter o aumento de casos por coronavírus (COVID-12).
Atualizado em 06/2020
  • Empresários de Caldas Novas querem turismo aberto em julho. A ideia é que haja abertura gradual, de pequenos estabelecimentos do turismo, como pequenos hotéis, pousadas, clubes e parques aquáticos, a partir do dia 15 de junho, com percentual estabelecido de 50% no funcionamento. O pedido será avaliada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Goiás.
  • A saber que ontem dia 9, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que obriga a população de todo o país a usar máscaras de proteção facial em ruas, espaços privados de acesso público (como shoppings) e no transporte público. O projeto agora segue para a sanção do presidente.
Atualizado em 06/2020
  • A Rodoviária de Balneário Camboriú retoma as atividades apenas para viagens intermunicipais. O transporte interestadual público ou mesmo privado, assim como o serviço de turismo e fretamento, ainda permanece suspenso até o dia 2 de agosto, podendo ser antecipado caso o governo mude de decisão.
  • A Prefeitura de Itaparica na Bahia, determinou nessa segunda-feira (8) a proibição de turistas no município até o dia 21 de junho. Está também determinado o fechamento de bares, pousadas e hotéis pelo mesmo período.
  • Foz do Iguaçu terá a abertura das principais atrações da cidade a partir do dia 10 de junho. Os pontos turísticos funcionarão com 30% de capacidade com o uso de máscara e distanciamento obrigatórios.Foz do Iguacu de onibus
  • A restrição da entrada de estrangeiros no Brasil foi estendida até o dia 22 de junho pelo governo federal. Por outro lado, os países que fazem fronteira com o Brasil fecharam as suas divisas por medo da situação da pandemia do coronavírus no território brasileiro. O Brasil tem mantido contato com os governos do Paraguai, Argentina, Colômbia e Peru para uma reabertura parcial das fronteiras, mas nenhum deles decidiu diminuir as restrições. Notícias de reabertura serão divulgadas nesse blog.
  • De fato o Brasil tem o maior número de casos depois dos EUA, 555.383, com 31.199 mortes e 223.638 pacientes recuperados de coronavírus (COVID-19).
  • A Alemanha irá permitir viagens a partir de 15 de junho para 31 países europeus. São eles os 26 membros da União Europeia, mais o Reino Unido e também quatro países da zona de Schengen: Islândia, Noruega, Suíça e Liechtenstein.
Atualizado em Maio de 2020
Atualizado em 28/05
  • Mesmo que ainda não tenhamos alcancado o pico da pandemia do coronavírus (COVID-19), algumas cidades do sul do país já estão iniciando a reabertura de hotéis, restaurante e atrações turísticas para atender aos viajantes. Do mesmo modo em Gramado, na Serra Gaúcha, os pontos turísticos da região já operam desde o começo de maio com até 50% da sua capacidade e horário de funcionamento reduzidos. Outro destino muito popular, Foz do Iguaçu terá a abertura das principais atrações da cidade a partir do dia 10 de junho. Os pontos turísticos funcionarão com 30% de capacidade com o uso de máscara e distanciamento obrigatórios.
  • O Brasil tem 1.086 mortes e 20.599 novos casos de coronavírus (COVID-19) em 24 horas, segundo Ministério da Saúde.
Atualizado em Abril 2020
  • A Câmara de deputados em Brasília planeja votar ainda nesta semana, um processo que cria uma lei federal tornando obrigatório o uso de mascaras em todo o território nacional. Portanto, a medida que já foi adotada por muitos municípios e pelo menos 7 estados, tem por objetivo intensificar as medidas de proteção e combate à Covid-19.
  • O Brasil tem 101.147 casos e 7.025 mortes, segundo Ministério da Saúde
  • Nos Estados Unidos, Donald Trump diz em entrevista estar confiante que haverá uma vacina contra o coronavírus até o fim deste ano. Em todo o mundo, uma centena de pesquisas em grupos farmacêuticos e laboratórios estão em busca de uma vacina contra o covid-19. Da mesma forma no Reino Unido e na Alemanha já foram anunciados que existem vacinas já em fase de testes clínicos mas que todo o processo, incluindo a aprovação, poderia durar cerca de um ano.

Vacina para Covid19

  • Portugal decidiu reduzir as restrições à circulação a partir de hoje (4 de maio). Nos ônibus e terminais, os passageiros respeitam a obrigatoriedade do uso de máscara, assim como o distanciamento. A não utilização de máscara nos transportes públicos dará direito a multa. Em algumas lojas de Lisboa, se encontram vitrines decoradas com galos de Barcelos com máscaras.
Atualizado em 30/04
  • São Paulo exigirá uso de máscaras no transporte público a partir de 4 de maio. Certamente se houverem irregularidades, as pessoas serão advertidas e, em caso de reincidência, multadas.
  • O Brasil soma mais 449 novas mortes por covid-19 nas últimas 24h horas, com um total de 78.162 casos confirmados, segundo Ministério da Saúde
  • Empresas de ônibus estão retomando algumas linhas com descontos e medidas de proteção contra o contágio do COVID-19. Aliás, se você precisa viajar, veja alguns exemplo abaixo e encontre todas as promoções em nossa ferramenta de busca.

desconto de passagens

Atualizado em 24/04/2020
Atualizado em 23/04/2020
  • Os estados de Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Espírito Santo, Sergipe, Goiás, Minas Gerias e o Distrito Federal começam a flexibilizar medidas de isolamento impostas para deter a disseminação do novo coronavírus, com o retorno parcial do comércio e a retomada de algumas atividades públicas.
  • O Brasil agora soma 45.757 infecções e 2.906 mortes, segundo Ministério da Saúde
  • Em muitas cidades do país, será obrigatório o uso de máscara não só em estabelecimentos públicos, industriais, comerciais, bancários e no transporte rodoviário e metroviário mas também nas vias públicas. Em algumas cidades, quem não cumprir a medida, poderá até ser multado. Abaixo, criamos um infográfico para ilustrar, o porquê devemos todos usar máscaras.
Atualizado em 21/04/2020
  • Isolamento social no Estado de São Paulo chega a 59%. A informação é baseada nos dados de telefonia (operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi) e geolocalização oferecida nos dados, computando assim dados dos 645 municípios.
  • No entanto o estado de São Paulo, até o momento registrou 14.580 casos confirmados da Covid-19 e 1.037 óbitos. O perfil com a maioria dos casos de letalidade continua sendo o de idosos acima de 60 anos ou mais, concentrando 78,2% das mortes.
  • Oktoberfest de Munique foi cancelada em razão da pandemia de covid-19. O evento estava programado para ocorrer de 19 de setembro a 4 de outubro.
Atualizado em 20/04/2020
  • A prefeitura de Fortaleza, no Ceará, inicia hoje, 20 de abril de 2020, a distribuição de máscaras de tecido para os alunos da rede pública municipal. Assim sendo, cada aluno receberá uma embalagem com duas máscaras e um guia sobre os cuidados necessários para evitar a disseminação do coronavírus
  • Brasil registra 40.581 casos e 2.575 óbitos
  • Europa registra queda de quase 87% no tráfego aéreo, segundo a Eurocontrol. Ademais, somente o Aeroporto de Heathrow, em Londres, o sétimo mais movimentado do mundo, a quedo for de 90%.
  • Em decreto publicado hoje pela Prefeitura de Campinas definiu que locais de serviços considerados essenciais deverão proibir que pessoas sem máscara entrem no estabelecimento a partir do dia 22 de abril.
  • A Alemanha vai ampliar os controles nas fronteiras do país com a Áustria, Suíça, França, Luxemburgo e Dinamarca até 4 de maio. Entretanto, fronteiras com a Holanda e a Bélgica foram excluídas do controle.
Atualizado em 10/04/2020
  • De fato, devido ao surto do coronavírus, os governos de alguns estados brasileiros impuseram restrições à entrada de passageiros em seus territórios, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia. Em Curitiba, o número de linhas de outros estados que entram e saem da cidade caíram 97%, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O mesmo é notado nas rodoviárias de outros estados em capitais como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.
  • Brasil tem 17.857 casos confirmados e 941 mortes, segundo Ministério da Saúde.
  • Preço do combustível tem nova redução por causa da baixa procura. Em Cuiabá (Mato Grosso), por exemplo o preço sofreu um queda entre R$ 0,15 e R$ 0,30. Assim sendo, é esperado que nas próximas semanas o mesmo deve passar em vários postos no país.
  • Pela primeira vez em quase 30 anos é possível ver claramente o Himalaia da Índia devido a diminuição poluição do ar. Ao passo que fazem 2 semanas que as indústrias fecharam, os carros saíram da estrada e as companhias aéreas cancelaram voos em resposta à pandemia de coronavírus.

Himalaia visivel da Índia

Atualizado em 09/04/2020
  • Portugal tem sido considerado um exemplo por muitos países no combate contra o Coronavírus. De fato, a união entre os partidos no país, numa altura de crise e um dos motivos principais mentionados na capital Lisboa e por muitos outros políticos no Porto.
  • Brasil registra 15.927 casos e 800 mortes, segundo Ministério da Saúde
  • Se você está no exterior e está sendo afetado/a pela crise do novo coronavírus, informe ao Ministério de Relações Exteriores sua situação. Além disso, a página do MRE, existem um formulário (COVID-19 Formulário para brasileiros no exterior) para ser preenchido para qualquer assistência. Aliás, o governo já repatriou 11,7 mil brasileiros desde o início da pandemia, inclusive da Austrália, África do Sul e Itália.
Atualizado em 17/03/2020
  • Brasil registra primeira morte pelo coronavírus nesta terça em São Paulo. O paciente é um homem de 62 anos, mas neste momento ainda não há detalhes sobre a vítima.
  • Agora o Brasil tem 234 casos confirmados de Covid-19 e o estado de São Paulo é o estado com mais casos.
  • Além disso na América Latina, o balanço é de 819 casos, incluindo sete mortos. Países como o Peru, Colômbia e Argentina anunciaram o fechamento de fronteiras.
  • Na França, o presidente Macron adia segundo turno das eleições municipais e segue escalando restrições de circulação à população, seguindo o exemplo da Espanha , que tem mais de 11.100 infectados e da Itália.
Atualizado em 12/03/2020
  • O Ministério da Saúde anunciou 77 casos confirmados de coronavírus no país e que o governo estará encaminhando mais medidas para combater o vírus.
  • Contudo na Europa, já existem regiões inteiras em quarentena e em alguns países os passageiros provenientes do exterior são obrigados a cumprir um período isolados.
  • Os Estados Unidos suspenderam os vôos de/para a Europa por pelo menos 30 dias. Ainda essa semana, mais países podem decretar medidas restritivas para conter o vírus, que afetaram ainda mais a locomoção dos viajantes.

Coronavirus atual

Com a pandemia decretada pela OMS no dia 11 de março, os seguros-viagem ficam dispensados, por contrato, a cobertura de um tratamento. Por isso, muitas companhias aéreas, empresas de viagens e operadoras de turismo estão oferecendo alternativas às pessoas que desejem cancelar ou adiar suas viagens e melhor, de forma gratuita.

Para isso, sugerimos que entre em contato direto com a empresa na qual você fez a reserva para mais orientações.

Dica: Nesse momento viajar pode ser um sinônimo de preocupação ao invés de prazer. Mas sendo otimista, comenta-se que o coronavírus deve perder força e as atividades ficarem normais, quando a temperatura começar a subir com o início do verão no hemisfério norte.

Se ainda for viajar, siga as dicas de precaução abaixo e mantenha-se saudável com uma alimentação adequada e lembre-se, beba muito líquido.

O que passageiros devem fazer?

O Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendam práticas básicas de higiene. Isso inclui lavar as mãos, não tocar a boca e os olhos com as mãos sujas, cobrir a boca e o nariz em caso de tosse e espirro. Evitar o contato direto com pessoas que apresentam sintomas de gripe também limita o risco.

Coronavírus dicas e prevenção

27/02/2020

Na Europa, a Itália é atualmente o país mais afetado. Conseqüentemente, as escolas de vários municípios estão suspendendo as aulas. No que diz respeito a escritórios e empresas públicas, são negócios como sempre. Isso inclui o transporte.

O que fazer se você já reservou uma viagem para a Lombardia ou Veneto?

Além dos municípios envolvidos, atualmente não há riscos para o tráfego nessas regiões. Mas recomendamos adiar viagens que não sejam estritamente necessárias. Muitas empresas de ônibus fornecem máscaras com filtros, desinfetante para as mãos e luvas descartáveis. Além disso, as empresas garantem que os ônibus sejam limpos e desinfetados com mais frequência.

Também fique atento, que se você deseja cancelar ou adiar sua viagem, saiba que as empresas de transporte já oferecem a possibilidade de modificar ou cancelar completamente as passagens reservadas. Em algumas linhas de ônibus, você pode cancelar sua passagem com multa zero por compras realizadas antes de 23 de fevereiro para viagens nas áreas afetadas.

Para mais informações sobre como cancelar sua passagem de ônibus: CheckMyBus: Perguntas frequentes

Após a disseminação do vírus COVID-2019, mais conhecido como Coronavírus, na Lombardia e no Vêneto, o governo italiano implementou uma série de medidas drásticas para conter sua disseminação.

Isso inclui, o fechamento de escolas e escritórios, a suspensão de manifestações e outros eventos na Lombardia e, acima de tudo, a limitação da livre circulação dos municípios envolvidos.

De fato, o bloqueio diz respeito apenas aos municípios da área inferior de Lodigiano. Aqui, os primeiros casos encontrados foram em 10 municípios, incluindo Codogno e Castiglione d’Adda, e no município de Vo ‘Euganeo, em Veneto. Nesses municípios, todas as viagens de trem foram suspensas.

A circulação é normal no resto da Itália. No entanto, várias empresas de transporte se prepararam para gerenciar possíveis emergências. A Trenitalia, por exemplo, planejou definir o reembolso de passagens para os passageiros que desejam cancelar a viagem. A Buscenter.it, Marino Autolinee e FlixBus estão monitorando ativamente a situação, enquanto aguardam indicações específicas das autoridades.

Atualmente, muitos países como Alemanha, Suíça e Áustria, não estão impondo restrições de viagem. Apesar dos temores de que o coronavírus possa se espalhar por toda a União Européia. A CheckMyBus está atenta ao que está acontecendo e publicará mais atualizações à medida que a situação evoluir.

Compartilhe este post:

4 Comments

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Kleber!
      Obrigada por sua colaboração! Fique de olho nas nossas dicas do blog e deixe seus comentários!
      Obrigada por sua mensagem e siga-nos no Facebook.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Marta

    Por favor, gostaria de informações sobre o coronavírus e o ar condicionado dos ônibus. Numa viagem, passamos algumas horas fechados nos ônibus que tem as janelas fixas e o ar condicionado ligado. Isso não é perigoso em uma epidemia? Quais medidas podem ser tomadas a esse respeito? Muito obrigada

    • CheckMyBus Suporte

      Olá Marta, bom dia.
      O Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendam práticas básicas de higiene e a mais importante delas é lavar as mãos com mais frequência e durante 20 segundos. Outros meios de prevenir a doença contam com atos como não tocar a boca e os olhos com as mãos sujas, cobrir a boca e o nariz em caso de tosse e espirro (sempre no braço). Evitar o contato direto com pessoas que apresentam sintomas de gripe também limita o risco. O uso da máscara é adequado para pessoas que sentem algum sintoma de gripe para prevenir o contágio de terceiros.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.