De São Paulo a Lima de ônibus é para quem realmente gosta de viajar

São Paulo a Lima de ônibus

Imagine viajar de ônibus, cruzando o continente sul-americano do Brasil até Peru, passando por parte da Amazônia e os Andes. Sim, esta viagem existe e começa do Terminal Rodoviário Tietê em  São Paulo.

Essa rota cruza o Brasil, a Bolívia e alguns departamentos peruanos. Até pouco tempo atrás era operada pela empresa Peruana Expresso Internacional Ormeño que veio a falir. Entretanto, a empresa Trans Acreana já tem os documentos e aguarda apenas a liberação da rota pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para operar a linha de mais de cinco mil quilômetros.

CheckMyBusViajar pelo Peru é fácil! Aliás, temos viagens de ônibus para quase 400 cidades andinas na CheckMyBus. Encontre o horário dos ônibus e os melhores preços com agente.

Encontre agora o trecho São Paulo – Lima na CheckMyBus!

São Paulo - Lima - CheckMyBus

A princípio, não existe uma linha que faz São Paulo até Lima no momento. Mas lembre-se, assim que a Trans Acreana oferecer essa rota, estaremos aqui divulgando com certeza. No entanto, encontre o roteiro De Sampa para Machu Picchu que preparamos para você planejar sua viagem de ônibus até o Peru.

Importante dica:
Para fazer essa viagem, planeje-se com antecedência! Muitos viajantes têm interesse nesse trecho. Por isso, reserve suas passagens com no mínimo, duas semanas de antecedência antes da saída é o mais seguro para conseguir um lugar.

Baixe o aplicativo da CheckMyBus

Afinal, tudo o que você precisa fazer é baixar nosso aplicativo e ter todas as ofertas de ônibus na palma da mão.

CheckMyBus App StoreCheckMyBus Google Play Store

Confira aqui 5 de muitos motivos:

Uma boa aventura – Certamente, você irá encontrar pelo caminho uma grande aventura. De fato a viagem é longa, por isso leve um caderno para anotações e prepare-se para ficar alguns dias sem banho – ou tomar banhos, digamos, incompletos. 

Apreciar diferentes paisagens  – A fantástica diversidade de viajar na América do Sul é impressionante. Fique de olho na janela do ônibus e aproveite!

Rota São Paulo Lima

Conhecer pessoas – Decerto muitos “gringos”, principalmente peruanos que moram em São Paulo, pegam o ônibus até Lima para visitar a família ou mesmo para curtir a região onde nasceram. Por isso, passar 4 dias em contato com essas pessoas será muito bom para conhecer um pouquinho nossos irmãos latinos.

Viajar barato na América do SulViajar barato na América do Sul
Mais de 4600 destino!

Conhecer a Cordilheira dos Andes – Sem dúvida a beleza da Cordilheira dos Andes é descomunal e, quando o ônibus passar pela cadeia de montanhas, você terá certeza que viajar de ônibus foi a melhor escolha.  Mesmo com os desafios da altitude para o corpo.

Já que nos mais de 4000 metros de altitude, a oxigenação é menor e você poderá sentir um pouco de falta de ar e não dormir com facilidade. Um conselho: antes da viagem, consulte o médico e informe para ele o desejo de fazer a viagem. Assim, serão solicitados exames e ele poderá recomendar alguns remédios para aliviar enjôos, controlar a pressão arterial e melhorar a qualidade do sono.

Conhecer Lima – Ou seja, depois de uma grande distância, é a “cereja no bolo” nessa viagem. Lima é uma ótima cidade com diversas atrações culturais e gastronômicas. Vale a pena!

Tenha uma ótima viagem e nos escreva abaixo em comentários!

Compartilhe este post:

154 Comments

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Eliene, bom dia.
      Confira todas as informações sobre essa viagem aqui mesmo em nossa página. Basta entrar na HOME e digitar as cidades de origem e destino (São Paulo-Lima) e uma data de viagem em uma quinta-feira. Você será encaminhada para uma página como todas as infos necessárias sobre a viagem. Se quiser confira também nosso blogpost sobre a viagem de São Paulo até Lima.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Darci, bom dia.
      A melhor dica que temos é que à partir dos 60 anos é possível viajar gratuitamente: o estatuto do idoso diz que todos os ônibus convencionais devem ter duas cadeiras reservadas para pessoas com mais de 60 anos e essas cadeiras são grauitas, ou seja, não é preciso pagar a passagem. Nos ônibus é permitido que passageiros levem pequenos lanches, que devem ser consumidos durante a viagem e podem ser transportados na bagagem de mão, deixando a viagem mais agradável. Ainda é possível viajar com mais conforto nos ônibus que oferecem mais comodidades como wifi, filmes, bebidas (ônibus executivos, leito e semi-leito), mas aqui a gratuidade da passagem já não é obrigatória. Lembre-se sempre de estar com os documentos e objetos de valor na bagagem de mão e algum medicamente de uso contínuo, caso necessário. Aproveite para ler também o nosso blog com várias dicas de destinos de viagens! Desejamos uma excelente viagem!
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Bom dia Nilza,

      A passagem custa aproximadamente R$780,00 reais, entre em nossa busca e pesquisa sempre na quinta-feira que você encontrará mais detalhes. A parada do ônibus fica no centro de Lima, aonde estão muitos hoteis mas recomendamos que pesquise um local para se hospedar com antecedência.
      Obrigado por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá João, bom dia!
      Você já leu nosso blog sobre a viagem de São Paulo até Lima? No blog você encontra todos esses detalhes e muito mais! Confira entrando na nossa HOME e na barra superior clicando em “Blog”, lá você encotrará tudo o que precis saber para chegar até Lima de ônibus! Ou você também pode copiar e colar no google esse frase e você encontrará nosso Blog facilmente: De sao paulo a lima de onibus é para quem realmente gosta de viajar
      Obrigada por sua mensagem!
      Atenciosamente,
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Josefa Vieira de Almeida

    Tenho vontade de fazer esse trajeto também mas o problema é a altitude tenho medo de subir minha pressão ficar sem ar sei lá, eu ia adorar fazer esse trajeto,

  • João Carlos

    Bom dia.
    Como faço para saber os dias e horários das viagens ?
    Gostaria de fazer o trajeto São Paulo – Lima, porém, preciso saber as datas com antecedência para me organizar, uma vez que, se trata de uma viagem de vários dias e que tem que ser reservada a passagem com antecedência.
    Gostaria de saber os dias de ida e volta. E os valores das passagens.
    Desde já, agradeço.

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Bom dia João,
      Para maiores detalhes, por favor em nossa busca, selecione qualquer quinta-feira (pois os ônibus da empresa Expresso Internacional Ormeño partem em ambas direções somente neste dia) daí, você encontrará os telefones e os preços aproximados da passagem.
      O preço é aproximado, pois ainda não temos parceria com a empresa mais tentaremos manter as informações atualizadas dentro do possível para nossos usuários.
      O importante, e como informamos em blogpost, recomendamos que contate a Ormeño por telefone com no mínimo uma semana de antecêdencia.
      Adoraria de saber se você realmente vai realizar essa viagem.
      Grande abraço e obrigado pela mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • OSMAR APARECIDO SANTINI

    Posso embarcar em Presidente Prudente e desembarcar também pois moro no trajeto que o ônibus faz de posse é claro da passagem comprada em sao Paulo, para evitar viajar quase 600 km para tomar o onibus que passa praticamente perto de casa
    E tambem se possui poltronas leito ??

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Osmar, bom dia.
      Temos boas notícias! Agora você já pode encontrar informações mais detalhadas para a viagem São Paulo – Lima no nosso Blog. Para comprar as passagens basta ligar para os números de telefone indicados e fazer a reserva diretamente com a Ormeño. Desejamos uma boa viagem!
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Iemuel, bom dia.
      Há alguns anos a prefeitura de São Paulo liberou o passe livre para estudantes participantes do Prouni e do Fies. Ele consiste na isenção total do pagamento de embarque no transporte público da cidade de São Paulo, ou seja, o passe livre serve apenas para viagens de ônibus, trens e metrô, todos dentro da cidade de São Paulo. Uma outra possibilidade é o ID Jovem, documento que garante viagens gratuitas para jovens que possuam entre 15 e 29 anos. Além do benefícios de viajar de graça para cidades fora do estado, os jovens terão outros benefícios como descontos na aquisição de ingressos de cunho cultural, esportivo e artístico no Brasil. Para ter direito ao benefício, é necessário que a renda família seja de até dois salários mínimos, e possua inscrição no Cadastro Único do Governo Federal atualizado. O cadastro da ID Jovem é feito por meio de aplicativo de celular, através do número de seu NIS.
      Para informar-se sobre o uso do ID Jovem com a Ormeño, por ser uma viagem com destino internacional, recomendamos que você em contato direto com a empresa. Os números de telefone estão agora disponíveis nos nossos resultados de busca, quando você coloca as cidades de origem e destino São Paulo – Lima, ou também em nosso Blog.
      Obrigada por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Andrew,
      A compra online com o ID Jovem infelizmente ainda não é garantida. Deixamos algumas regras abaixo de como usar o ID Jovem na compra de passagens de ônibus para viagens interestaduais. Veja lá:
      O jovem pode solicitar a emissão do bilhete de viagem de retorno para a data que melhor lhe convém;
      A reserva ou compra da passagem deve ter antecedência mínima de três horas em relação ao horário de partida. Mas é melhor ser comprado bem antes, um mês de antecedência é o indicado para ter certeza que terá passagem no horário e dia desejado;
      O beneficiário não pode fazer reserva em mais de um horário para o mesmo dia e mesmo destino. Pois isso caracteriza como domínio de reserva de lugares e prejudica a outros beneficiários;
      A fim de proteger o direito do jovem, o documento ID Jovem é nominal e intransferível. Ou seja, só ele pode comprar pessoalmente e no guichê a sua passagem com o benefício;
      Deve ser apresentado junto de um documento de identidade oficial no momento da compra e do embarque;
      É importante se ater ao fato de que o jovem deve comparecer ao terminal de embarque até trinta minutos antes da hora marcada para o início da viagem. Caso contrário, corre o risco de perder o benefício;
      O bilhete de viagem do jovem também só pode ser utilizado por ele e deve estar constando o benefício que ele está usufruindo. Seja a gratuidade, seja a meia passagem.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.