De São Paulo a Lima de ônibus é para quem realmente gosta de viajar

São Paulo a Lima de ônibus

Imagine viajar de ônibus, cruzando o continente sul-americano do Brasil até Peru, passando por parte da Amazônia e os Andes. Sim, esta viagem existe e começa do Terminal Rodoviário Tietê em  São Paulo.

Essa rota cruza o Brasil, a Bolívia e alguns departamentos peruanos. Até pouco tempo atrás era operada pela empresa Peruana Expresso Internacional Ormeño que veio a falir. Entretanto, a empresa Trans Acreana já tem os documentos e aguarda apenas a liberação da rota pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para operar a linha de mais de cinco mil quilômetros.

CheckMyBusViajar pelo Peru é fácil! Aliás, temos viagens de ônibus para quase 400 cidades andinas na CheckMyBus. Encontre o horário dos ônibus e os melhores preços com agente.

Encontre agora o trecho São Paulo – Lima na CheckMyBus!

São Paulo - Lima - CheckMyBus

A princípio, não existe uma linha que faz São Paulo até Lima no momento. Mas lembre-se, assim que a Trans Acreana oferecer essa rota, estaremos aqui divulgando com certeza. No entanto, encontre o roteiro De Sampa para Machu Picchu que preparamos para você planejar sua viagem de ônibus até o Peru.

Importante dica:
Para fazer essa viagem, planeje-se com antecedência! Muitos viajantes têm interesse nesse trecho. Por isso, reserve suas passagens com no mínimo, duas semanas de antecedência antes da saída é o mais seguro para conseguir um lugar.

Baixe o aplicativo da CheckMyBus

Afinal, tudo o que você precisa fazer é baixar nosso aplicativo e ter todas as ofertas de ônibus na palma da mão.

CheckMyBus App StoreCheckMyBus Google Play Store

Confira aqui 5 de muitos motivos:

Uma boa aventura – Certamente, você irá encontrar pelo caminho uma grande aventura. De fato a viagem é longa, por isso leve um caderno para anotações e prepare-se para ficar alguns dias sem banho – ou tomar banhos, digamos, incompletos. 

Apreciar diferentes paisagens  – A fantástica diversidade de viajar na América do Sul é impressionante. Fique de olho na janela do ônibus e aproveite!

Rota São Paulo Lima

Conhecer pessoas – Decerto muitos “gringos”, principalmente peruanos que moram em São Paulo, pegam o ônibus até Lima para visitar a família ou mesmo para curtir a região onde nasceram. Por isso, passar 4 dias em contato com essas pessoas será muito bom para conhecer um pouquinho nossos irmãos latinos.

Viajar barato na América do SulViajar barato na América do Sul
Mais de 4600 destino!

Conhecer a Cordilheira dos Andes – Sem dúvida a beleza da Cordilheira dos Andes é descomunal e, quando o ônibus passar pela cadeia de montanhas, você terá certeza que viajar de ônibus foi a melhor escolha.  Mesmo com os desafios da altitude para o corpo.

Já que nos mais de 4000 metros de altitude, a oxigenação é menor e você poderá sentir um pouco de falta de ar e não dormir com facilidade. Um conselho: antes da viagem, consulte o médico e informe para ele o desejo de fazer a viagem. Assim, serão solicitados exames e ele poderá recomendar alguns remédios para aliviar enjôos, controlar a pressão arterial e melhorar a qualidade do sono.

Conhecer Lima – Ou seja, depois de uma grande distância, é a “cereja no bolo” nessa viagem. Lima é uma ótima cidade com diversas atrações culturais e gastronômicas. Vale a pena!

Tenha uma ótima viagem e nos escreva abaixo em comentários!

Compartilhe este post:

154 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.