Os ônibus low-cost da FlixBus são lançados nos Estados Unidos

Os ônibus low-cost da FlixBus são lançados nos Estados Unidos“Próxima para da Hollywood!”. Isto, ou pelo menos algo parecido, é o que logo será ouvido nos ônibus verdes da FlixBus, já que a empresa rodoviária low-cost anunciou seus próximos planos de expansão que incluem “atravessar continentes”. Uma pequena equipe já está investigando o terreno na cidade de Los Angeles. O processo de expansão será coordenado por Pierre Gourdain, que já conseguiu gerenciar a chegada da FlixBus no mercado francês. Seguindo a mesma estratégia que antes, a FlixBus não terá sua própria frota, mas colaborará com empresas de ônibus regionais de médio e pequeno portes. Espera-se que as primeiras rotas nos Estados Unidos já sejam operadas no próximo verão californiano.

A chegada da Flixbus no mercado de ônibus americano pode trazer muitos benefícios, especialmente, para os passageiros. Apesar da baixa popularidade dos ônibus no país, onde as pessoas estão mais habituadas a viajarem de carro ou avião, o aumento da concorrência significa preços mais baixos e melhores serviços e isso, sem dúvida, atrairá muitos novos usuários.

FlixBusAlém do mais, de acordo com a própria empresa, o tempo escolhido para lançar o projeto “fazer as Américas” não poderia ser melhor. O mercado do transporte de passageiros está experimentando uma grande metamorfose e Flixbus quer fazer parte desta grande mudança. O uso dos transportes públicos e a busca de alternativas de transporte sustentável para viajar ganham popularidade crescente. Ao contrário dos países europeus com mercados muito jovens (como a França ou a Alemanha), onde a FlixBus conseguiu se posicionar como líder de mercado em tempo recorde, nos EUA a realidade é diferente pois o mercado é marcado por uma forte concorrência. A estratégia adotada pela empresa? Concentrar-se no conforto do usuário e na melhoria da imagem das viagens feitas de ônibus. Para isso, eles terão ônibus ecológicos e modernos, equipados com o melhor do conforto e entretenimento à bordo, como acesso wi-fi gratuito.

Compartilhe este post:

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.