Reserve sua passagem de ônibus

compra passagem de onibus

Como posso comprar minha passagem de ônibus?

Você está procurando mais informações sobre a compra da sua passagem de ônibus? Sem dúvida você deseja obter mais sobre ofertas, preços ou cupons especiais com desconto? Ou gostaria de saber se as crianças estão autorizados a viajar sozinhas como também quanto custa uma passagem de criança? Há descontos disponíveis para idosos ou pessoas com deficiência?

CheckMyBus Suporte Compra

De fato com a CheckMyBus você vai aprender sobre como adquirir sua passagem e o que você precisa saber em caso de cancelamento ou remarcação. Além disso, nós diremos como você vai receber sua passagem, se por e-mail ou por mensagem para o seu smartphone.

Envie seus comentários e perguntas – Nós estamos aqui para ajudar!

deixar uma mensagem

Como comprar a passagem de ônibus?

Visto que hoje em dia quase todas as empresas de ônibus oferecem a possibilidade da compra de passagens online, seja através de um sistema própria ou de plataforma específica.

Com a ferramenta de busca de passagens de ônibus da CheckMyBus, você pode encontrar facilmente todas as passagens que você precisa.

Basta introduzir o lugar de origem, destino e a data da viagem. Assim que você tenha encontrado o ônibus perfeito, levamos você diretamente para a página para que você termine sua compra com segurança. Além disso, cada vez mais estão disponíveis no mercado aplicativos que permitem pesquisar e comprar passagens de ônibus de qualquer lugar.

Como comprar passagem de onibus

Caso você tenha internet, existem alternativas. Todavia ainda existem os serviços de venda por telefone e, nas rodoviárias, novos tótens de venda e os tradicionais guichês das empresas de ônibus. Menos comum mas ainda possível, é a venda através de agências de viagens. Além disso, fora das rodoviárias é quase sempre possível comprar a passagem diretamente com o motorista do ônibus, caso ainda existam poltronas livres.

Como pagar a passagem de ônibus?

Aliás não existem grandes diferenças entre os meios de pagamento nas empresas de ônibus. Nas compras online, o pagamento realizado com cartão de crédito tanto companhias nacionais como estrangeiras, não deve encontrar problema algum. Além disso, algumas empresas de ônibus como Viação Catarinense, Cometa, Viação Danúbio Azul, Rápido Federal e Nacional Expresso permitem inclusive o pagamento à prazo e sem juros.

Como encontrar descontos e tarifas especiais?

De fato, todas as empresas de ônibus brasileiras que fazem viagens interestaduais estão obrigadas por lei a reservar duas vagas gratuitas nos carros convencionais para idosos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos. Entretanto, caso tais poltronas já estejam ocupadas, a empresa deve conceder desconto de 50% na passagem.

Os portadores de necessidades especiais físicas, mentais, visuais ou auditivas comprovadamente carentes, também terão direito à gratuidade em dois assentos em cada veículo do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros. No entanto é necessário que o portador de necessidades especiais obtenha o Passe Livre, emitido pelo Ministério dos Transportes.

Crianças com até seis anos incompletos podem viajar gratuitamente desde que não ocupe poltrona e esteja acompanhada por responsável legal, observadas as disposições legais e regulamentares aplicáveis ao transporte de menores.

A maioria das empresas de ônibus oferece também descontos para estudantes (desde que estes apresentem o passe de estudante que deve ser requerido diretamente na companhia de ônibus) e programas de fidelidade que incluem diferentes benefícios para viajantes frequentes. Para outros detalhes, leia mais sobre Os direitos dos passageiros.

Quais são os termos de compra?

Alguns outros termos de compra devem ser estar bem claros para que sua viagem ocorra tranquilamente. As regras abaixo foram determinadas pela ANTT e são aplicadas por lei a todas as empresas de transporte coletivo de passageiros no território brasileiro. Exceções podem ocorrer mas devem ser observadas para cada companhia de ônibus.

VIAGENS INTERMUNICIPAIS E INTERESTADUAIS
Retirada de passagensDiretamente nas agências da empresa de ônibus nas rodoviárias ou em seus pontos de venda
Retirada de passagens por terceirosO cliente que efetuou a compra deverá indicar o nome completo e RG da pessoa que irá retirar a passagem, preenchendo no comprovante de compra o campo de autorização
Desistências e cancelamentosO passageiro só terá direito a devolução do valor pago pela passagem quando a devolução for realizada em uma agência física com até 8 (oito) horas de antecedência do horário de embarque descrito no bilhete. A empresa poderá reter 5% do valor tarifário a título de multa
Desistências e cancelamentos nas compras onlineA devolução dentro do prazo só poderá ser feita através de estorno da importância paga pela operadora do cartão de crédito.

Por isso, cliente deverá se apresentar em uma das agências da empresa de ônibus portando o comprovante de compra (passagens não impressas) ou bilhete (passagem impressa). Assim como o cartão de crédito utilizado no momento da compra.

Transferência da passagemA transferência da passagem para outro passageiro é permitida, sendo necessária a presença do passageiro cedente ou através da apresentação do documento de identidade original desse, além do ticket e deve ser realizada diretamente no guichê da viação.
Remarcação da passagemAs solicitações devem ser feitas até três horas antes da realização do embarque e é autorizado às empresas a cobrança de até 20% do valor da passagem para realizar a remarcação.

*Ainda assim, nas viagens interestaduais, no caso de desistências e cancelamentos; O passageiro só terá direito a devolução do valor pago pelo bilhete quando a devolução for realizada em uma agência física com até 3 (três) horas de antecedência do horário de embarque descrito no bilhete. Contudo, a empresa poderá reter 5% do valor tarifário a título de multa.

De tal forma que ao comprar a passagem de ônibus, leia antes os termos de compra. Ademais, a CheckMyBus também tem um blog que explica os direitos e obrigações tanto dos passageiros quanto das companhias de transporte.

128 Comments

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Polyanna,
      Adoramos receber seu comentário!
      Se for passagem de ônibus a partir de junho (de 3 a 4 meses antes) e avião a partir de abril (de 5 a 6 meses antes).
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Daniel,
      Sim, mas geralmente você pode comprar os bilhetes diretamente aqui na página da empresa e já reservar seu lugar sem correr o risco de não encontrar mais bilhetes, e até mesmo já escolher sua poltrona no ônibus.
      Caso você desistir da viagem, você será reembolsado de uma parte da tarifa, de acordo com a antecipação com a qual você devolveu o bilhete. Normalmente de 90% se o retorno feito com mais de 48 horas antes da partida do veículo. Se informe diretamente com a empresa antes.
      Esperamos que essas informações tenham sido úteis.
      Obrigado por sua mensagem e siga-nos também no Facebook para outras notícias de nossos blogs.
      Grande abraço!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao clie

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Mariah,
      De acordo com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), na Resolução 4.282, não pagam passagem em viagens de ônibus intermunicipais as crianças com até 6 anos de idade incompletos, desde que a criança não ocupe uma poltrona, ou seja, ela precisa ir no colo da mãe, pai ou responsável. Outras informações muito boas estão em nosso blog: blog.checkmybus.com.br/suporte/compra-onibus
      Obrigado por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Everlane, bom dia.
      Infelizmente ainda não temos informações de empresas que permitem o uso do passe livre na compra de passagens online. Você realmente precisa se encaminhar até o guichê da empresa de ônibus. Mas gostaríamos de saber se você tem alguma informação diferente. Por favor, nesse caso, escreva-nos novamente. Sua contruibuição é muito importante para que possamos atender ainda melhor nossos usuários.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Joao

    Boa noite
    Vou este sábado viajar para Londres e já tenho em vista alguns autocarros para me deslocar aonde preciso. Só tenho uma dúvida. O pagamento tem de ser feito antecipadamente através do vosso site ou poderei pagar na hora quando lá estiver?
    Obrigado

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Joao,
      A CheckMyBus somente compara os preços de passagens de ônibus e redireciona você para a página da empresa de autocarro. A compra da passagem é feita diretamente no site da empresa de autocarro que você escolheu. Por isso, pedimos que você entre em contato com a empresa para solucionar sua dúvida. Se depois disso você ainda precisar de ajuda, por favor, não exite em entrar novamente em contato conosco.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Fernanda Dornellas

    Bom dia
    Como faço para saber o número do meu bilhete? Não recebi email com as informações .

    Comprei uma passagem de Bari para Candela (ITÁLIA), porém escolhi erroneamente o horário
    Dados da passagem:
    Local: Bari
    Destino : Candela
    Data: 24/11/2019
    Horário: 12h55
    2 passageiros: Fernanda Souza e Diego Guillen

    Gostaria de alterar o horário para as 17h00 no mesmo dia 24/11

    Aguardo retorno

    Obrigada

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Fernanda, bom dia.
      A CheckMyBus somente compara preços de passagens e horários de ônibus, e outros meios de tranportes como voos, trens e caronas. Por isso recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus, o mais rápido possível. Caso precise do contato da empresa, por favor, escreva-nos novamente.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

  • Ana Paula Sabec

    Vou comprar passagens para um cliente em meu cartão de crédito em trechos dentro da Argentina e da Argentina para o Uruguai.
    Ele para retirar os bilhetes precisa apresentar o meu cartão de crédito ou apenas informando o documento deles , conseguem embarcar e retirar as passagens nas viações?
    O débito em meu cartão é feito em reais?

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Ana Paula,
      para respondermos sua pergunta precisamos saber com qual empresa de ônibus seu amigo irá viajar. Por favor, escreva-nos para que possamos solucionar sua dúvida. Aguardamos seu contato.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Jéssica, bom dia!
      essa pergunta é muito importante e, até o momento, procuramos entrar em contato com as empresas para saber como é o funcionamento. Por hora, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para se informar sobre mais detalhes. Mas já adiantamos que, como esse tema ainda não está claro, iremos nos aprofundar nas pesquisas e publicar essa informação o mais rápido possível.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Olá Clemilson,

      A CheckMyBus somente compara os preços de passagens de ônibus e redireciona você para a página da empresa de ônibus. A compra da passagem é feita diretamente no site da empresa de ônibus que você escolheu. Por isso, pedimos que você entre em contato com a empresa de ônibus com a qual seu irmão realizou a compra.

      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • Avatar photo

      CheckMyBus Suporte

      Bom dia Eduarda,
      Geralmente você pode ir direito até o ônibus com o bilhete impresso, mas algumas empresas pedem para que você vá até o guichê e carimbe o ticket – como no caso da Airport Bus Service, em São Paulo. Por isso, recomendamos que você entre em contato direto com a empresa de ônibus para que não ocorra problema algum.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.