Você tem perguntas adicionais sobre a sua viagem de ônibus?
Está procurando mais informações gerais sobre ônibus? Tem ainda perguntas sobre um trecho de ônibus ou uma parada específica?
Encontre o ônibus perfeito com a CheckMyBus!
Qual é o endereço da rodoviária e dos pontos de parada?
Logo após obter os resultados de pesquisa na CheckMyBus, você pode facilmente verificar o endereço das rodoviárias ou paradas de ônibus. Aliás, você encontrará também um mapa com a localização. Onde você pode encontrar esta informação? Muito simples. Basta clicar no símbolo “+” que você encontra na extremidade esquerda de cada resultado e obter todas as informações necessárias, tanto a rota quanto as paradas. Dessa forma, para mostrar o mapa das rodoviárias e paradas você só precisa clicar em “Ver mapa” – localizado no endereço das paradas.
E quando atrasa a partida do ônibus?
As empresas de transporte de passageiros não respondem aos atrasos que não são diretamente sua culpa, ou seja, produzidos por acidente ou cumprimento de exigências administrativas ou legais.
Aliás se a causa do atraso é responsabilidade da empresa, é necessário fazer uma queixa formal para exigir uma compensação adequada pelos danos que possam terem sido causados ao viajante.
Neste caso, o passageiro deve provar o dano e seu impacto econômico, apresentando todas as faturas e recibos, mostrando os custos relevantes.
Em caso de falha durante a viagem, a empresa de ônibus deve encontrar meios alternativos para o transporte do passageiro até seu destino final, o mais rápido possível, arcando com todos os custos extras.
Com qual antecedência deve-se chegar na rodoviária?
Naturalmente, existem diferentes fatores que afetam a quantidade de tempo necessária com a qual o viajante deve se encaminhar para a rodoviária ou ponto de partida do ônibus. No caso das viagens domésticas, com a passagem impressa e sem bagagem especial, geralmente 10 a 15 minutos antes do horário de partida do ônibus são suficientes. Já quando o passageiro tem alguma bagagem especial, recomendamos que você chegue na rodoviária com uma antecedência mínima de 30 minutos antes do horário de partida do ônibus.
Se você viaja com sua bicicleta, com um carrinho de bebê ou têm necessidades especiais para cobrir durante a viagem, as empresas de ônibus requerem que você se apresente pelo menos 30 minutos de tempo para evitar circunstâncias imprevistas, independentemente de se tratar de viagem nacional ou internacional.
Nossa recomendação: é sempre melhor ficar relaxado e com tempo de sobra do que chegar correndo ou até mesmo perder o ônibus se você chegar tarde demais.
O que fazer se perder o ônibus?
Caso tenha perdido o horário do ônibus, você tem até 1 ano para utilizar sua passagem. Assim sendo, caso a data da viagem já tenha passado, a empresa de ônibus pode cobrar até 20% do valor como taxa de reagendamento. Portanto, para remarcar sua passagem basta apresentar-se no guichê da empresa de ônibus com antecedência.
Caso a data e horário ainda não tenham passado, a mudança de datas não inclui taxas ou encargos extras.
Como um menor pode viajar desacompanhado?
De fato, menores de 12 anos de idade somente podem viajar sozinhos dentro de regiões metropolitanas. Em caso de viagens intermunicipais cujo itinerário inclua diferentes regiões metropolitanas, é preciso que o menor tenha autorização judicial. Ela tem que ser concedida pelo Posto do Juizado de Menores ou pelo Poder Judiciário da comarca local, e requerida pelos pais ou responsável legal.
Também é preciso notar que, desde de março de 2019, o Estatuto da Criança e do Adolescente alterou as regras para as viagens de adolescentes. Assim, atualmente adolescentes entre 12 e 16 anos de idade só podem viajar desacompanhados se apresentarem autorização judicial, também como no caso dos menores de 12 anos. A exceção é para cidades vizinhas ou, se o adolescente estiver com alguém da família, como avós e tios, também está dispensado da autorização judicial.
Para conseguir a autorização, é preciso ir a uma Vara da Infância e da Juventude. Os pais devem se programar com antecedência para os filhos não perderem a viagem. A autorização é gratuita. À partir dos 17 anos o adolescente pode viajar sozinho desde que apresente um documento de identificação original com foto atualizada.
Um menor pode viajar somente com a mãe ou com o pai?
Crianças menores de 12 anos podem viajar acompanhadas de um parente de até 3º grau (mãe, pai, avós, irmãos, tios ou sobrinhos maiores de 18 anos, guardião ou tutor legal), desde que estejam munidas de documentos de identidade originais com foto (RG) e apresentem uma autorização escrita pelo pai ou pela mãe da criança, com firma reconhecida contendo o nome do completo do acompanhante, e cidades de ida e de volta. Além disso, ter consigo uma cópia autenticada da identidade de quem autorizou a viagem e do documento da criança.
Obs.: Caso a criança possua o passaporte brasileiro, esta autorização já vem contida no mesmo. Por isso, para evitar ter mais trabalho, confira se o passaporte do seu filho já traz essa autorização explícita.
Mesmo que você ainda tenha mais dúvidas e ainda busca outras informações gerais sobre o ônibus, por favor esvreva -nos, nós estamos aqui para ajudar!
159 Comments
Jacir kirniew
Boá tarde!
Comprei 04 passagem de Uberlândia a Erechim, ida e volta , ida dia 21/12 volta dia02/01.
Passageiro Mônica Maria Morais Feitosa.
E Jacir José kirniew.
Viação reunidas .linha barreira a Santo Ângelo.
Preciso que envie as 04 passagens no meu mail.
Jacir.kirniew@intecnial.com.br
cmbblogadmin
Bom dia,
Obrigado pela sua mensagem.
Observe que o CheckMyBus é um portal de comparação de preços para ônibus intermunicipais e não vende passagens nem opera ônibus. Ao clicar em “ver oferta” em uma rota de ônibus em nosso mecanismo de busca, você é redirecionado para a página da operadora para fazer a reserva e o pagamento. Para solicitar a confirmação da reserva, você precisa entrar em contato diretamente com a operadora do ônibus.
Aconselhamos que você verifique a pasta de spam em sua caixa de e-mails, pode ser que os e-mails de confirmação tenham chegado lá.
Atenciosamente,
Sua equipe de suporte CheckMyBus
Fabiane Nunes de Souza Praça e Souza
Bom dia,quando vou colocar a quantidade de pessoas para comprar a passagem,eu não consigo
Como fazer?
cmbblogadmin
Bom dia Fabiane,
Obrigado pela sua mensagem.
Observe que CheckMyBus é um portal de comparação de preços de ônibus intermunicipais e não vende passagens nem opera ônibus. Ao clicar em “ver oferta” em uma rota de ônibus em nosso mecanismo de busca, você é redirecionado para a página da operadora para reservar e pagar. Ao selecionar a quantidade de passageiros na busca, o preço será atualizado de acordo diretamente na página de Checkout.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente CheckMyBus
Mayara
Eu queria saber, se e o local de partida que está indicando aqui e na frente da faculdade inhaguera ?
cmbblogadmin
Olá Mayara,
O ponto de partida e chegada é fornecido pela empresa que opera os ônibus. Você pode comprovar o local correto na nossa busca e também no momento em quer realiza o pagamento da tua passagem no website da empresa.
Qualquer outra dúvida estamos a tua disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Atenção ao Cliente CheckMyBus
Marinês Dias Camillo
Pode por favor enviar o e-mail confirmando minhas passagens por favor
cmbblogadmin
Olá Marinês,
Obrigado pela sua mensagem.
Por favor, note que CheckMyBus é uma plataforma que pesquisa e compara bilhetes online, mas não vende os bilhetes.
Se o seu pagamento já tiver sido aprovado, mas não tiver recebido a sua confirmação de compra por correio electrónico, basta fazer o seguinte:
a – Verifique todas as suas caixas de correio electrónico, incluindo correio não solicitado e Spam (infelizmente muitos e-mails da Microsoft, como o Hotmail e o Outlook, são direccionados para este local)
b – Se realmente não recebeu nenhum e-mail ou bilhete de confirmação, contacte diretamente o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa de ônibus com a qual comprou o bilhete. Eles têm esta informação e poderão verificar a sua reserva. Para o fazer, basta entrar no website da empresa de ônibus em questão.
Se não se lembra ou não sabe com qual empresa reservou o bilhete, verifique o seu extrato bancário ou recibo de transação para saber a quem foi efetuado o pagamento.
Muito obrigado e espero que ajude.
Se precisar de alguma informação, por favor, escreva-nos novamente.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Pedro Luiz Budel
Olá, tudo bem?
Os preços que aparecem no site de vcs são diferentes na hora de finalizar a compra. Podem me ajudar por favor?
Att,
Pedro
cmbblogadmin
Olá Pedro, bom dia! Tudo bem! A nossa pesquisa sincroniza os preços dos bilhetes de várias fontes automaticamente. O que pode ocorrer no entanto é que em alta temporada, as melhores ofertas podem acabar muito rapido e o sistema tem um atraso para atualização ou caches do browser. Vale lembrar que algumas empresas ou agências de viagens online podem cobrar taxas de serviço no momento final do pagamento, dependendo dos serviços oferecidos no pós-venda ou do tipo de pagamento escolhido. Algumas empresas não cobram taxas mas você pode utilizar o filtro “taxa de serviço” no menu da busca, para visualizar antecipadamente os valores das taxas nos resultados. É importante comparar o preço até o momento do pagamento. Espero ter explicado e que você possa encontrar a melhor opção conosco. Cumprimentos – Equipe CheckMyBus.
Benedito Aparecido Roza
Tentei comprar uma passagem em promoção para Petrolina PE , saindo de Santo Andre SP , mas só dava erro e não completava . Tentei por várias vezes e nada , porque colocar uma passagem em promoção e não é possível comprar
cmbblogadmin
Bom dia Benedito,
Obrigado por nos contatar. Estava investigando o que você nos enviou porque estamos sempre atentos ao tema de preços.
A promoção (ou passagem) se esgotou, fiz também a mesma pesquisa de diferente formas e no momento aquela passagem promocional parece não estar mais disponivel infelizmente.
Lamento que não foi possível fazer a reserva mas existe realmente um grande volume de pesquisas e trafego na rede. Também temos outras várias promoções até o Natal a em nossa busca e espero que encontre algo a tempo.
Se precisar de algo mais, ficamos também a disposição no email info@checkmybus.com.
Obrigado – Equipe da CheckMyBus
NILSA MARIANA ALEXANDRE
Não consigo localizar uma passagem que comprei com vcs não consigo falar com ninguém daí já liguei na empresa da passagem simplesmente não consta nada lá
cmbblogadmin
Olá Nilsa,
Obrigado pela sua mensagem.
Por favor, note que CheckMyBus é uma plataforma que pesquisa e compara bilhetes online, mas não vende os bilhetes.
Se o seu pagamento já tiver sido aprovado, mas não tiver recebido a sua confirmação de compra por correio electrónico, basta fazer o seguinte:
a – Verifique todas as suas caixas de correio electrónico, incluindo correio não solicitado e Spam (infelizmente muitos e-mails da Microsoft, como o Hotmail e o Outlook, são direccionados para este local)
b – Se realmente não recebeu nenhum e-mail ou bilhete de confirmação, contacte diretamente o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa de ônibus com a qual comprou o bilhete. Eles têm esta informação e poderão verificar a sua reserva. Para o fazer, basta entrar no website da empresa de ônibus em questão.
Se não se lembra ou não sabe com qual empresa reservou o bilhete, verifique o seu extrato bancário ou recibo de transação para saber a quem foi efetuado o pagamento.
Muito obrigado e espero que ajude. Se precisar de alguma informação, por favor, escreva-nos novamente.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Murillo Araujo
Não recebi a confirmação da minha compra, como posso proceder? Não tenho o contato de voces
cmbblogadmin
Olá Murilo,
Obrigado pela sua mensagem.
Por favor, note que CheckMyBus é uma plataforma que pesquisa e compara bilhetes online, mas não vende os bilhetes. Nós mostramos os melhores valores e horários e você tem a liberdade de escolher a melhor opção para você e logo será redirecionada ao site da empresa para poder efetuar a compra das passagens. Nosso atendimento é feito via Facebook, Instagram ou e-mail.
Se o seu pagamento já tiver sido aprovado, mas não tiver recebido a sua confirmação de compra por correio electrónico, basta fazer o seguinte:
a – Verifique todas as suas caixas de correio electrónico, incluindo correio não solicitado e Spam (infelizmente muitos e-mails da Microsoft, como o Hotmail e o Outlook, são direccionados para este local)
b – Se realmente não recebeu nenhum e-mail ou bilhete de confirmação, contacte diretamente o Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa de ônibus com a qual comprou o bilhete. Eles têm esta informação e poderão verificar a sua reserva. Para o fazer, basta entrar no website da empresa de ônibus em questão.
Se não se lembra ou não sabe com qual empresa reservou o bilhete, verifique o seu extrato bancário ou recibo de transação para saber a quem foi efetuado o pagamento.
Muito obrigado e espero que ajude. Se precisar de alguma informação, por favor, escreva-nos novamente.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Igor Rennan
Gostaria de saber se a empresa de onibus pode colocar uma data fixa para vc viajar pelo ID Jovem? como minha cidade esta fazendo, podendo viajar apenas na Quarta Feira!
cmbblogadmin
Bom dia Igor!
Obrigada por enviar sua pergunta. Nós não ouvimos falar dessa possibilidade. Você pode conferir mais detalhes clicando aqui.
Se você ainda estiver com dúvidas por favor entre em contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres existente em todos os terminais rodoviários ou pelo telefone 166, pelo e-mail ouvidoria@antt.com.br ou no número de WhatsApp (61) 99688-4306.
Muito obrigado!
Equipe CheckMyBus
Edilene Duarte Jacinto
Bom dia!
Eu gostaria de saber se procede essa informação no Instagram. Passagem de Fortaleza para Natal por 112,16. Acredito que seja ida x volta.
Fico no aguardo!
Atenciosamente,
Edilene
cmbblogadmin
Olá Edilene,
Obrigado por nos escrever.
A CheckMyBus procura ofertas de passagens online em vários marketplaces e empresas de ônibus e traz para comparar em uma lista.
Os preços que veem desses websites agora são dinâmicos, ou seja, dependendo do dia, horário ou demanda, as empresas fazem diferentes promoções para encherem os ônibus.
Os bilhetes mais baratos são geralmente menos e esgotam rapidamente, mas é preciso procurar e reservar assim que se vê a oferta disponível.
Certamente, a passagem por aquele valor eram limitadas e agora pode já ter acabado aquela oferta.
Econtrei por 125,99 reais (sem impostos) no dia 28 apenas de ida, na busca abaixo.
https://cutt.ly/24mrCko
Por favor, escolha o dia que você precisa e use os filtros para facilitar sua busca.
Espero que ajude a encontrar a passagem e que tenha uma ótima viagem.
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente
Janilson
Bom dia!
Gostaria de saber como faço para verificar se realmente as passagens que comprei estão confirmadas, pois não recebi nenhum e-mail, nada sinalizando sobre a compra.
Estou tendo esta dificuldade e não estou tendo o suporte necessário por parte de vcs.
No aguardo e obrigado!
cmbblogadmin
Olá Janilson, tudo bem?
Obrigada por nos escrever!
Quando você escolhe o ônibus na nossa pesquisa, te direcionamos para a página da empresa de ônibus ou agência online parceira, onde você compra a passagem em segurança. A CheckMyBus é um portal de busca e comparação de passagens, horários e trechos de ônibus, mas não opera os veículos ou vende os bilhetes.
Depois de feita a transacao na página de uma de nossas parcerias, se seu pagamento foi aprovado, mas você não recebeu ou achou sua confirmação de compra via e-mail, basta fazer o seguinte:
a – Verifique todas as suas caixas de entrada de e-mail, incluindo lixo eletrônico e Spam (muitas vezes, esses e-mails são direcionados para estas pastas pelo sistema apenas por segurança).
b – Se você não achar e provavelmente não recebeu um e-mail ou mensagem de confirmação, recomendamos que entre em contato diretamente com o Atendimento ao Cliente da empresa com a qual você reservou a passagem. Pode ocorrer um problema técnico mas eles te darão todo o suporte. Temos em nossa pesquisa por exemplo as empresas: ClickBus, Buson, Deônibus, Tcheônibus, FlixBus, Embarca, Buser entre muitas outras.
Se você não se lembra ou não sabe com qual empresa você reservou sua passagem, verifique seu extrato bancário ou recibo de transação para saber para quem foi feito o pagamento.
Como dito, somos um meta buscador – pesquisamos as passagens disponíveis online e apresentamos as mesmas em uma pesquisa porém reserva não está acontecendo em nossa página. Por esta razão, também não temos nenhum acesso aos dados dos passageiros. É claro, se precisar de alguma informação, estamos aqui para te atender no info@checkmybus.com
Espero que isto te ajude.
Muito obrigado – CheckMyBus – Atendimento ao cliente
Pedro Velho
Olá, gostaria de solicitar o cancelamento e estorno de duas passagens compradas pelo site. Podem me infomar qual o procedimento? Não encontrei nenhum contato de vocês no site.
cmbblogadmin
Olá Pedro,
Obrigado pela sua mensagem. Nossa equipe de suporte já entrou em contato com você por email.
Atenciosamente,
CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente